Pages

Header bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader banner

terça-feira, 2 de junho de 2015

Adeus dentes do siso...

.... pelo menos os dois do lado esquerdo. Deixem-me dizer que nunca passei por uma dor tão grande na minha vida. E já fiz uma rotação ao joelho que me levou à fisioterapeuta!


Sei que vou lançar o pânico a quem ainda não os arrancou, mas a coisa doí mesmo que se farta. O primeiro dia foi desconfortável, mas estava tão anestesiada que até estava bem. No segundo começou uma dor aguda, acompanhada de uma dor no ouvido. Foi nesta fase que ponderei, entre as medicações, bater com a cabeça na parede. "Ah olha para ela a tentar ser cómica", não. Eu pensei mesmo em bater com a cabeça na secretária. Sabem quando a dor mói tanto que a queremos desviar para outro lado? Era mesmo isso.  Esta também foi a fase em que contava as horas para poder tomar Ben-u-ron. Tudo ficava bem 2-4 horas depois de o tomar, as restantes 4 era controlar-me para efectivamente não matar neurónios à pancada.

O terceiro dia foi um pesadelo. Dor no ouvido, acordei de 2 em 2 horas durante a noite e só conseguia adormecer de gelo na cara, o que era contra-produtivo porque, ao derreter, acordava-me. Liguei para a médica toda bebé a dizer que doía muito. Fiquei mais dois dias a medicação. Depois lá tive a feliz ideia de colocar aqueles blocos para as geladeiras (não sei o nome disso) e passei a noite com isso na cara. No dia seguinte parecia outra. Já conseguia parecer um ser humano.

Mal fiquei ligeiramente melhor, fui apertar o aparelho. Fiquei logo com a boca dorida novamente. A sério, não há melhor dieta que esta. Se querem perder peso para o Verão metam-se num dentista. Agora é reunir coragem para tirar os do lado direito. Já sabendo o que a coisa custa, estou tão mas tão entusiasmada que nem tenho palavras. Mesmo que tivesse não ia conseguir dizê-las porque doí como a porra. 

Dicas úteis para quem vai arrancar os dentes do siso:
  • Comam que nem um cavalo na refeição que antecede o procedimento. Não se preocupem com a engorda, vão passar dias a sopa, sumo de laranja e iogurtes.
  • Façam sopa em creme, comprem sumos, iogurtes, gelatinas, pudins e gelados. Daqueles em creme que podem comer com uma colher, porque se acham que vão conseguir abrir a boca para morder seja o que for, desenganem-se.
  • Comprem palhinhas, até beber água dói.
  • Tenham gelo feito. 
  • Roubem aquele quadro mágico ao vosso irmão mais novo e comuniquem através dele. Falar é para emergências. 
  • Ia dizer para não se esquecerem de tomar a medicação, mas duvido que o façam porque vai ser a melhor parte do dia. Apenas tenho uma sugestão, tentem fazer com que o horário coincida com as refeições. Vai ser um alívio para comer e lavar os dentes.
  • Não vejam programas de culinária. A dor física já o suficiente, não precisam de tortura emocional. 
  • Façam-no a uma sexta-feira. Quer seja escola ou trabalho, nos dias seguintes não vão ter paciência para nada por isso o fim-de-semana é bem vindo. 
  • Não tenham medo de lavar os dentes! Lembrem-se que a higiene é a melhor forma de evitar infecções. Mais vale o esforço que o triplo da dor graças a uma infecção.
  • Tenham paciência para a falta de consideração que as pessoas à vossa volta poderão ter. Pensem que se lhes atirarem o bloco de gelo que têm na mão vão sentir a falta dele quando as dores apertarem.
Já arrancaram os dentes do siso? Como foi a vossa experiência? xx

FACEBOOKINSTAGRAMPINTEREST

8 comentários:

  1. Usei aparelho durante dois anos, ouvia toda a gente a queixar-se das dores e do desconforto de como tinham emagrecido pois não comiam, no meu caso nada, eu comia chocolates à dentada depois de apertar o aparelho (sei que não era o melhor) mas nunca tinha dores, ficava às vezes com os dentes moídos de tanto aperto, mas deixar de comer nunca! Depois, no fim, tirei o freio labial pois a minha dentista dizia que estava muito baixo e me trazia complicações para os dentes. Levei pontos, naturalmente, e quando passou o efeito da anestesia só sentia um desconforto, comi gelado e fiz a medicação e no outro dia estava como nova (e vá tinha pontos no maxilar nada preocupante hehe). Tudo isto para dizer que em breve também vou tirar os dentes do siso e não estou minimamente preocupada com o desconforto ou dor.
    Desejo-te as melhoras e boa sorte para os outros dois :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso o aparelho também não me costuma dar muitas dores de cabeça. Quando o coloquei sofri um bocadinho para comer, mas nada por aí além. Nunca fiz feridas nem nada.
      Hoje já fui ao dentista e lá descobri que o problema foi que a comida se enfiou no buraquinho. Nunca pensei que fosse dar no que deu. Por isso, a não ser a comida se enfie onde não deve, não há motivo para preocupação ahah.
      Obrigada! Espero que a tua boa sorte continue! xx

      Eliminar
  2. Ainda nem os tenho. Não tenho juízo, portanto :)
    Mas confesso que vivo com medo da chegada desse dia. Que me "droguem" toda. Odeio dor.

    Isa,
    http://isamirtilo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Eu arranquei e correu tudo bem, sem dores ou efeitos secundários, e sou uma mariquinhas nestas coisas. Eu acho que é preciso escolher bem o dentista e ter confiança nele. Um beijinho http://osorvetedeframboesa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Os meus só vão dando dores de ano em ano, e mesmo assim é raro...
    As dicas estão bem engraçadas, gostei ^^
    Beijinho,
    ❀ Blog ❀ K of Kawaii ❀ | @k_of_kawaii on Instagram

    ResponderEliminar
  5. Os meus dentes do siso só ainda estão a nascer agora, espero bem que não tenha que os arrancar !
    xoxo,

    atwednesdaysiwearpink.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Como te compreendo! Já arranquei 3 cisos por causa do aparelho. Arrancar e apertar na mesma consulta então é horrível.

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  7. como usei aparelho vou ter de tirar senão voltam a ficar tortos... tou com tanto medo que ando a evitar tira-los à imenso, mas vai ter de ser :(
    http://saomarianisses.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigada por lerem e comentarem!
Quando me fazem perguntas eu respondo aqui, directamente no comentário.
Beijinhos ♡

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...