Pages

Header bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader banner

sexta-feira, 12 de junho de 2015

Filmes da Disney que merecem mais atenção

Não sei quantas vezes já disse por aqui que sou fã ferrenha da Disney. Como muita gente se sente em relação ao futebol, eu sinto-me com a casa de animação mais famosa do mundo. Não há nada a fazer, acho que esta parte de mim nunca vai crescer. 
Por ser assim tão... digamos dedicada à animação, já vi muitos filmes que acho que não receberam a atenção que mereciam. Há filmes que recebem tanta atenção que quase tornam o filme insuportável *cof Frozen cof* enquanto há outros que quase nem se ouve falar por muito bons que sejam. Por essa razão, decidi apresentar-vos a minha lista de filmes da Disney que acho que mereciam mais apreciação por parte do público.

Papuça e Dentuça. Qual Rei Leão qual quê, este foi o primeiro filme que destruiu o meu coração. É um filme bem divertido, com elementos de drama, que conta a história da amizade entre uma jovem raposa domesticada e de um cachorrinho de caça. À medida que crescem, os dois tornam-se inimigos porque o dever do cachorro é caçar raposas.
O filme é fantástico, nem sei sei quantas vezes já o vi. Penso que é uma excelente história para crianças, talvez um pouco menos infantil do que os filmes que a Disney produz actualmente. Ensina excelentes valores como a amizade e, numa visão mais adulta, mostra que a natureza humana é inúmeras vezes mais cruel que o mundo animal. Fora isso, a banda sonora é amorosa, com a magia da velha Disney.
Deixo-vos o trailer em que dá para sentir o "quente" da criação VHS (que o narrador estragou ao dizer pápuça).



Atlântida, o Continente Perdido. A-DO-RO este filme. Sinceramente, ainda me lembro de ter recebido uma Kida num Happy Meal e ter ficado toda contente. Só me apercebi do quão subestimado era quando o meu namorado me disse que nunca tinha ouvido falar. Depois fiz uma pequena pesquisa no Google a apercebi-me que o mal era geral, o filme praticamente não recebeu atenção.
O enredo centra-se no historiador Milo que vive na certeza que a lendária Atlântida é bem mais que um mito. Apesar de todos o acharem um louco, um velho amigo do seu avô descobre uma peça incontornável que os levam até à lindíssima Atlântida. Apesar dos locais viverem felizes, o futuro deste Continente está em perigo e só Milo pode ajudá-los. 
Além da história, o filme tem efeitos visuais lindíssimos. Não compreendo porque não foi mais aclamado porque tem todos os elementos no ponto. 

Bernardo e Bianca. Mais uma vez, velha Disney. Eu nem sei quantas vezes vi este filme quando era pequena. O filme baseado nos romances de Margery Sharp, foi um dos maiores sucessos de bilheteira da Disney, no entanto, quando falo dele, poucas são as pessoas que reconhecem o nome. 
É a história de dois ratinhos agentes da ONU, o corajoso Bernardo e a glamorosa Bianca (adoro-a) que, ao encontrar uma garrafa com um pedido de socorro, partem numa aventura para resgatar a orfã Penny raptada pela ladra de jóias Medusa.
Digam-me o que quiserem mas ratinhos da ONU são bem mais cool que muitas das ideias que a Disney lança ultimamente. Acho que é um filme de animação que pende para o drama e, provavelmente, é isso que faz com que muitos não se interessem por ele. Meus amores, só porque é animação não exige que a trama seja demasiado infantil. Essa é uma das razões porque o adoro.

O Planeta do Tesouro. A interpretação futurista do clássico de Stevenson, A Ilha do Tesouro (um dos meus livros favoritos).
O mapa do planeta do tesouro cai nas mãos do jovem rebelde Jim Hawkins que parte numa expedição em busca do tesouro perdido. Dentro do navio, fica à guarda do cozinheiro John Silver, que se torna uma espécie de figura paternal para Jim. Há traições, ganância, aprendizagem e, o que mais gosto, uma enorme evolução das personagens. 
Mais uma vez, acho que não teve a atenção que merecia porque não era tão infantil. Algo que adoro neste filme é a faixa "Estou Aqui". Acho-a super sentimental e ajuda imenso a compreender a personagem de Jim. Por vezes ouço-a só porque sim. 




Pacha e o Imperador. Um dos meus filmes favoritos da Disney. Acho uma blasfémia que o Kuzco não tenha entrado para a lista oficial de príncipes da Disney. Apesar de ter sido muito bem recebido nos EUA, acho que por cá não recebeu muita atenção, infelizmente.
Kuzco é um imperador mimado e horrível que chama Pacha, o chefe da aldeia, para avisá-lo que deseja que os habitantes se mudem para criar uma casa de férias. Apesar de ripostar, Pacha parte resignado. Muda a cena e aparece Izma, uma velha estilo Kris Jenner que deseja ser imperatriz custe o que custar. O problema é Kronk, o seu ajudante com o QI de um rabanete, que transforma Kuzco num lama. Ao tentar livrar-se dele, acaba por enviá-lo, por equivoco, com Pacha. Depois é uma hilariante luta de egos em que Pacha tenta ensinar o lama Kuzco a ser mais humano enquanto Izma e Kronk procuram o imperador para acabarem com ele de vez.
O filme é absolutamente hilariante. Acho que é dos filmes da Disney que me deixam mais bem disposta. 

O Caminho para El Dorado. Okay, não é da Disney, é da DreamWorks mas a animação e a trilha sonora foram compostos por vários artistas que trabalharam na Disney, portanto até é fácil confundir. À semelhança de Atlântida, aqui também se agarra em lendas para criar uma história. Desta vez, a lenda mistura-se com a História, visto que que o filme se desenrola durante as conquistas Espanholas do século XVI, tanto que o famoso conquistador Hernán Cortés é uma personagem no filme. 
Aqui o foco está sobre os dois amigos, Tulio e Miguel, que, ao serem apanhados a viciar um jogo de dados, acabam a bordo de um navio. Ao fugir, vão dar à costa de uma ilha misteriosa onde acreditam estar o paradeiro de El Dorado. Ao serem confundidos por Deuses, os amigos tentam sair da cidade ricos com o ouro mas as afinidades levam-nos a ajudar os locais que se encontram em crise. O filme é muito bom, não só pela história mas também pela criatividade visual.

Já viram algum destes filmes? Conhecem muitos filmes de animação que tenham sido  subestimados pelo público? xx

FACEBOOKINSTAGRAMPINTEREST

24 comentários:

  1. when i was young I spent many afternoon to see this film. Many memories come to me! ciao gloria
    Gloriadressup

    ResponderEliminar
  2. Adoro todos estes filmes e agora fiquei cheia de citações de cada um deles na cabeça, que sem dúvida são das que mais vou dizendo no dia-a-dia. O Papuça e Dentuça e o Bernardo e Bianca são maravilhosos, mas por acaso são daqueles que menos vejo por causa do tal drama que falaste. Sim, esqueçam lá O Rei Leão comparado com o Papuça e Dentuça. Eu acho que choro só com a intro do filme. Nossa.

    xx

    ResponderEliminar
  3. O "El Dorado" e o "Planeta do Tesouro" são terríveis. Adoro "Atlândida", de longe um dos melhores filmes da Disney. "Papuça e Dentuça" nem digo nada, tu viste no estado em que fiquei haha.

    ResponderEliminar
  4. Gente, que vergonha eu só assisti Bernardo e Bianca da lista :O
    Parecem ser muito bons, acho que por não ter tanto destaque as pessoas acabaram não conhecendo muito, tipo eu que não sabia haha
    Beijos

    estranhanoparaiso.com.br
    youtube.com/estranhanoparaisoh

    ResponderEliminar
  5. Que saudades do papuça e Dentuça! Adorei!
    Um óptimo post!

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  6. Ai o Atlântida era dos meus filmes preferidos! Também tenho a Kida do mac haha Brinquei imenso com ela

    Isa,
    http://isamirtilo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Sou uma miséria, nunca vi nenhum >.<

    ResponderEliminar
  8. Ah adoro os filmes da Disney <3
    Alguns eu não conhecia também!
    Um beijo

    Dicas para Todas

    ResponderEliminar
  9. Por acaso já o conheço a todos e fizeram parte da minha infância! É sempre bom recordar! Gostei :)
    Beijinho* http://blacksheepx21.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Vi a Atlântida montes de vezes!!

    xoxo, http://eighteenshadesofglitter.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Eu sou fã do Papuça e Dentuça! Adoroooo!
    xoxo
    http://diaryofalittlebee.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Meu Deus!!! Que vontade eu tive de puxar a fita toda atrás, literalmente, para voltar à minha infãncia! Creio que hoje em dia os miúdos não dão valor a nada destes filmes!
    Sempre que dá algum na tv nunca perco :D

    Foi a minha primeira visita ao teu blog e adorei. Comecei a seguir-te. :D

    BLACK BLAZER | NEW OUTFIT POST
    Instagram | Página Oficial Facebook | Miguel Gouveia, Blog

    ResponderEliminar
  13. I loved Disney movies! I have watched some of these except The Road to El Dorado and The Rescuers, now i need to find a copy and watch all these two <3

    sarahrizaga.blogspot.com

    ResponderEliminar
  14. muito obrigada pelo teu comentário <3
    concordo plenamente contigo!

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  15. Que tristeza, desse o único que vi foi o Papuça e Dentuça e já não me lembro bem! Parece que vou ter que fazer uma maratona de filmes da disney eheh
    Messy Hair, Don't Care

    ResponderEliminar
  16. Sempre tive uma relação agri doce com o Papuça e Dentuça. Adorava a historia linda de amizade mas morria (e ainda morro) de tristeza quando a raposinha era abandonada. Ah já para não falar daquela parte no fim da luta com o urso, eu ficava aterrorizada ahah! x

    ResponderEliminar
  17. Lembro-me que na altura adorei o Planeta do Tesouro :)
    Adorei o post! Beijinho

    goldentouch-byandreiaguerreiro.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  18. Adoro "A nova onda do imperador" tbm, mto engraçado. Bjos
    www.armariodemoca.com.br

    ResponderEliminar
  19. Conheço todos expeto o último ! Que saudades daqueles tempos em que estava em casa o dia inteiro a ver os desenhos animados !!
    with love, CAT ♥

    ResponderEliminar
  20. Concordo em relação ao Atlantis, El Dorado e O Planeta do Tesouro :D

    Já viste o Atlantis 2? E a Anastasia? :D

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, já vi ambos. Sinceramente não gostei muito do Atlântida 2, principalmente porque mudaram muito a animação e não gosto quando isso acontece. Adoro a Anastasia, só não o incluí porque foi criado pela Fox e baseei-me só nos da Disney para este post. xx

      Eliminar
  21. Já assisti todos, amo os filmes da Disney e adorei o post flor ♥

    Flor Morena | Youtube

    ResponderEliminar
  22. Qual o melhor, a escolha é difícil! Vi todos e todos são uma parte integrante super importante da minha infância ( e não só!). Concordo contigo em como muita gente não conhece ou não se recorda de alguns destes filmes, o que para nós, verdadeiros fãs, é difícil de acreditar!
    Só bom gosto com filmes destes :p
    Beijinhos :)

    http://pepitamagica.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigada por lerem e comentarem!
Quando me fazem perguntas eu respondo aqui, directamente no comentário.
Beijinhos ♡

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...