Pages

Header bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader banner

quarta-feira, 20 de abril de 2016

5 Mudanças após cortar a carne da minha alimentação

Imagem retirada do Google
A parte boa de sair de casa é que podemos, finalmente, viver a vida da forma como queremos. Quer seja um copo de vinho todas as noites, ouvir Muse bem alto enquanto nos arranjamos de manhã ou simplesmente mudar a nossa alimentação, agora a escolha é nossa. 

Deixar de ingerir carne sempre foi algo que me interessou. Adoro animais e custa-me imenso pensar o que muitos passam até chegar aos nossos pratos. Isto não só em termos de sofimento do animal como também no tratamento para consumo (alimentação pouco saudável para engordar os animais, hormonas, antibióticos, etc). Afinal, nós somos o que comemos e não quero isso no meu organismo.
Contudo, não foi só o sair de casa que incentivou a mudança. A verdade é que a carne já há algum tempo que me fazia sentir pesada e mal disposta, portanto juntar o meu bem-estar ao do ambiente foi algo bastante natural.

Admito que ainda ingiro alguns alimentos com carne. Por exemplo, se um wrap tiver carne ou se uma pizza tiver bacon ainda a como, mas é algo muito raro (leia-se quase 2 vezes por mês) e que estou a tentar cortar totalmente.

Depois de 2 meses sem ingerir (ou a ingerir carne o mínimo possível, para os perfeccionistas) deixo-vos
5 mudanças que ocorreram desde que adoptei este estilo de vida:

1. A minha pele está visivelmente mais limpa. Nunca fui pessoa de ingerir muita carne vermelha ou de comer fritos mas sempre me debati com o acne. Às vezes melhor, outras pior mas havia sempre uma ou outra zona do rosto em erupção. Pois bem, a minha pele está, pela primeira vez em quase 10 anos, limpa. Pode surgir uma ou outra borbulha mas é apenas isso. Uma borbulha. Não uma zona com borbulhas. Get the difference?

2. Não sinto o peso da digestão. Sabem aquela sensação pesada depois das refeições? Que quase é desconfortável? Há dois meses que não a sinto. Isto não significa que às vezes não abuse numa refeição mas a sensação é totalmente diferente e passa muito mais rápido. Portanto é possível ficar bastante bem saciado sem sentir o estômago e até as pernas pesadas. 

3. A minha celulite melhorou imenso. Sim, também bebo muita água e faço exercício físico (agora menos mas vá que vá) mas nunca vi uma melhoria tão notória desde que cortei com a carne por completo. Nem quando ia ao ginásio todos os dias e só tinha carnes brancas na minha alimentação. 

4. Unhas mais fortes e menos queda de cabelo. Quando se deixa de comer carne é necessário encontrar alternativas e estas vêm maioritariamente de frutas e vegetais que são ricos em fibras e vitaminas. Contudo, não sei se não será um melhoramento a curto-prazo (devido ao corpo estar a perder inflamação da ingestão de carne) visto que há quem necessite de suplementos. Mas por agora, loving it!

5. Consciência limpa. Não sou activista nestas coisas. Somos todos livres de fazer as nossas escolhas e discussões de "a minha é melhor que a tua" devem ser deixadas na primária. Óbvio que todos os estilos de vida têm vantagens e desvantagens mas devo admitir que me sentia sempre um pouco hipócrita quando dizia "adoro borrego", por exemplo, quando se falava de comida e depois dizer exactamente o mesmo quando via aquelas criaturas amorosas. Eu gosto genuinamente de animais (menos tubarões) e agora sinto-me muito mais credível ao dizê-lo.

Já pensaram em deixar de ingerir carne? Se sim, o que vos está a impedir de tomar esse passo? 
Se já deixaram, há alguma coisa para me deva preparar? 

FACEBOOKINSTAGRAMPINTEREST

16 comentários:

  1. Confesso: adoro os bichinhos mas não me imagino de todo a viver uma vida sem chichinha no prato. Sou demasiado gulosa e gosto do meu esparguete de frango, das minhas febrinhas, e do meu bifinho com ovo. Em todo o caso, gostava de reduzir a quantidade que consumo, tanto pelo lado psicológico como pelos motivos de saúde que referiste, mas sei que enquanto viver com os meus pais vai ser totalmente impossível...Estou como tu, à espera de sair de casa para decidir por mim!

    Jiji

    ResponderEliminar
  2. Eu acho que quando eu sair de casa provavelmente também vou mudar a minha alimentação. Por enquanto é um bocado difícil...mas gostava de pelo menos reduzir o meu consumo de carne.
    Beijinhos,

    http://chocopink89.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Muito bom! Eu própria já pensei nisto: pelas dietas horriveis que dão aos pobres bichos e às matanças bárbaras, ou só para show-off (ex: matança do porco e da galinha nas terras), sem falar em produtos que são testados em animais - sou bastante pragmática no consumo de matéria animal, acredito na chamada cadeia alimentar, mas acho que tem havido um exagero estúpido na crueldade.
    Pessoalmente, não deixei de comer carne por morar com os pais, mas também tenho bem assente que se deixar de comer carne vou ter de ter uma dieta super controlada para não ficar com défice de ferro e proteínas (sofro de uma pequena anemia).
    xx
    LIVRE SIRÈNEFB PAGEINSTAGRAMLATEST POST

    ResponderEliminar
  4. Também me vejo a adoptar essa medida e cortar com a carne quando sair de casa :)

    ResponderEliminar
  5. Ainda como carne , frango e peru mas espero reduzir ainda mais. Acredito mesmo que estejas feliz com os resultados!!
    :-)
    Beijinhos
    http://mustbepink.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. Nunca fui pessoa de gostar muito de carne, aliás, carnes escuras era quase um esforço comer.
    Desde que fiquei mais atenta ao que realmente se passava antes de a comida estar nos nossos prato... Nem pensei duas vezes, sou uma amante e defensora dos animais, deixei de comer carne, e sinto-me tão bem, tão melhor, só me chateia os comentários ignorantes "Vais ganhar anemia, não podes deixar a carne, vai fazer-te mal, precisas da carne..." NÃO, não preciso da carne!
    Não utilizo produtos que sejam testados em animais, ovos e derivados, só biologicos.
    Não poderia estar melhor, sobretudo com a minha consciencia <3

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Eu sei que nunca seria capaz de fazes isso, mesmo depois de ler todos os beneficios... (aquele da celulite deixou me indecisa durante uns 2 segundos)...
    Beijinhos =)
    http://pinkivorymakeup.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Já pensei sem dúvida! E apesar de ainda não o fazer por completo como muito menos carne atualmente, e sinto-me muito bem. Tens que partilhar um pouco da tua alimentação por aqui para nos inspirares :D Se bem que os teus resultados por si só já me convencem!
    beijinhos, The Fancy Cats

    ResponderEliminar
  9. Yaaaay :D ainda nao deixei totalmente a carne mas cortei 90% desde o inicio do ano e pretendo ate ao fim cortar a 100% e étao bom!

    Beijinhos, Diana

    365-margarita.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. Eu adorava cortar com a carne, nem que fosse um pouquinho. Mas para tal terei de esperar até sair de casa e ter muita paciência para fazer um plano estruturado. Uma pergunta: Cortaste só na carne, ou também cortaste no peixe?
    Beijinhos e continua a fazer posts maravilhosos como este :)Adorei ler o post!!!
    www.elefantemagico.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O corte foi feito maioritariamente na carne porque era o que estava mais presente na minha alimentação. O peixe tenho estado a deixar mais lentamente porque tenho receio de fazer um corte muito drástico na perda de proteína animal (isto porque não quero ficar dependente de suplementos).
      A minha intenção é tornar-me vegan a longo prazo mas quero fazer as coisas como deve ser e com calma. Acho que necessito de me instruir um pouco mais em nutrição para garantir que não falta nada para o bom funcionamento do meu organismo.
      Beijinhos! xx

      Eliminar
  11. Eu também sou vegetariana há dois meses mais ao menos! As pessoas chamam-me louca, obcecada pelo assunto vegetarianismo, que vou ficar doente, chamam a atenção da falta de proteína etc etc, mas eu nunca me senti tão bem desde que parei de comer carne ou peixe! Tal e qual tu, sentia-me pesada, sem vontade de fazer nada após refeições, cheia quase a rebentar e desde que passei a comer legumes e frutas, é totalmente diferente, já nem tenho tanta fome!
    A celulite quase que desapareceu e a minha digestão é muito melhor e leve.
    Beijinhos!
    Sparkling Bronze

    ResponderEliminar
  12. Gostava imenso de conseguir cortar a carne da minha alimentação, mas não é nada fácil. Eu adoro carne, se bem que ultimamente já ando um bocado enjoada.. :/

    The Glitter DoorInstagramFacebook

    ResponderEliminar
  13. Fico muito feliz que tenhas tomado essa decisão querida :) Eu também parei o ano passado e só tenho visto melhorias desde então. Também reparei que agora tenho muito mais energia que antes e a celulite melhora mesmo!
    Eu gosto de utilizar spirulina, vitamina B12 (pois não tomo leites vegetais com B12 todos os dias) e a vitamina D3 para complementar.
    Beijinho
    http://themarielement.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Penso nisso todos os dias! Aliás, ando a ponderar seriamente em cortar por completo as carnes e gostava de um dia conseguir ser totalmente vegan. Acho que as pessoas que conseguem são muito fortes mesmo e quero ser como elas :P
    Tenho andado a ver documentários e artigos acerca do assunto e cada vez estou mais tentada :)
    Se tiveres dicas e assim partilha, teria muito gosto em ler :D
    Beijinhos,
    Vou de Saltos

    ResponderEliminar
  15. Eu (Ela) também me esforço por deixar de comer carne. Já quase não como carnes vermelhas. Só traz benefícios para todos, principalmente para nós!
    Este post foi extremamente interessante. Obrigado pela partilha! Foi um reforço para algo que ando a tentar fazer há imenso tempo!

    ResponderEliminar

Obrigada por lerem e comentarem!
Quando me fazem perguntas eu respondo aqui, directamente no comentário.
Beijinhos ♡

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...