Pages

Header bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader banner

quarta-feira, 16 de março de 2016

Juntos por uma vida sã


Basicamente é a nova campanha da Disney. Como a Disney não gosta de promover algo que não pratica, ontem promoveu a primeira acção para empregados com base na máxima. Com direito a uma palestra, caminhada e uma lunch box que quase parecia Christian Dior.

Não vou apregoar aos convertidos. Hoje em dia já não há segredo do que é necessário para uma vida saudável. Está ao acesso de todos: uma boa dieta e exercício físico regular. Então o que é que esta palestra teve de novo? A influência da felicidade acima de tudo isso.


Ao que parece está cientificamente provado (não me peçam os estudos, confiem que estavam no powerpoint do Dr. Old Man - não, não é o nome dele, mas de momento não me recordo)  que aproveitar a vida, indulgenciar-nos em pequenas felicidades (sejam elas na alimentação - a ideia de recompensar-nos depois de uma corrida? Super boa ideia! -, nas compras ou simplesmente sexo) influencia a saúde 50% mais positivamente que os efeitos prejudiciais da obesidade, por exemplo. 


Um dos estudos, por exemplo, pediu a um grupo que avaliasse a forma como desfruta a vida de 0-10. Os inquiridos que avaliaram esta opção acima dos 7 não só viveram mais anos, como os viveram melhor. E não estou a falar apenas de disposição geral, é mesmo a nível da saúde


Por isso, para quem, como eu, por vezes se sente deprimida por não ter o seu corpo de sonho, pensem desta forma: está a fazer-nos pior a tristeza que o peso em si.

Para quem ainda está mais interessado no exercício, fica aqui a dica que o Dr. Old Man fez questão que retessemos: mais vale 20 minutos de exercício físico intenso que duas horas de caminhada.


E no piso da palestra estavam o Sully e o Mike, óbvio que não resisti a tirar uma foto. 

Já sabiam desta importância da felicidade na saúde? O que acham desta "descoberta"? 

FACEBOOKINSTAGRAMPINTEREST

23 comentários:

  1. Não sabia, mas suspeitava.
    Também quero um trabalho como o teu, só coisas boas.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Sim, a felicidade é o ponto fundamental da nossa vida!
    Felizes nem doenças temos.
    Parece demasiado obvio, mas o problema é o quão difícil é atingirmos a felicidade. Somos exigentes demais e não tiramos prazer de pequenas coisas que nos trazem felicidade e nós nem valorizamos.
    Temos é que valorizar mais esses pequenos momentos que nos trazem felicidade e dessa forma de certeza que seremos mais saudáveis. Pelo menos psicologicamente. :)
    Beijoca***

    Visita: momentomaravilha.blogspot.pt e se gostares, SEGUE!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente, por isso é que foi mencionado o o estudo de disfrutar a vida. Certamente que nem todos os que avaliaram com mais de 7 podem passar férias anuais nas Maldivas, mas provavelmente que disfrutam a 100% as suas férias pacates no Algarve, por exemplo. É uma questão de perspectiva pessoal e não de previlégio.

      Eliminar
  3. Woooow adorei esta descoberta! Eu acho que a felicidade tem sempre uma grande influência na nossa saúde, basta analisarmos que o stress pode trazer uma série de complicações ao nível da saúde.
    Deve ter sido uma palestra super interessante!

    Beijinhos
    http://lostinsarasworld.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem, por acaso também falámos disso. Tem vindo a ser a analisado que o stress não é uma coisa necessariamente má, tudo depende da nossa resposta a ela.
      Imaginemos que temos uma reunião que nos stressa muito. Se nos nutrimos convenientemente e descansarmos adequadamente, iremos criar uma resiliência à proxima reunião e ao stress que ela acarreta. À medida que vamos criando maior resiliência, melhor nos sentimos e mais felizes somos.

      Eliminar
  4. Adorei a ideia dessa acção,....para além de cativar os funcionários :)
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderEliminar
  5. Gostei muito do post !
    Beijinhos :)
    http://myganeshapeace.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Adorei o post, muito giro!! As fotos estão super giras :)

    Já me tenho vindo a aperceber disso, que a nossa felicidade implica em muito a nossa saúde. O facto de estarmos sempre preocupados, tristes, deprimidos...faz com que a nossa saúde vá a baixo. Passei por isso à pouco tempo e não quero voltar a isso. Temos que viver a vida ao máximo, fazendo aquilo que mais gostamos e que nos faz feliz :)

    Beijinhos *
    - http://xlittlebitof.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Adorei as fotos e a iniciativa da Disney.
    E sim, o nosso estado de espírito e afins influenciam a nossa saúde. O stresse por exemplo causa doenças físicas. Normalmente custa um bocado às pessoas perceber esse tipo de coisas, mas penso que cada vez mais se vêm a aperceber que é verdade.
    Beijinhos

    http://chocopink89.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. em, por acaso também falámos disso. Tem vindo a ser a analisado que o stress não é uma coisa necessariamente má, tudo depende da nossa resposta a ela.
      Imaginemos que temos uma reunião que nos stressa muito. Se nos nutrimos convenientemente e descansarmos adequadamente, iremos criar uma resiliência à proxima reunião e ao stress que ela acarreta. À medida que vamos criando maior resiliência, melhor nos sentimos e mais felizes somos.

      Eliminar
  8. Não sabia disso, mas acredito que seja verdade e concordo plenamente. O nosso estado de espírito tem uma influência muito maior do que aquela que nos achamos sobre a nossa saúde e o nosso corpo.

    Gostei muito do post!

    Beijinho, lookingfor-more

    ResponderEliminar
  9. Isso de a tristeza que os quilinhos a mais nos provocam fazer pior do que os quilos em si vai passar a ser a minha máxima! Adorei esse ponto de vista!
    Kisses,
    Messy Hair, Don't Care

    ResponderEliminar
  10. estranhei imenso quando li disney ahah mas adorei o conceito!

    FLORE COCKTAIL

    ResponderEliminar
  11. Ahah eu também já fiz isso de comprar novos porque os meus estavam sujos :p cúmulo da preguiça xD

    Que boa iniciativa da Disney *.*

    ResponderEliminar
  12. Foi uma excelente iniciativa por parte da Disney dar esta oportunidade. Desconhecia esse factor mas realmente faz todo o sentido. Sem felicidade somos nada.
    Adorei os bonecos, que amores! Oh saudades de ver os filmes!

    Um beijinho,
    http://secretsofablondie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  13. Esta iniciativa foi excelente, estão de parabéns! =))

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. É em algo em que nunca pensei mas faz todo o sentido!

    Beijinhos, Hellen
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Mas que bem Marta!! Quem tem uma empresa assim tem tudo!! Miminhos e preocupação... espertos ;) Pessoas bem consigo mesmo, são pessoas felizes e também a trabalhar mais e melhor... Está tudo ligado!!
    http://www.cosmopolitgirl.com/

    ResponderEliminar
  16. Excelente iniciativa:) Quando puderes passa pelo meu blog, tenho um desafio para ti lá :)
    Kiss
    http://aalbicastrense.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. Hummmm que óptimo aspecto.... parece super delicioso
    Beijinhos grandes
    Ana Negrão Makeup

    ResponderEliminar

Obrigada por lerem e comentarem!
Quando me fazem perguntas eu respondo aqui, directamente no comentário.
Beijinhos ♡

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...