Pages

Header bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader banner

sexta-feira, 22 de abril de 2016

Pequeno-almoço saudável


Basicamente este tem sido o meu  pequeno almoço go-to. Simples, fácil de fazer antes do trabalho e bastante saudável com imensa fonte de energia.

Papas de aveia. Faço-as no microondas, em água e no final acrescento um pouco de canela. As papas de aveia contêm imensa fibra e, ao tratarem-se se cereais interais, significa que têm todos os seus nutrientes naturais. Acrescentar canela ajuda a dar algum sabor (principalmente para quem os cozinha em água) e ainda ajuda a acelerar o metabolismo.

Uma maçã com uma colher de manteiga de amendoim. Comer uma peça de fruta ao pequeno-almoço é uma excelente forma de garantir que se consome as peças de fruta recomendadas por dia, sem contar que são alimentos ricos em vitaminas e saciam imenso. A manteiga de amendoim, por outro lado, fornece um bom nível de proteína, gorduras saudáveis... e é deliciosa.

Sumo de laranja. Uma alternativa ao leite, que deixei de consumir e que ajuda a restabelecer a hidratação do corpo após as horas de sono que passámos sem ingerir qualquer líquido. 

... nas manhãs que acordo mais tarde ou como mais fome:

Tortitas de arroz com queijinhos da Vaca Que Ri. As tortitas são excelentes opções porque são baixas em gorduras saturadas e contêm imensa proteína. Os queijos da vaca que ri, contudo, são a minha fraqueza, ainda estou a tentar encontrar uma alternativa para o queijo que é basicamente o meu calcanhar de Aquiles. 

Qual é o vosso pequeno almoço de eleição? 

FACEBOOKINSTAGRAMPINTEREST

18 comentários:

  1. um pequenos almoço simples e saudavel :D
    beijinhos, jess
    http://girlygirlsthinkpink.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Adoro maça com manteiga de amendoim! Beijinhos :)

    NINETEEN MOONS

    ResponderEliminar
  3. Eu so precisava de trocar a manteiga de amendoim por nutella e ficava perfeito :P
    Beijinhos!
    http://pinkivorymakeup.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Daí só não gosto dos queijinhos a vaca que ri, de resto comia tudo! Nhami nhami, fiquei a salivar por um sumo de laranja natural haha.

    ResponderEliminar
  5. Papas de aveia com leite de soja, amêndoas e sementes de goji é dos meus pequenos almoços favoritos, sem dúvida <3

    Venus in FleursZara Giveaway

    ResponderEliminar
  6. Tenho de experimentar fazer papas de aveia! :) O teu pequeno almoço tem óptimo aspecto!
    Também adoro esses queijinhos...
    Beijinhos,

    http://chocopink89.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Quem me dera que as minhas manhãs fossem como as tuas, só coisas boas e saudáveis! O meu pequeno almoço é sempre cereais com leite e a meio da manhã umas bolachinhas :)

    Beijinhos, Dalila | The Lost Louboutin Blog |

    ResponderEliminar
  8. Ando viciada em beber sumo de laranja todas as manhãs (mais vícios saudáveis como estes houvessem ahah). Também já experimentei manteiga de amendoim com maça e é óptimo, mas eu costumo optar por pão de centeio com manteiga de amendoim e banana, é delicioso!

    Beijinho, lookingfor-more

    ResponderEliminar
  9. Tenho de experimentar as papas de aveia, tenho a materia prima ja na dispensa XD

    *hugs da naipes*

    http://ladynaipes.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  10. Por aqui o favorito são ovos mexidos, por acaso dediquei um post a este tema durante a semana ��

    ResponderEliminar
  11. Deste uma sugestão de pequeno almoço que tem bom ar! Tenho mesmo que experimentar papas de aveia. Costumo comer cereais daqueles com pouco açúcar com leite, é o que gosto mais!

    Marli, do My Own Anatomy ✫

    ResponderEliminar
  12. humm que saudável Marta!! :)
    eu tb deixei de consumir leite e bebo chá verde de manhã .)
    http://www.cosmopolitgirl.com/

    ResponderEliminar
  13. eu ao pequeno almoço bebo leite -- com café ou chocolate -- e como torradas de pão integral ou de cereais com queijinho da vaca que ri light :P as vezes como ainda um iogurte, quando tenho tempo.

    adorei o blog, estou a seguir! dá um saltinho no meu blog e se gostares que se passa por lá segue-me também! fico a espera da tua visita! :)
    beijinho!!

    the-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  14. Gostava de ter mais paciência de manha para tomar um pequeno almoço desse genero, mas a verdade é que também não tenho muita fome quando acordo :/
    Beijinhos,
    Vou de Saltos

    ResponderEliminar
  15. Huuum.. com certeza estava uma delícia hein!
    Adoro suco de laranja <3
    Amei o blog e já estou seguindo!!!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage


    ResponderEliminar
  16. quase n como nada, odeio pequeno almoço, acordo sempre enjoada :P é a minha falha nº1.

    http://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. apesar de ser saudável tem super bom aspeto! nunca provei manteiga de amendoim, mas ando mortinha por tentar, parece ótima!
    em relação às papas de aveia, já comi e não consigo gostar daquilo, mesmo com canela acho que nunca sabem a nada :'/
    beijinhos, Noelle :) http://supergirlinconverse.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigada por lerem e comentarem!
Quando me fazem perguntas eu respondo aqui, directamente no comentário.
Beijinhos ♡

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...