Pages

Header bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader banner

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Champô seco Batiste



Uma das melhores coisas que fiz ao meu cabelo foi reduzir a quantidade de vezes que o lavo. Apesar de não ter sido fácil, agora, ao lavá-lo apenas duas vezes por semana, ele tem estado bem mais saudável, mais brilhante e menos frizado.
Contudo, por vezes há que recorrer a uma pequena ajuda: o champô seco. 

Depois do meu querido da Colab ter terminado, decidi finalmente ver se o tão aclamado Batiste é tão excelente quanto todos afirmam. 


Admito que, para mim, que pinto o cabelo de preto, o factor cor é muito importante. Não há nada mais feio do que a aparência de pó branco no cabelo escuro. Essa foi a razão porque gostei tanto do Colab, a sua transparência. 

Tendo lido que o Batiste original deixava imenso resíduo, decidi encomendar uma embalagem com cor. 

Como podem ver a cor para cabelos escuros, é um castanho bastante rico que, apesar de ser mais claro que o meu cabelo, fica imperceptível. Esta fórmula mantém o mesmo aroma do Original, o que, na minha opinião, não é grande coisa. Cheia demasiado a lavado, se é que me entendem. Em vez da frescura de um champô bem fofinho, o aroma relembra o cheiro a uma divisão bem lavada: com o Sonasol, o limpa vidros e o ambientador de limão à mistura. 

Algo que não me fascinou propriamente foi o aspecto com que fica no cabelo. Fica com um ar baço e artificial. Para contrabalançar o volume que fica é fantástico! 


Em relação ao Original, os rumores são verdadeiros. Ele deixa imenso resíduo. É preciso massajar muito bem e ser muito inteligente com as áreas em que o aplicamos para não ficar com cabeça de pó-talco. 

O aroma é exactamente como descrevi acima: cheiro a escada lavada. Realmente o volume é das poucas coisas que me fariam ponderar comprar novamente. 

Basicamente o que quero dizer é: faz bem a sua função, deixa o cabelo com um aspecto artificial e com cheiro a produtos de limpeza mas o volume é fantástico. Tendo tudo isto em conta: o Colab vence. 

Preço: Entre 3€-5€ na maquillalia. 

FACEBOOKINSTAGRAMPINTEREST

34 comentários:

  1. Gosto muito do Batiste mas confesso que nunca experimentei esses... Fiquei curiosa em relação ao cheiro :P Digamos que ter o cabelo a cheirar a Sonasol com limpa vidros é algo que me fascina xD
    Beijinhos =)

    ResponderEliminar
  2. Nunca experimentei qualquer shampoo seco, mas já tentei usar o truque do pó de talco e não resultou nada bem. Acho que, se experimentar, vou pelo Colab.

    Marli, do My Own Anatomy ❀

    ResponderEliminar
  3. E eu que qieria experimentar isto! Mas quando me deparo com o "cheiro a escada lavada"... Morri! Ahahah! As tuas reviews arrasam Marta! <3

    ResponderEliminar
  4. Por acaso nunca experimentei nenhum champô seco mas estou curiosa para experimentar. Depois de ler isto não vai ser este de certeza, esse cheiro não me convence ahahah

    http://blackdaisyblogsc.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Eu tenho o batiste com cheiro a cereja e até que me satisfaz, mas também nunca experimentei outra marca por isso não tenho por onde comparar :P

    xoxo ❤
    Watermelon Clouds

    ResponderEliminar
  6. eu tenho um batiste, mas no cheiro neon lights e confesso que a preguiça é tanta e o beneficio tão pouco que acabo por ter de me forçar a usar só para ver se formo uma opinião séria de uma vez por todas!

    talvez tenha de comprar um colab quando finalmente conseguir acabar com este =P

    http://tehteh25.blogspot.com

    xoxo

    ResponderEliminar
  7. Por acaso já andei tentada a comprar o champô seco da Batiste mas agora não o compro de certeza! O cheiro a escada lavada não me agrada e andar a esfregar resíduos também não. Vou ficar com o meu da Klorane mesmo :p
    Beijinhos*
    Márcia do Make Me Blush www.mmblush.com

    ResponderEliminar
  8. Nunca experimentei mas penso que não vou comprar pois lavo o cabelo de 3 em 3 dias e penso que aguenta bem.. mas para pessoas que não aguentam é uma boa opção!

    ResponderEliminar
  9. Olha que engraçado ter cor! É uma boa alternativa!

    ResponderEliminar
  10. Ahah por acaso eu uso o Original e, se não fosse o resíduo, gostava bem dele - cheiro incluído! Ando há n tempo para deitar a luva ao castanho e não consigo, mas estou a ver que tenho mesmo que o apanhar!

    Jiji

    ResponderEliminar
  11. Começava a achar que eu é que não sabia utilizar o champô seco correctamente. Ainda não consegui perceber o alarido com o "original". O odor não é bom, deixa partículas brancas no cabelo (que mais parecem caspa ou pó), e não se aguenta muito tempo, diga-se um dia, acabando por ficar pior do que estava.

    ResponderEliminar
  12. Eu passei a lavar meu cabelo duas vezes por semana e percebi a diferença que faz. Mas nunca experimentei o shampoo seco.

    Beijos !
    www.morenadementira.blogspot.com

    ResponderEliminar
  13. Adoro o champô seco da Batiste! Ainda só experimentei o original, não sabia que havia um específico para cabelos castanhos... Obrigada por partilhares :)

    www.fineclic.com

    Giveaway! Win a Voucher to spend at Farfetch!

    ResponderEliminar
  14. Pelo que dizes, parece-me muito parecido com o que uso da Oriflame (incluindo o cheiro), com a diferença de que não deixa resíduos. Não sei se valerá a pena para mim
    Messy Hair, Don’t Care | Blog

    ResponderEliminar
  15. Ainda não experimentei o champo seco da batiste mas estou muita curiosa com o de cabelos louros, sabes? Também já ouvi dizer que a Primark vai começar a vender mas ainda não vi nada :p
    Agora é que me deste uma novidade super boa... A TOPSHOP vai abrir a sua primeira loja em Portugal? Que bom!!! :D Não sabia! Estou mortinha :p sabes quando é que vai abrir?
    Beijinho grande ♥
    http://www.style2beauty.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Confirmamos que a loja irá marcar presença no Centro Colombo, com abertura prevista para o primeiro trimestre de 2016 e uma área de 1.000 metros quadrados no primeiro piso, junto com as lojas Lefties e Sfera" :)
      http://observador.pt/2015/12/04/oficial-topshop-chega-portugal-2016/

      Eliminar
  16. Vou ser sincera, nunca tinha lido nada sobre isto! Fascinante!
    Também não lavo o meu cabelo todos os dias, aliás, lavo de 2 em 2 dias pois o shampôo que uso (garnier camomila) deixa o cabelo natural e com bom aspecto durante 2 dias inteiros.

    Love, Marie Roget

    ResponderEliminar
  17. 'Cheiro a escada lava'. Não dava para mim xD
    xoxo, Ana

    The Insomniac Owl Blog

    ResponderEliminar
  18. Adoro os champôs secos da Batiste, principalmente o de cereja, é vida! Mas falta-me experimentar esse para cabelos castanhos, apesar de estar um pouco de pé atrás.

    http://venus-fleurs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  19. Obrigada! ♥
    Eu adoro esses shampoos secos!
    http://keepcalmandshopvintage.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  20. Uso o champô seco com cor e gosto bastante do resultado. Dá um volume fantástico ao cabelo. Para ser sincera, nunca experimentei outro por isso não tenho grande termo de comparação.

    Zara Giveaway - www.theblackblush.blogspot.com

    ResponderEliminar
  21. Gostei muito da review! Esta super detalhada e muito bem explicada.. Tinha na minha wishlist de Natal um dos shampoos secos da Batiste mas depois de teres evidenciado tanto os resíduos brancos, fiquei curiosa com esse da Colab.
    Só lavas o cabelo duas vezes por semana? Clap clap! Quem me dera conseguir essa proeza!
    Nomeei-te para uma TAG Martinha: http://myfashionodysseyblog.blogspot.pt/2015/12/tag-de-tudo-um-pouco.html
    Beijinhos ❤
    Feliz Ano Novo!

    ResponderEliminar
  22. Fiz uma encomenda na Maquilalia e estou á espera desse produto , mas pedi o travel size para experimentar primeiro e acho que fiz bem! Obrigada pela partilha de opinião!Beijoca e Bom Ano!!!
    ;D
    ***
    https://mustbepink.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  23. Fiquei super interessada em experimentar o shampoo seco deep and dark brown...o facto de ter alguma coisa, assusta-me menos do que colocar um produto tão branco e esperar que ele fique completamente imperceptível.
    Isto sou eu a falar, uma total inexperiente em shampoos secos =)
    Beijinho e bom ano novo!

    http://nuancesbyritadias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  24. Estou bastante curiosa para experimentar! Talvez um dia!
    Segui o teu blog!
    Beijinhos, Sparkling Bronze

    ResponderEliminar
  25. Já ouvi tanto falar sobre estes champos secos desta marca mas estes nunca experimentei! Fiquei curiosa devo dizer (:
    Grande beijinho,
    Madalena

    www.maadalenaaa.blogspot.com

    ResponderEliminar
  26. Eu por acaso gosto bastante do cheiro do original! Ahah. Os com cor não me convenceram muito mas com os outros não tenho grande problema, uso maioritariamente na raiz pois o meu cabelo é oleoso e não sinto muito esse aspeto artificial.
    Bom ano querida!
    The Fancy Cats

    ResponderEliminar
  27. Eu encomendei agora o de cereja e só utilizei uma vez por isso não tenho uma opinião formada mas realmente, se não for bem massajado, o cabelo fica um bocadinho branco :s Vou continuar a usá-lo e depois talvez faça uma review!

    Tem um bom ano, xx

    www.myclassicvogue.tk

    ResponderEliminar
  28. Estou muito curiosa para exprimentar este champoo seco :)

    http://maisonvendome.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  29. Uso muito esse shampoo a seco, é ótimo para emergências hehehe
    Amei o blog e já estou seguindo :D
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderEliminar
  30. Eu gosto da baptiste ( mas não comprei nenhum desses) mas como disseste é preciso cuidado na quantidade.
    Agora comprei outra marca para experimentar.

    ResponderEliminar
  31. bastante útil este review!! gostei de saber a tua opinião sincera sobre este produto

    ResponderEliminar

Obrigada por lerem e comentarem!
Quando me fazem perguntas eu respondo aqui, directamente no comentário.
Beijinhos ♡

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...