Pages

Header bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader banner

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

O que não se diz sobre perder peso


Após um ano de ginásio, perdi oficialmente cerca de 12 quilos. Apesar de ter um peso saudável, quero perder mais 10 num contexto mais estético do que qualquer outra coisa. Como é óbvio, durante esta minha "pequena" aventura aprendi algumas coisas sobre exercício físico e nutrição, muito pouco através de artigos online. No entanto, tal como qualquer desesperada, às vezes lá recorria ao Google para tentar desvendar algumas curiosidades sobre a perda de peso e digo-vos, com toda a certeza, que há muita coisa para a qual a Cosmopolitan não nos prepara. 

Como resultado, aqui têm 7 coisas que não se diz sobre perder peso, mas que já estava na altura de ser dito.

  • Comprar sutiens vai ser uma nova renda. As ditas cujas vazam mais depressa que balões e, para que não descaiam, é preciso manter constantemente um bom suporte. Isto significa que quase bimensalmente lá se tem de comprar novas jaulas para o dia-a-dia e para desporto. 

  • Sabem aquela vossa blusa preferida que compraram há 2 anos e já não encontram em mais lado nenhum? Despeçam-se. Por muito que me orgulhasse dos meus progressos, às vezes apetecia-me comer 1kg de gelado em frente ao armário só para não ter de encarar que aquele top já não é para mim.

  • Falando em armário, a ideia de "vamos poder comprar imensa roupa nova!!!!" é mito. A não ser que sejam milionários, claro. Substituir casacos, calças, blusas, tops, roupa de Inverno, Verão, Outono, cuecas, luvas, roupa de ginásio, roupa de neve, etc., é um processo, não uma colagem divertida de um filme dos anos 90. 

  • Sabem o que também é um processo? Andar com roupa à palhaço. Se estão a dedicar-se a perder peso, os truques do "usar um cinto para acentuar a cintura" duram 2 meses. O resto do tempo vai parecer que nós é que fomos à maquina e encolhemos. E não é fofinho nem engraçado. 

  • Falando em palhaços, sabem do que é que também se vão ter de despedir? Dos vossos sapatos. Se por acaso têm um par de Louboutins e, após o que acabaram de ler, ainda querem perder peso, eu não apoio as vossas escolhas. 

  • Não sei se esta só me acontece a mim (que tenho uma família malvada), mas preparem-se para a descrença de alguns dos que vos rodeiam. "Não podes usar o M quem usa M sou eu e tu és mais gorda que eu". Usem esse M no funeral da vossa amizade. 

  • Preparem-se para perder a noção da vossas dimensões. Só porque perderam 6 kg não quer dizer que tenham baixado 3 números de calças. Este pensamento optimista é aquele que acaba com lágrimas no chão do provador. 

Pondo o sarcasmo de lado, é óbvio que há imeeensas vantagens em perder peso (de forma saudável, claro) mas a essência do que foi dito mantém-se. Não estava nada preparada para a quantidade de sutiens que tive de comprar, para blusa que não consigo usar (mas que se mantém no armário porque é gira) ou para ter de usar meias grossas com Converse para não me fugirem dos pés. 

Já experienciaram algum destes pontos? O que mais vos espantou quando perderam/ganharam peso? 

FACEBOOKINSTAGRAMPINTEREST

30 comentários:

  1. aaaaaaah tão verdadeeee! O ponto da roupa de palhaço, o do armário e o do provador...Já passei por todos eles... AH E o do soutien e cuecas!!! Isto sim é um drama, andar com a roupa interior super larga haha.

    ResponderEliminar
  2. Querida que post fantástico! Realmente essas partes ninguém menciona! Para mim o mais difícil até agora foi me despedir de roupas preferidas. Mas também tenho algumas que voltam a entrar, então é bom por esse lado. :)
    Parabéns pelo post! Como sou nova aqui no seu blog, não sei se já contastes como foi todo o processo de perda de peso, mas acho super válido contar!
    Beijinhos
    Mari
    http://themarielement.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Eu agora engordei ( e diga-se da passagem imenso) mas quando estive num ginásio tudo o que eu queria, era ''PERDER PERDER PERDER E VOLTAR A PERDER KG''. Qual não foi o meu espanto de após 3 meses de ginásio apenas ter perdido 6kg, descido 2 números e ganho 1kg no último mês?
    O que mais aprendi quando fiz ginásio ( e mais tarde quando estudei estética) é que nenhum corpo é igual logo o ginásio vai funcionar de forma diferente para cada um, e eu por acaso descobri que cerca de metade do meu peso é músculo, e faça quanto ginásio eu fizer eu irei sempre ganhar mais kg de músculo do que perder gordura.

    beijinhos *
    Cecília Pereira - Maquilhadora
    Página do Facebook do Blog
    Canal do Youtube

    ResponderEliminar
  4. "Usem esse M no funeral da vossa amizade", provavelmente a maior verdade de sempre no que toca a essas coisas! Fez-me rir bastante! Beijinho,
    neptunesecrets.blogspot.pt // facebook

    ResponderEliminar
  5. Embora nunca tenha sido "grande" o suficiente para justificar uma perda de peso enorme, já passei pela questão da roupa não servir. É mau quando as calças nos ficam apertadas, mas ao menos sabemos que se emagrecermos um bocado fica tudo bem. O contrário é que já é complicado haha.

    P.S.: "Usem esse M no funeral da vossa amizade", hilariante!

    ResponderEliminar
  6. Olha que eu não sabia que se tinha de despedir de sapatos! :O

    De resto tinha uma vaga ideia. Não estou em ginásios nem dietas de perder peso. Mas fiquei bem esclarecida. Bastante informativo!

    Beijinhos :D

    ResponderEliminar
  7. Como te compreendo!!! Eu já nem olho para a o número na balança, por vezes perco dois números de roupa mas pouco na balança e fico tipo wtf?! Mas tens razão na coisa dos soutiens, ainda ontem comprei dois =) nos sapatos nunca tive o problema.... Olha, se essa gente te diz isso é porque não é mesmo amiga!!! Cambada de parvos, usa o número que te serve e ponto! Eu tenho camisolas desde o M ao XL e todas me cabem bem...o mesmo com calças, tenho umas da H&M em 44 e outras da H&M+ em 50 e em termos de tamanho são IGUAIS! O número varia de marca para marca e por vezes até dentro da mesma..

    xoRosie
    Rosie's Life

    ResponderEliminar
  8. Adorei este post, está fantástico e com tantas verdades...

    Beijinhos *
    Novo post: http://xlittlebitof.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Concordo com tudo, tudo mesmo! Eu também perdi algum peso ao longo destes anos (não com idas ao ginásio, mas com cortar em certas comidas e praticar um pouco mais de exercício) e aconteceu-me quase tudo aquilo de que falas aqui!

    http://myown-anatomy.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  10. boa... tocaste em todas as razões que fazem com que eu queira perder peso...devagarinho =P

    http://tehteh25.blogspot.com

    xoxo

    ResponderEliminar
  11. Que publicação ótima! Gostei muito dos pontos que colocou.
    Beijo

    Dicas para Todas

    ResponderEliminar
  12. Isso é verdade e aplica-se a quem quer ganhar peso, que é o meu caso! Eu já devo ter ganho talvez uns 3 kg desde que fui para o ginásio, será que o número da roupa mudou?? You wish! Não sou magra em demasia mas estou com pelo menos 5 kg abaixo do peso esperado para as minhas proporções xD Isto de fazer exercicios e dietas tem muito que se lhe diga e dá muito trabalho!!
    Amei o post!
    Beijinhos
    http://catrrine.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Adorei o post,...
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/
    www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderEliminar
  14. Aconteceu-me a mesma coisa! Até dos anéis tive de me despedir... hoje caem-me dos dedos..

    http://adorosercomosou.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Gostei muito da publicação, só verdades...
    Beijinhooooos

    http://mitiisecrets.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. Apesar do tema, eu não consigo evitar o riso. Mostraste os pontos duma maneira muito original e divertida. Confesso que nunca passei por este processo, pois engordo e amagreço constantemente, é mas muito pouco para se notar uma diferença evidente tanto em mim como na roupa. Eu a pensar que não havia pontos negativos em perder peso (a não ser que a pessoa fique anoréctica, né...) e afinal enganei-me redondamente.

    Beijinhos,
    Catarina Gomes | http://cenasdumaraparigacomplicada.com/

    ResponderEliminar
  17. Complicado, gostei do post, tenho isso engordo e emagreço rapido demais.

    http://petalasdelicadas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  18. Realmente ninguém costuma falar disto, mas é tão verdade...

    - Ela, do blogue de casal.

    ResponderEliminar
  19. Mas COMO é que só descobri o teu blog agora??? Adorei este post, Marta! Nunca passei por mudanças de peso drásticas, felizmente nunca precisei, mas ri-me imenso com a tua escrita e conheço muita malta que reagiria da mesma forma! Vou ficar por cá :)

    Jiji

    ResponderEliminar
  20. A gente perde muita coisa mas em compensação a gente ganha uma auto estima que muda nosso dia a dia por inteiro ne? E a vontade de se cuidar aumenta mais. Mas essa ai do sapatos eu juro que não sabia, até sapato da pra perder? GENTE

    http://www.leitecombiscoitos.com/

    ResponderEliminar
  21. querida Marta, antes de mais: parabéns! perdeste imenso peso, deves estar orgulhosa :) em segundo lugar, parabéns pelo post que está brutal e me fez rir imenso! eu não ando no ginásio para perder peso, mas ainda assim identifiquei-me com algumas coisas, em especial com a compra de novos soutiens, uma vez que as senhoras maminhas desaparecem num abrir e fechar de olhos xD

    ResponderEliminar
  22. Haha adorei ... Não paro de ler e de me rir
    Beijinhos

    Vou seguir, espero que sigas de volta
    http://sarameirelesthesnowwhite.blogspot.pt
    Instagram. @sarameirelesthesnowwhite

    ResponderEliminar
  23. hahaha, eu vou ao ginásio para ganhar peso acredita? Eu queimo calorias mega rápido, eu tomo proteínas pra ganhar massa magra :)

    Xoxo,

    http://fashionfinissima.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  24. Parabéns por teres conseguido atingir o teu objectivo :)
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  25. Adorei este post! Adorei o "Usem esse M no funeral da vossa amizade." ahahah
    Realmente as maminhas são das primeiras coisas a quererem desaparecer, malvadas xD

    xoxo

    ResponderEliminar
  26. Parabéns pelo teu objectivo, este post é óptimo, a sério!
    De facto não noto muito no peito, porque não o tenho, mas nas calças, meu deus, aquelas calças que ficavam tão bem no rabo? Esquece, não ficam mais bem, sinto -me mesmo com roupa de palhaço.
    Obrigada por este post maravilhoso!
    Beijinhos,
    Serviços Secretos Femininos

    ResponderEliminar
  27. Parabéns e continua apesar dos pesares! Eu também passei por esse processo todo de ficar sem peito para o soutien e andar com o cinto a segurar calças, mas foi algo que se processou mais durante o inverno, por isso não dava tanto nas vistas.. LOL
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  28. opa parti me a rir porque concorco com tudo mesmo, mas a maneira como escreveste esta excelente :D "montagem gira dos anos 90" LOL
    eu passei pelo mesmo, perdi 17kg num ano e foi terrivel esses pontos todos, mas pior é quando finalmente ja estava com tudo mais assente e voltei a engordar xD

    http://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigada por lerem e comentarem!
Quando me fazem perguntas eu respondo aqui, directamente no comentário.
Beijinhos ♡

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...