Pages

Header bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader banner

sábado, 20 de junho de 2015

Majestosamente Mestre


Na quinta-feria, dia 18, despedi-me do meu estatuto de estudante após 17 anos de muito trabalho. É isso mesmo, sou oficialmente mestre.
O mestrado, para mim, era daquelas coisas super assustadoras. Ouvir a palavra "tese" dava-me calafrios porque associava-a a um nível de inteligência e trabalho que pensava ser inatingível. É certo que não fiz tese, fiz um estágio com relatório, mas o nível de rigorosidade não é assim tão diferente. O que é certo é que depois de lutar por um lugar no autocarro para conseguir chegar a horas (claro, porque a minha apresentação calhou logo em dia da greve do metro), ter 2 ataques de ansiedade (daqueles típicos destes momentos), lá consegui fazer a minha apresentação.
Não querendo desvalorizar as minhas capacidades, devo reconhecer que tive muita sorte com o meu júri. A defesa foi uma conversa fluída, com espaço para o humor e a crítica social. A coisa correu tão bem que ontem até recebi um email do meu orientador a dizer que a minha arguente viu um anúncio de trabalho e pediu para ele me avisar. Super querida não foi?

Bem, tudo isto para dizer que lá ouvi as palavras "decidimos aprovar a sua tese" e até me deram uma nota que me permitiu subir a média. Graças ao mestrado consegui estagiar numa revista que admiro imenso. Admito que tenho bastante orgulho do meu percurso académico (17 anos sem chumbar a nada, nem sequer fui a exames, por isso deixem-me lá ter o ego inchado), principalmente porque sei muitos dos que me conhecem sempre subestimaram as minhas capacidades. Agora é fazer-me à vidinha e talvez daqui a uns anos volte aos estudos.

Deixo só uma palavra de encorajamento: se acham que algo é demasiado difícil para as vossas capacidades, avancem à mesma. O mais certo é conseguirem superar o que antes acharam impossível e, para mim, isso é uma das melhores sensações que podemos sentir. 

Tencionam fazer mestrado? Costumam "agarrar o touro pelos cornos", como se diz, ou têm tendência para seguir o caminho mais fácil?

FACEBOOKINSTAGRAMPINTEREST

19 comentários:

  1. Muitos parabéns! E boa sorte daqui para a frente :)

    Beijinhos,
    balance-d.blogspot.pt *

    ResponderEliminar
  2. Já sabes, estou muito, muito, muito orgulhosa de ti! Muitos parabéns!
    Agora vai lá aos saldos e traz coisas lindas para casa. :D

    xx

    ResponderEliminar
  3. Interesting post!

    With love, Nastya Deutsch ❤
    http://nastyadeutsch.blogspot.ru/2015/06/swimming-season-is-open_21.html

    ResponderEliminar
  4. Parabéns!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Muitos parabéns Marta!! :) tens toda a razão, as vezes duvidamos das nossas capacidades mas quando trabalhamos e nos dedicamos de alma e coração e acabamos por superar todas as expectativas.. não há sensação melhor :)
    Muita sorte daqui para a frente! ;)

    beijinhos
    Pretty Little Stories

    ResponderEliminar
  6. Parabéns pela tua conquista. Com esforço e dedicação tudo se consegue :)

    http://thesunnysideoflifeblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Já fiz mestrado, pré-bolonha! Não foi pêra fácil! Mas a sensação é do melhor! :)
    Parabéns por esta conquista sabe a ouro!
    http://modadarapunzel.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Parabéns querida, fico mesmo contente por ti :) eu também pretendo fazer mestrado, para o ano já começo! Beijinho

    goldentouch-byandreiaguerreiro.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. muitos parabéns! que seja só o inicio. :)
    xoxo
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Muitos parabens querida!!!!
    Felicidades *_*
    *hugs da Naipes*
    http://ladynaipes.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Parabéns mestre! :)
    Ainda bem que alcançaste mais este objectivo. Também tenciono fazer mestrado mas mais tarde talvez :)

    Isa,
    http://isamirtilo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Muitos parabéns Marta:).

    Para nos superarmos precisamos mesmo de sair da nossa zona de conforto, pois é desta forma que evoluímos e nos tornamos mais fortes!

    Um beijinho,

    Sandra.

    www.bloguicesdasandra.com

    ResponderEliminar
  13. Parabéns :D
    O meu curso tem mestrado integrado, portanto nunca pensei muito nisso, não tinha opção x)

    ResponderEliminar
  14. Muitos parabéns :) Também estou a acabar a minha tese e o meu orientador já me anda a falar no doutoramento. Seguir investigação sem duvida é o meu sonho!

    - M A R G A R I T A -

    ResponderEliminar
  15. Parabéns Marta :) Muito sucesso!

    Beijinhos *
    http://fashionshewrotebyrita.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigada por lerem e comentarem!
Quando me fazem perguntas eu respondo aqui, directamente no comentário.
Beijinhos ♡

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...