Pages

Header bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader banner

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Dicas e truques que fazem a diferença






Quando entro no banho o meu primeiro instinto é lavar a cara. Depois lavo o cabelo, corpo, por aí fora. Por sinal, inverter o processo pode mudar tudo. Principalmente para quem, como eu, tem problemas com acne e borbulhas. Ao lavar a cara depois do cabelo, livramo-nos de pequenos resíduos prejudiciais do champô e condicionador que possam ter ficado no rosto. A verdade é que desde que comecei a lavar a cara no final do banho, a minha pele melhorou significativamente. 


Geralmente as máscaras e condicionadores são para ser utilizados depois da lavagem certo? Certo. Isto faz com o que o cabelo esteja encharcado. Já vos aconteceu aplicarem o creme no cabelo e ele escorregar para a banheira? Pois. Com o excesso de água no cabelo é mais difícil as fibras capilares absorverem as coisinhas boas que as máscaras e os condicionadores têm para dar. O aconselhável é tentar tirar o excesso de água do cabelo antes do passo seguinte. Às vezes basta espremer algumas vezes o cabelo com as mãos mas se acham que o vosso cabelo precisa mesmo de terapia de choque, basta passá-lo na toalha algumas vezes e depois aplicar o creme. Na hora da remoção também há truque. Ao tirar o creme com água fria, as fibras capilares vão reter muito mais hidratação, sem contar que ajuda a controlar o frisado. 


Antes que comecem a pensar num novo investimento (que é bastante tentador, bem sei) experimentem limpar as vossas ferramentas quentes. Às vezes nem pensamos que podem ficar sujas mas a verdade é que também retêm alguns dos produtos que usamos no cabelo. Óleos, protectores e até mesmo resíduos do champô e do condicionador. Como limpá-los?  Basta deixarem a ferramenta quente em questão aquecer, desligá-la e deixá-la arrefecer até que seja possível tocar-lhe (atenção para não se queimarem). Depois basta colocar um pouco de álcool num paninho ou num algodão (se querem verificar se o que vos digo é verdade usem um branquinho) e limpem com cuidado. O facto de a ferramenta estar quente ajuda os resíduos entranhados saírem mais facilmente. 


Este pequeno truque aprendi após muiiiita pesquisa em como aplicar blush sem parecer uma palhaça (é um medo que me assombra). Basicamente, para parecer natural, o blush deve começar dois dedos para o lado do nariz. Mais perto e já corremos o risco de parecer uma dama de burlesco.

Que acharam destes pequenos truques? Já os conheciam? 

FACEBOOKINSTAGRAMPINTEREST

21 comentários:

  1. Sem fazer a mínima ideia faço algo acertado! E não, não me estou a referir ao blush. Ainda bem que a última coisa que lavo no banho é sempre a cara :)

    ResponderEliminar
  2. Adorei as dicas !
    Xoxo

    www.atwednesdaysiwearpink.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Estou como o Ricardo, a única coisa que eu fazia certo era lavar a cara no fim do banho. Ahahah :) adorei o post, tem excelentes dicas, e ah, se quiseres um dica para hidratar o cabelo, azeite. Se tiveres o cabelo estragado, sem brilho, seco, antes de ires tomar banho mergulha o teu cabelo em azeite e deixa atuar durante 10minutos aproximadamente, depois é só lavares o cabelo normalmente e nessa lavagem não apliques o condicionador nem amaciador. Uma vez por mês, nem tanto é o suficiente para hidratares profundamente o cabelo.
    Beijinhos Edna
    http://neverforgottenmercury.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Bem, faço tudo isso (menos ter de limpar as ferramentas quentes porque não uso).

    xx

    ResponderEliminar
  5. Ótimas dicas, principalmente a primeira, é tão instantâneo, né?

    Bjos

    http://chuvadecamelias.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  6. Gostei muito, principalmente o do blush!

    ResponderEliminar
  7. Ontem mesmo estava a me perguntar porque o meu alisador não estava a funcionar tão bem como quando o comprei. Acho que você acabou de responder a minha dúvida :D
    Vou já tentar limpá-lo!

    Eu, Camomila.

    ResponderEliminar
  8. Excelentes dicas! Eu também sempre lavava o rosto no começo do banho, até que refleti sobre e inverti o processo.. lavar no final é muito melhor!
    Um beijo

    Dicas para Todas

    ResponderEliminar
  9. Excelentes dicas! Eu também sempre lavava o rosto no começo do banho, até que refleti sobre e inverti o processo.. lavar no final é muito melhor!
    Um beijo

    Dicas para Todas

    ResponderEliminar
  10. Adorei as dicas e truques muito bons!!!
    Beijokas da Camila e Carol
    http://www.vamospapear.com/

    ResponderEliminar
  11. Amei as dicas são ótimas =]
    Beijos
    felicidade-essencial.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  12. Gostei bastante das dicas, este post foi bastante útil :)
    Algumas das dicas já seguia, outras vão passar a ser uma boa ajuda

    Beijinho
    http://dcidadedopecado.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Fora a do blush conhecia nenhuma. Além da parte do cabelo, que eu sabia que água fria faz bem. E eu amei as dicas, principalmente a do rosto. Porque eu nunca fui de ter espinha e agora deu pra nascer uma que parece um monstro. E cá estou eu torcendo para que não venha mais. E todas as dicas vão me ajudar bastante.

    Inquietudes Secretas

    ResponderEliminar
  14. adorei o post, não conhecia o teu blog :)
    http://saomarianisses.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Gostei das dicas e fiquei apaixonada pela teu blog :) Segui-te, seria bom se desses uma vista de olhos pelo menu cantinho :b
    Beijinhos
    www.walldrawingss.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  16. lovely blog, nice Sunday!

    http://itsmetijana.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  17. Vou experimentar a dica da limpeza, ;)

    http://mitiisecrets.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigada por lerem e comentarem!
Quando me fazem perguntas eu respondo aqui, directamente no comentário.
Beijinhos ♡

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...