Pages

Header bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader banner

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Batom Líquido MAC em Lady Be Good


No dia em que os Retro Matte Liquid Lipcolour da MAC chegaram às lojas, eu estava por coincidência no ECI. Foi daquelas compras de "quero este" e acabou. Da colecção de 15 cores, apenas uma me chamou a atenção: a Lady Be Good. Não devo ter sido a única porque já só restavam 3. 


Desde que a loucura dos batons líquidos rebentou, sempre me pus a pensar quando a MAC se ia juntar à corrida. Embora tenham vindo tarde, valeu a pena a espera. 

A fórmula, como o nome indica, é líquida e seca num acabamento retro matte, o mais matificante (e seco) da marca. Os batons mantêm o mesmo aroma abaunilhado de assinatura mas a embalagem está um pouco diferente. Tem o frasco típico de um gloss mas numa forma mais gordinha do que estamos habituadas. Contudo, a tampa mantém-se na mesma linha de todos os batons da marca, na forma de bala preta com as letras em prateado. 


O aplicador é em esponja, conhecido pelo seu formato por doe foot applicator, que termina numa ponta fina e arredondada que permite perfeitamente delinear os lábios.
A quantidade que nele vem é exactamente a necessária para cobrir ambos os lábios com uma cobertura uniforme. Rara foi a vez que o voltei a "mergulhar" no frasco para ir buscar mais produto.  Claro que isto também se deve à fórmula extremamente pigmentada que, à primeira passagem, cobre totalmente a cor natural dos lábios. 



A fórmula é extremamente fácil de aplicar. É bastante cremosa e dá-nos tempo suficiente para "desenhar" os lábios sem secar e que permite uma aplicação uniforme

Visto que se trata de um batom liquido, que seca mais os lábios que o normal e ainda para mais num acabamento retro matte, devem imaginar o quão importante é hidratar e exfoliar os lábios no dia anterior à aplicação.
Porque no dia anterior? Bem, se aplicarmos qualquer tipo de batom hidratante antes do batom, ele não seca totalmente e fica com um aspecto e uma sensação pegajosa. Os lábios começam a colar, principalmente no centro, e em menos de uma hora bastante desconfortável (acreditem) o batom fica com um péssimo aspecto.


 No entanto, se o batom for aplicado sobre lábios secos mas previamente hidratados, o efeito é lindo. Aguenta horrores e é bastante confortável
A parte boa, na minha opinião, é que depois de comer é possível reaplicar o batom sem que comece a craquelar e a desfazer-se.

Reparei também que, ao longo do dia, o batom vai escurecendo. Apesar de se manter dentro dos mesmos tons, o tom mais alaranjado presente no batom, ao final de umas horas, está claramente castanho. 


Em relação à cor, o Lady Be Good é um nude quente, com subtons alaranjados, que em mim são bastante notáveis. Apesar de não ficar horrível, não é propriamente algo que complemente a minha pele de fundo rosado. Contudo, basta colocar o Whirl por baixo e a fica perfeito. 

Apesar de ter gostado bastante da fórmula, é preciso descobrir os seus truques para ficar com uma aplicação impecável durante todo o dia. De tudo, o que mais me decepcionou nesta linha foi a variedade de cores. Parece que todas elas são demasiado out there e há poucas alternativas neutras. 
Estava à espera de uma versão líquida do Soar, por exemplo, ou pelo menos um tom mauve.

Preço: 24,50€ nas lojas MAC. 

FACEBOOKINSTAGRAMPINTEREST

31 comentários:

  1. Excelente review só produto, fiquei super curiosa com este batom, e a cor é qualquer coisa, adorei!! Pena ser tão caro :(
    Beijinhos, Blogue Serviços Secretos Femininos

    ResponderEliminar
  2. Excelente review! E o batom parece ser lindo e ótimo. A gente já sabe que a Mac faz coisas fantásticas mas estes batons devem ser qualquer coisa, e logo eu que agora adoro batons líquidos. Se não fosse tão caro até ia buscar um.

    Parece-me uma causa muito boa! Eu também sempre que posso ou que encontro algo no meu guarda-fato que vejo que já não o uso também acabo por dar a quem sei que vai dar uso. Devemos sempre dar a roupa que já não usamos porque vai haver sempre quem precise. E acho isto algo muito nobre, muito bonito.

    Um grande beijinho,

    http://secretsofablondie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Acreditas que não fui muito com estes batons? Realmente o acabamento retro matte é assim para o espetacular e se adquirisse um ou essa assim nese tom que escolheste ou roxo que vi por lá. Mas não sei se é o packaging ou se é a gama de cores disponíveis que não me fez ir louca à loja. Mas se for preciso vou lá para ir buscar mais batons "normais". <3

    ResponderEliminar
  4. Oh meu deus! Que batom lindo!! ♡♡
    Acho que não o conseguiria o usar, os meus lábios são provavelmente os mais secos de sempre :/

    Catarina ♡ | www.vogueandlove.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  5. A cor é linda linda, mas sinceramente achei a colecção meia pobrezinha nos tons mauves e castanhos que agora se vêm tanto. A Anastasia Bevery Hills é que dá cabo disto nas cores que faz!
    Beijinho

    Zara Giveaway - www.theblackblush.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Estive com essa gama de batons na mão, mas decidi comprar os tradicionais batons numa outra cor...agora quero ir buscar um desses, hehe

    Beijinhos *

    ResponderEliminar
  7. Ai coisa boa. Quero tanto experimentar esses! E gostando eu de cores *txaran* a coisa está bem encaminhada ahah :p lá vou eu à desgraça...

    Jiji

    ResponderEliminar
  8. Adoro a cor, é linda.
    Estou a adorar esta nova gama de batons gloss que depois se tornam matte de longa duração. :)

    CHICREACTION.com

    ResponderEliminar
  9. Gostei imenso desta review Marta :) quero muito conhecer estes batons ao vivo numa próxima ida à Mac e depois do teu post ainda fiquei mais . Quero muito conhecer as cores que têm :) esta é linda linda . Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. ainda não me aventurei, olhei para as cores e pensei "já tenho parecido" LOL mas talvez dê hipótese a um vermelho, é sempre bom estar descansada da vida quando uso vermelho :p

    ResponderEliminar
  11. Não tenho nenhum produto da MAC (ainda) mas já ando a poupar "uns trocos" para ir comprar umas coisas que preciso e gostava de experimentar! Fiqui curiosa com este batom
    Grande beijinho,
    Madalena

    www.maadalenaaa.blogspot.com

    ResponderEliminar
  12. é uma cor gira, mas o que eu acho mesmo fofo nesses batons é a embalagem com a tampa igual à dos batons normais!

    http://tehteh25.blogspot.com

    xoxo

    ResponderEliminar
  13. A cor é linda! Quero tanto experimentar esta gama, beijinhos :)

    NINETEEN MOONS

    ResponderEliminar
  14. Adorei a cor, absolutamente lindíssima!
    É pena é os preços serem um pouco puxados... Mas se a qualidade for boa, vale a pena o investimento.
    Beijinhos

    http://lapetitdani.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Bem é super pigmentado! E a cor é mm bem gira1
    :D
    beijoca
    http://mustbepink.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  16. Adorei a cor, é lindissima.. fiquei curiosa por experimentar.
    Beijinhos

    http://achicstreet.blogspot.com

    ResponderEliminar
  17. eu estive com o "feels so grand" na mão mas acabei por não o trazer, queria ler mais reviews sobre estes novos batons e esta ajudou-me bastante ! na altura nem dei conta desta cor (se calhar já nem havia) mas é realmente lindaaa ! o packaging não é dos meus preferidos mas.. isso supera-se

    beijinhoooos
    http://velvetgiirl.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  18. Cada vez que vejo os teus post sobre batons da MAC desgraço-me! Já tinha visto no teu Instagram e adorei. Fica-te super bem e a cor é tão LINDAA!!
    Beijinhos ❤
    http://myfashionodysseyblog.blogspot.pt/
    MY FASHION ODYSSEY

    ResponderEliminar
  19. Primeiro: ADOREI o teu blog, super girly e clean! 2º: A tua descrição de ti mesma, TOP! ahahah
    Quanto ao batom, tive oportunidade de já os ver na loja e confesso que as cores (muitas delas) até me encheram o coração, o que não me agradou tanto foram as embalagens. Não as acho nada elegantes... e por sinal até gosto bastante das embalagens de batons da linha regular, mas estas não me convenceram de todo.
    Quanto ao produto em si, como disse, tive oportunidade de experimentar na loja e embora tarde, acho que foi um excelente lançamento.
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  20. Pessoalmente adorei a cor e gostava imenso de experimentar! O facto de dar para reaplicar é ótimo, visto que há muito que quando o tentamos fazer ficam super irregulares.
    Kisses,
    Messy Hair, Don’t Care | Giveaway Zara 25€ Gift Card

    ResponderEliminar
  21. Que cor maravilhosa!! Parece ser o nude perfeito e estou tão curiosa para o testar :) obrigada pela partilha!

    Um beijinho grande

    ResponderEliminar
  22. Confesso que não sou fã de batons líquidos e a cor não me favorecia de todo. Mas noutros tons era capaz de experimentar! :)
    xx, Ana

    The Insomniac Owl Blog

    ResponderEliminar
  23. Adoro as tuas reviews! Têm sempre toda a informação necessária. Fiquei tentada a comprar este batom, adorei a cor!

    lookingfor-more.blogspot.com

    ResponderEliminar
  24. A cor é maravilhosa!
    Ainda não me rendi aos batons líquidos ehe :P
    Beijinhos,

    http://chocopink89.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  25. Um bocado carotes haha mas já era de esperar. Acreditas q no meio de tanta cor só quero um?! Hahaha n fiquei muito encantada com as cores sei la...gostos. Hehe

    ResponderEliminar
  26. a cor é bonita, e parece ter longa duração querida :D
    eu adoro batons da Mac <3
    Kiss Jasmim** | Blog da Jasmim | Instagram | Bloglovin'

    ResponderEliminar
  27. Devia era ter umas promoções boas para podermos todas experimentar!! :P

    _Ela.

    ResponderEliminar

Obrigada por lerem e comentarem!
Quando me fazem perguntas eu respondo aqui, directamente no comentário.
Beijinhos ♡

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...