Pages

Header bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader banner

quarta-feira, 29 de junho de 2016

Vamos falar de decotes?

Foto: Samantha Ravhdal

No Verão ninguém gosta de andar tapado. Por alguma razão as roupas desta altura são mais pequenas e finas que uma folha de papel. Mas o Verão não é o paraíso de toda a gente. A roupa leve e minúscula não fica bem a todos. Eu que o diga. Tenho mamas. 

Todos os Verões tenho o mesmo debate com o meu namorado: os decotes. Estão 30º e eu tenho calor. O que vou usar? Um top, como qualquer outra rapariga. O problema está no facto de as ditas cujas tornarem qualquer conjunto mais caliente que fresquinho. Todos os anos começo o Verão em fúria por ser "descriminada" por ter uma copa que só a H&M parece ter (falando de lojas baratinhas que salário de estagiária não dá para mais).

Imaginemos um top de alcinhas totalmente normal. É bastante aceitável para mulheres de peito pequeno ou médio levá-lo ao parque quando vão passear os filhos, por exemplo. Metam-no em mim e parece que vamos filmar a sequela de Girls Gone Wild. O meu drama é: porque é que tenho de ser "castigada" por algo que não consigo controlar? Pior. Porque é que, ao ter o peito grande e usar um top porque está um calor estilo "vamos queimar a Joana d'Arc", sou automaticamente vista como uma pega de esquina? 

Se quero comprar uma blusa decente, maior parte das vezes são de um tecido tão grosso que só de experimentar já estou a suar. Já os Black Eyed Peas pediam, "meet me halfway". Até as tshirt (coisa que odeio) são geralmente mais grossas. 
Agora não me venham comentar "mas já viste modelo x da loja x?" sim, já mas também gosto de ter variedade e aí a coisa complica-se. Até os vestidos são pouco boob friendly! Os que tapam à frente têm as costas nuas e podem ter a certeza que não vou deixar o sutien em casa!

Onde quero chegar com este post? Sinceramente não sei. Secalhar só quero reclamar de ter mamas grandes. Secalhar só quero reclamar da moda. Honestamente, só quero um top fresco, giro, que me controle as tatas a um preço amigável. E sim, sei que é pedir muito.

Até lá, girls are gonna be wild porque tenho demasiado calor (e pouco dinheiro) para me chatear. 

FACEBOOKINSTAGRAMPINTEREST

19 comentários:

  1. Uma das minhas melhores amigas tinha o mesmo problema e passava o tempo a queixar-se que os soutiens eram de velha! Acabou por resolver tirando peito, agora usa decotes coisa que antes era impensável.

    Beijinhos, MARGARITA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, felizmente ainda consigo encontrar alguns que se safam na H&M mas para ter aquele suporte super confortável realmente é complicado arranjar coisas fofas!

      Acredita que não é nada que já não tenha ponderado mas como não tenho muitas dores de costas, pouco se justifica!

      Eliminar
  2. Eu tenho o problema contrário a ti, mamas pequenas. Isto de ser gaja não é nada fácil...

    Beijinhos *
    http://xlittlebitof.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Ora bem... O que te digo?... cada um com os seus "problemas".
    A verdade é que as lojas deviam ajustar-se mais à realidade do público e não ficar agarradas ao estereótipo do 86-60-86. Isso não existe.
    Uma beijoca***

    Visita e, se gostares, Segue: http://momentomaravilha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Adorei o teu post :)
    Acredito que muitas meninas partilhem da mesma opinião, mas também há o oposto, as que gostam de exibir e quanto mais evidenciadas melhor :P
    Mas acredito que seja dificil encontrar algo que faça sentir bem no Verão, tenho amigas que também têm essa dificuldade.
    Mas eu adoro o decote nas costas é fantástico, adoro ver e fica bem a quem as tem!!!
    :)
    Beijinho querida
    happyinthesunblog.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Compreendo perfeitamente!
    Adoro o Verão, adoro os tecidos leves... a única coisa que não adoro é o tempo que leva a escolher um top que não me deixe a parecer pronta a entrar no Secret Story, ou coisa pior.
    Com o tamanho delas, deixar o sutien em casa é um no no para mim!

    Beijinhos
    http://lostinsarasworld.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Talvez não resolva na totalidade o problema, mas há aqueles soutiens "Trim Minimiser" para dar um efeito redutor ao peito e, há uns anos a esta parte, até têm um ar fashion(como há os "push ups" para o efeito contrário). Beijinho.

    ResponderEliminar
  7. Como te percebo !! Não tenho umas mamas muito grandes, mas também nao são pequenas e às vezes apetece-me usar um simples top de alças ou um decote e há sempre aqueles comentários tristes . Não devia ser assim, afinal são apenas umas mamas , toda a gente as tem, sejam pequenas ou grandes.

    xoxo ♡
    Watermelon Clouds

    ResponderEliminar
  8. Como te compreendo! Tenho exatamente o mesmo problema de ficar com as meninas assim tão à mostra mas também me recuso a não utilizar sutien, é um essencial! Confesso que tenho inveja das raparigas que têm meninas pequenas porque podem vestir qualquer top/vestido porque não vai fazer muita diferença usar sutien. Aii se mulher não é fácil.
    Beijinhos, Dare to Wear ♥ | Youtube ♥ | Instagram ♥

    ResponderEliminar
  9. Como se costuma dizer "uns com tanto e outros com tão pouco (aka me)" :P

    ThatSoMonica♡ | @m.onica

    ResponderEliminar
  10. Eu tenho peito pequeno, e confesso que gosto muito de poder vestir qualquer tipo de top, muitas vezes sem soutien, às vezes com decotes enormes, sem atrair a atenção para essa zona. Mas tens toda a razão, é preciso que se perceba que um decote grande não é um convite a olhar nem uma tentativa de seduzir, até porque não escolhemos o tamanho das mamas.


    Kill Your Barbies

    ResponderEliminar
  11. Este é provavelmente o post com que mais me identifiquei desde que faço parte da blogosfera! Verão e mamas não combinam. Para além do tops, não te acontece veres um bikini mega giro que acreditas que fica bem a toda a gente com umas mamas pequenas/médias mas em ti fica uma bomba de artilharia que parece ir explodir a qualquer momento? É que isto é totalmente a história da minha vida!

    R.: Acho que fazes muito bem! E, como seguidora assídua, sei que vai ficar bem no teu IG :D

    Beijinhos, Dalila ♡ | The Lost Louboutin Blog |

    ResponderEliminar
  12. Compreendo-te mas devias deixar de olhar para as tuas mamas como um problema, a verdade é que nunca estamos satisfeitas, quem as tem pequenas quer grandes e, quem as tem grandes quer pequenas...aproveita o bom tempo e esquece lá isso ;).

    misscokette.blogpsot.pt

    ResponderEliminar
  13. Desde que as "ditas cujas" apareceram na puberdade que tive muitos complexos com elas, não era algo considerado normal, tê-las maiores do que todas as meninas da minha idade.
    Hoje em dia ainda me incomodam um pouco, tanto nos decotes das blusas como ao escolher biquínis que só tem tamanho até ao L ou entao só se vendem em conjunto (shame...).
    Anyways, life goes on.
    Beijinhos :)

    http://thetruepassion.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. É pena que nao haja variedade..as lojas nao pensam nestas coisas. Eu tenho peito medio, entao nesse sentido nao costumo ter grandes problemas, mas sou alta e as vezes é complicado por exemplo nas mangas ou tamanho das calças..ja me aconteceu ficarem pequenas...depois as meninas baixinhas reclamam que têm de fazer bainha, mas eu nao posso acrescentar neh...
    Beijinhos

    http://chocopink89.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Eu não gosto nada de decotes, quanto menos tiver exposta melhor! Isto porque o meu peito é maior do que aquilo que gostava, eu costumo é de disfarçar muito bem haha! Mas o que eu queria era poder andar sem sutien :)

    http://free-colors.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. Nunca me identifiquei tanto com um post! E crop tops? Até gostava de os usar, não fossem as minhas amigas ficarem a parecer uma prateleira que chega daqui à lua! Já para não falar em camisas, era agradavél arranjar uma que eu pudesse usar fechada e não tivesse ali dois botõezinhos prestes e rebentar!
    Honestamente, já me preocupei mais com os olhares das pessoas. Epa, tenho mamas e acho que as prefiro assim do que se fossem pequenas, portanto cheguem esses olhas e essas bocas mal dizentes para lá!
    O que me dá mais pena é mesmo de ter de usar sempre soutien. Desde vestidinhos sem costas, camisolas off-shoulder ou até esta moda nova dos bodys... Fico sempre a babar-me por eles nas lojas, mas paciência :)
    Ainda no outro dia vi na Pull&Bear um bikini em forma de conchas. Adorei aquilo, fui logo experimentar. O tamanho maior nem metade do peito tapava, quanto mais segurar alguma coisa. Acho que o meu coração nunca ficou tão despedaçado :p
    xx, Ana

    The Insomniac Owl Blog

    ResponderEliminar
  17. AI MEU DEUS ISTO É EU NUM TEXTO!
    Primeiro a falta de variedade no que toca a copas grandes é ridículo! Eu só consigo usar os modelos da Primark, que é a única loja das mais baratas que se digna a fazer tamanhos acima do dito "normal", apesar de não serem os mais bonitos.
    Depois, é impossível usar esses tops de alças com os quais me sinta confortável. Há sempre pessoas a olhar, sempre! Não amigos, eu não quero mostrar tudo nem sou nenhuma menina da vida, eu só tenho calor! Ah e já para não falar daqueles tops mesmo giros, que até tapam as amiguinhas mas depois nas costas BAM tudo à mostra. Novamente impossível, porque there is no way que eu vou deixar o meu soutien em casa.
    E depois ainda me vêm com a história de "ah ter mamas grandes é que é". Desculpem?!

    ResponderEliminar
  18. sabes que mais? o que é bom é para se ver xD caga-te para o que os outros pensam, não tens culpa, não tens de andar mais tapada e a passa calor só porque tens mamas grandes olha que esta...

    ResponderEliminar

Obrigada por lerem e comentarem!
Quando me fazem perguntas eu respondo aqui, directamente no comentário.
Beijinhos ♡

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...