Pages

Header bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader banner

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Dicas de decoração da minha adolecência

Quando tinha cerca de 15, 16 anos decidi fazer uma remodelação intensa ao quarto. Como lá em casa somos dois, os meus pais acharam justo que o meu irmão tivesse direito a fazer o mesmo, o que resultou na falta de verbas para substituir mobiliário. 
Como gosto de inventar, decidi apostar em pequenos projectos para dar um ar mais eu ao quarto e, 6 ou 7 anos depois, ainda o adoro. Embora mal passe tempo lá, cada vez que entro sinto-me verdadeiramente em casa.
Não faço ideia porquê, mas as fotos não ficaram grande coisa. Devo ter tido azar com a luz porque nem o photoshop salvou a coisa.


Uma das primeiras coisas que fiz foi livrar-me do computador fixo e usar a secretária só para a TV. Sim, ainda tenho uma televisão tipo monstro. Se funciona e mal estou em casa, para quê desperdiçar dinheiro? Adoro usar peluches para dar um toque mais fofo a vários cantos do quarto e adoro este da Diddlina.


Quando pintei as paredes decidi desenhar a Hello Kitty num dos cantos da parede. Fiz um molde em cartolina, o rebordo a lápis e depois foi começar a colorir com as tintas. Para os olhos e para o nariz usei uma borracha para carimbar e depois preenchi. Há que ser criativo. 


Como queria ficar com o quarto todo em tons de branco e rosa, comprei estes pequenas peças decorativas em madeira e pintei-as. Uso-as para guardar brincos e pulseiras que usei em tempos mas que me recuso a deitar fora.


Aproveitei para comprar estes pára livros também em madeira e pintá-los. Depois fiz os lacinhos com cetim. Hoje percebo que elas parecem um bocado retardadas mas por isso é que se melhora com a idade... até a pintar kittys.


Usei a tinta da parede para pintar uma das portas da minha secretária. E tenho umas plumas de diva do Carnaval. São fabulosas.


Aproveitei a tinta rosa da parede para dar uns apontamentos rosa a uma cadeira decorativa.


A maior peça decorativa, a pequena Candy. Nunca sai do meu quarto e mete-se em tudo o que faço.


Arranjei também esta base para candeeiro em gesso e pintei-a. Acho que é a minha peça favorita no meu quarto (tirando a Candy, claro).


Comprei também algumas molduras, de mesa e de parece, e pintei-as e decorei-as a meu gosto. Como achava que o rosa não chegava fiz também alguns lacinhos em fimo e colei-os por todo o lado. Porque eu sou assim.

Estes são só alguns exemplos. Comprei também algumas decorações no IKEA e pedi à minha avó para me fazer os cortinados com algumas almofadas a condizer para colocar na cama. Além disso pintei algumas figuras de gesso para decorar algumas prateleiras mais vazias. 
Se acho que o meu quarto está demasiado rosa? Sim. Se não está um pouco infantil? Sem dúvida. Mas eu adoro-o. O meu quarto onde estou agora é branco sobre branco e não posso decorar praticamente nada, por isso adoro ir para casa e ter todas as minhas coisinhas. Além disso, tenho um carinho ainda mais especial por elas porque fui eu que as fiz.

Apostam muito em projectos DIY ou preferem comprar tudo? xx

        

FACEBOOKINSTAGRAMPINTEREST

8 comentários:

  1. Sem dúvida que prefiro ser eu a fazer :3
    Gostei muito, que cão lindo!

    Love, Ana ♥
    http://aruivablog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. as nossas coisinhas são sempre as nossas coisinhas, e têm ainda mais valor quando são feitas por nós :) eu gosto muito de comprar molduras e caixas lisas e depois pintá-las e decorá-las a meu gosto. adorei o post!

    ResponderEliminar
  3. Sem dúvida que a melhor parte do quarto é esse gato na última fotografia. Por falar em animais, ainda hei de levar a Candy-Kay comigo :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O gato mais giro do quarto está na PENúltima foto, cherry. xx

      Eliminar
    2. É por seres assim que vais acabar solteira. xx

      Eliminar
  4. É super fofinho :p também queria umas plumas rosa no meu quarto!

    ResponderEliminar
  5. Também ainda tenho uma tv monstro no meu quarto de "casa." Recuperei uma secretária antiga para combinar com a nova decoração que está a ser posta em prática xD

    Isa,
    http://isamirtilo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Ai, SAME! As últimas perguntas que fizeste de ser demasiado rosa e infantil e eu também me pergunto constantemente (mas no meu caso penso no roxo xD). Também tenho muitas coisas feitas ou melhoradas por mim, sem dúvida que é uma coisa óptima de se fazer. E também tenho uma televisão mostro com 20 anos. xD

    xx

    ResponderEliminar

Obrigada por lerem e comentarem!
Quando me fazem perguntas eu respondo aqui, directamente no comentário.
Beijinhos ♡

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...