Pages

Header bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader banner

segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Como cuido do cabelo descolorado com madeixas

Hair products - Paul Mitchell, Seizen, L'Oreal, Botanicals

Após quase 10 anos de cabelo entre o preto e o castanho mais escuro possível, decidi clarear o cabelo. É óbvio que para fazê-lo tive de descolorar o cabelo, que é sempre um processo que estraga bastante os fios. 

A primeira vez que fiz uma descoloração tinha o cabelo virgem, portanto foi rápido e pouco evasivo. A segunda já foi do preto para o "louro", o que foi terrível para recuperar. Desta vez passei do castanho escuro para um louro meio-tom, igualmente problemático, a diferença é que já tenho a experiência a meu favor. 


LIFE HACKS:

Não ir de cabelo lavado para o processo. Por muito nojento que soe, o óleo natural ajuda a proteger o couro cabeludo portanto evitem lavar o cabelo pelo menos 2 dias antes. 

Não lavem o cabelo todos os dias depois do processo. Sei que para quem tem o cabelo oleoso vai ser um drama, mas a descoloração seca bastante o cabelo e a lavagem diária também. Eu lavo o meu 3x por semana (porque vou ao ginásio, senão duas chegava), com champô hidratante, máscara e condicionador (de início nas 3x e vou reduzindo à medida que vou sentido o cabelo recuperar). Nos dias restantes uso champô seco e/ou pó talco. 

Deixem as ferramentas quentes até recuperarem um pouco os fios. Cabelo seco e mais sensível + ferramentas quentes = tssss do mal. Optem por opções sem calor para estilizar o cabelo ou por produtos que o fazem sem danificar.

PRODUTOS:

Hair products -  Botanicals

A máscara. De momento estou a usar esta da Botanicals porque tinha curiosidade com a chegada da marca aos nossos mercados. Fiquei ainda mais atraída por ela por não conter silicone, parabenos e corantes. Entre todas as disponíveis, a infusão de nutrição era mesmo a que o meu cabelo precisava. Ainda não usei nem metade, portanto só tenho primeiras impressões formadas. Até agora estou a gostar bastante, mas ainda tenho de me convencer em relação ao aroma. Como disse acima, uso-a 3 vezes por semana nas primeiras lavagens após a descoloração e vou reduzindo à medida que sinto o cabelo mais hidratado.

Hair products -  L'Oreal

O toner. Este é o primeiro que experimento e nem sei se foi uma boa escolha ou não, afinal só pintei o cabelo de escuro e certamente que não há dramas de amarelar. Escolhi este champô roxo da L'Oreal Professional Serie Expert destinado para cabelos cinzentos (e disseram-me que isso era indiferente porque a ideia é tirar o amarelo). Só o testei um par de vezes (visto que só se deve fazer uma vez por semana) e achei instantaneamente que me deixou o cabelo mais claro, portanto acho que faz o seu trabalho. É provável também que tenha visto um contraste maior porque certas zonas do meu cabelo ficaram mais cobre que louras devido à descoloração de um tom demasiado escuro (e algumas ainda manchadas de preto).

Hair products - Seizen

O óleo hidratante. Este óleo foi uma descoberta divina vinda da Black Friday da Primor o ano passado. Foi 7€, é de extrato de argão e é bastante hidratante e denso sem pesar no cabelo. Aplico-o tanto no cabelo seco como molhado e sinto que é um dos responsáveis pelo melhor aspecto do meu cabelo. Mais aqui. 

Hair products - Paul Mitchell

Paul Mitchell Beachy Texture Cream-gel.  Um estilizante que para o efeito de ondas beachy que dispensa pranchas e modeladores quentes. É o meu favorito. Dá o efeito de ondas beachy à la sea salt spray sem o peso e a textura "suja". Basta aplicar no cabelo molhado e não precisamos fazer mais nada, desde que o comecei a utilizar a minha prancha mal tem saído do armário. 

BÓNUS:

Tangle Teezer. Uma escova que não puxa os nós e não é demasiado agressiva no cabelo.
Invisibobbles. Mais uma vez, elásticos fáceis de remover e evitam nós que são mais propícios em cabelo seco.
Champô seco. Qualquer um serve. Neste momento estou a utilizar um da Batiste mas o próximo vai ser da Paul Mitchell por ser vegan. 

Já descoloraram o vosso cabelo? Que cuidados têm quando o cabelo fica mais fragilizado? 

FACEBOOKINSTAGRAMPINTEREST

18 comentários:

  1. Muito curiosa com a máscara da Botanicals. Ando super curiosa com esta linha e tu não ajudaste meu anjo <3

    THE PINK ELEPHANT SHOE // Giveaway: Ganha 80€ em Maquilhagem!

    ResponderEliminar
  2. As coisas da botanicals parecem me bue boas. Tem bue bom aspecto!


    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  3. Este post foi muito útil porque estou a pensar fazer umas madeixas e gosto muito de saber os produtos certos.
    Beijinhos!
    https://grandesonhadorablog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Ando muito curiosa com essa nova máscara da Loreal <3 beijinho

    Inspiring

    ResponderEliminar
  5. Obrigada pela partilha já fiquei com mais enriquecida ;)
    Gostei tanto do teu blog!
    Beijocas,
    Sandra
    www.tudosobretudon.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Acho que foi a falta de cuidados que deu cabo do meu cabelo da primeira vez que o pintei! Ficou extremamente seco e estragado e jurei para nunca mais. Agora já não o pinto há mais de um ano (e não tenciono pintar tão cedo), mas redobrei os cuidados! Faz toda a diferença :)

    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderEliminar
  7. Quero descolorar o meu cabelo mas estou muito indecisa porque ele já está estragado devido a usar placa todos os dias, não queria estragar mais!

    Carolina's Makeup Life

    ResponderEliminar
  8. Fiquei curiosa com esse estilizante Paul Mitchell. Onde o compras habitualmente?
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Não experimentei nenhum desses produtos!

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2017/09/as-tendencias-deste-ano.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  10. Também ando a querer descolorar o meu porque estou farta do tom loiro que tenho e andava mesmo à procura do toner! :D

    O teu blog é um dos nomeados para a Liebster Award!
    VÊ AQUI

    https://azuenture.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Gostei dos hacks, boas dicas!

    Beijinhos,
    Inês
    http://www.indiglitz.pt

    ResponderEliminar
  12. Bons produtos. :)
    Um beijinho,
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Nunca utilizei nenhum desses produtos mas a máscara parece-me bastante interessante.
    Eu costumo utilizar uma escova semelhante à tangle teezer e os invisibobbles e são mesmo uma boa opção :)
    Beijinhos
    Daniela
    Blog Cidade do Pecado

    ResponderEliminar
  14. Opa logo agora que voltei ao cabelo escuro! Esse óleo vai já para a minha wishlist, se dizes que é bom é bom. <3
    Beijinhos, The Fancy Cats

    ResponderEliminar
  15. Já me aventurei com o cabelo, mas na época da minha adolescência, actualmente não. Agora estou numa de o deixar crescer o que vai levar algum tempo... Devo ser das únicas pessoas que mesmo com cabelo difícil não achou piada nem funcionou comigo a tangle teezer :(
    GLITTER NAS NUVENS

    ResponderEliminar
  16. Tenho usado os champos da Botanics (L'Oreal) e tenho gostado muito <3
    www.fine-alchemy.blogspot.com

    ResponderEliminar
  17. Tenho o champô roxo e adoro, neutraliza tudo! O truque é fazer uma "máscara" com ele no cabelo seco antes de lavar, durante 5 a 10 minutos, depois é lavar :) Também já usei a máscara mas não fez muito por mim, prefiro algo mais "pesado"

    ResponderEliminar

Obrigada por lerem e comentarem!
Quando me fazem perguntas eu respondo aqui, directamente no comentário.
Beijinhos ♡

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...