Pages

Header bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader banner

sexta-feira, 17 de abril de 2015

#PopcornTime: 6 filmes para um fim-de-semana relaxado

Um bom fim-de-semana pede sempre um bom filme. Quer seja à tarde para fugir à bipolaridade do tempo ou à noite antes de adormecer, um filme é sempre uma boa escolha quer se esteja sozinho ou acompanhado. Por essa razão, decidi apresentar-vos 6 sugestões de filmes para aqueles fins-de-semana em que não apetece puxar muito pela cabeça mas que, ainda assim, pedem um enredo com alguma qualidade. Ora vejamos o que tenho para vocês.

Admito, sou uma aficionada por filmes animação. No entanto, para dar diversidade às sugestões, optei somente pelo Song of The Sea. Foi um dos nomeados ao Óscar de Melhor Animação deste ano e (perdoa-me Disney que estou prestes a falhar-te), na minha opinião, deveria ter sido o vencedor.
A trama foca-se em dois jovens irmãos que vivem numa ilha. A relação entre os dois não é a melhor, visto que o mais velho culpa a irmã da morte da mãe. O facto de a irmã de 6 anos ainda não falar ainda o irrita mais. Porém, Ben é obrigado a deixar as diferenças de lado e a aceitar que a irmã é um ser único e especial, tal como a sua mãe o era.
A história é fortemente baseada na mitologia Celta e as bases irlandesas do Director Tom Moore também são bastante visíveis. Para mim, a melhor parte é sem dúvida a animação. Fazendo lembrar ilustrações de livros infantis, o filme cria um imaginário mágico que condiz perfeitamente com a história. A banda sonora também é excelente, portanto apostem nele se querem um filme de família ou se, como eu, adoram animação.
Clicar na imagem para assistir ao trailer no YouTube.
Este é o típico filme de Sábado à tarde que passaria na TVI ou na SIC se ainda apostassem no cinema regularmente. É uma comédia simples, que nos deixa de bom humor sem perdermos muito tempo para avaliá-lo.
O enredo de Noivas em Guerra (Bride Wars) centra-se na história de duas melhores amigas (representadas por Anne Hathaway e Kate Hudson, ambas umas queridinhas) que, por equívoco, acabam a disputar o local dos seus casamentos de sonho. A coisa começa muito bem, mas a certa altura começam a jogar sujo na esperança que a outra abdique do seu local de casamento.
O filme já é de 2009, mas é daquelas comédias lamechinhas (que todos gostamos de vez em quando, sejamos sinceros) que se tornam intemporais. 
Além da história, podemos sempre desfrutar da bela Nova Iorque, do Plaza e dos vestidos de noiva Vera Wang
Clicar na imagem para assistir ao trailer no YouTube.
Uma das comédias mais vistas de 2010, o que não me surpreende. A história cómica e moderna, que se baseia parcialmente no clássico Scarlet Letter, ironiza brilhantemente a forma como os adolescentes no liceu se comportam. Tem como protagonista a hilariante (e giríssima, diga-se de passagem) Emma Stone. Na verdade, todo o elenco está muito bem escolhido e até podemos ver a Amanda Bynes bem fofinha antes de... bem, vocês sabem.
A história de Easy A centra-se num rumor. Rumor esse que a própria Olive ajudou a tornar viral. No entanto, em vez de o negar, ela decidiu deitar mais lenha para a fogueira e tornar-se a pessoa que todos diziam que ela era. O problema surge quando esse rumor ganha dimensões que já vão bem longe da sua zona de conforto e rapidamente a diversão de ser popular deixa de ser assim tão apelativa. O filme é super engraçado, a sério. Está bem pensado e roça ligeiramente no vulgar, sem o ser. Além de ser divertido, tem uma excelente moral, o que ajuda.
Clicar na imagem para assistir ao trailer no YouTube.
Ps. Só reparei na repetição do "para" depois de ter fechado a versão em Photoshop, por isso ignorem a repetição please.
Este não é uma boa ideia se acabaram um relacionamento recentemente. Não é lamechas e não é necessariamente triste, mas vai pôr sal na ferida, acreditem.
Para quem gosta daquele encanto específico da Zooey Dechanel aqui vão poder encontrá-lo a dobrar ao contracenar com Joseph Gordon-Levitt. Tanto que, graças a este filme, há uma multidão de fãs que ainda reza que eles fiquem juntos.
A chave de 500 Dias com Summer (500 Days of Summer) é descrita friamente no trailer. É uma história em que um rapaz conhece uma rapariga, ele procura desesperadamente a "tal", ela não acredita no amor. Estas duas realidades cruzam-se e acaba por acontecer o inesperado (inesperado mesmo, não é "ohohoho ela apaixona-se, boa, giro, next"). Para quem gosta de rock alternativo ou indie rock, a banda sonora vai deixar-vos deslumbrados. Se não for o caso, não se preocupem, vai haver muiiiito mais em que se podem focar.
Clicar na imagem para assistir ao trailer no YouTube.
Deixo-vos o clássico Boneca de Luxo (Breakfast at Tiffany's). Penso que, tal como eu pensava antes de o ver, este é um daqueles filmes que fica sempre pelo "tenho de ver um dia" e os dias passam, saem outros no cinema e vai ficando para trás. Mas acreditem, vai valer a pena. A adaptação do romance homónimo de Truman Capote marca um dos papéis mais emblemáticos da inspiradora Audrey Hepburn
A actriz representa a luxuosa Holly Gollightly (será?) numa Era de festas, aparências e de corrida desenfreada pelo luxo e dinheiro. Por baixo de tudo isso, há a verdadeira Holly, a que apenas o escritor Paul Varjak (flashbacks de Pretty Little Liars) consegue ver e relevar.
Este foi um filme verdadeiramente revolucionário. Não só para a indústria cinematográfica, como para a moda feminina. Tornou clássico o little black dress (no filme, da Givenchy) e deu-nos a fantástica música Moon River, que poderão ouvir no filme pela voz da própria Audrey. 
Clicar na imagem para assistir ao trailer no YouTube.
Por último, um dos meus favoritos de sempre, Meia-noite em Paris (Midnight in Paris). Quer dizer, Woody Allen, Paris e grandes escritores clássicos? Óbvio que é uma receita para o sucesso. O Óscar de Melhor Roteiro Original de 2012 que o diga. 
Tal como eu, Gil (Owen Wilson) é apaixonado por Paris. Ao contrário de mim, ele é escritor profissional. Quando se encontra na sua cidade de inspiração com a sua noiva, ele perde-se a passear à noite pelas ruas parisienses. Num desses passeios, depois da meia-noite, Gil encontra-se numa viagem no tempo para a Paris de 1920 onde frequenta as festas típicas dos anos 20 ao lado de grandes nomes das artes como Zelda e Scott Fitzgerald, Hemingway, Alice Toklas, Cole Porter e Josephine Baker.
Este cruzamento com História e Arte é feita de uma forma bastante mágica, romântica e basta relembrar o reportório de Owen Wilson para perceber que muito humor também está garantido.
Clicar na imagem para assistir ao trailer no YouTube.
 Ps. Só reparei depois que o gif tinha erros e já tinha fechado a versão do Photoshop, portanto *passado e ignorem a repetição please.
Já viram algum destes filmes? Digam-me se aproveitaram algumas das minhas sugestões para este fim-de-semana! xx

        

FACEBOOKINSTAGRAMPINTEREST

15 comentários:

  1. Já vi todos menos o primeiro e o segundo (o que é uma vergonha tendo em conta o meu curso, ai ai, ai). Vou vê-los no domingo sem falta!!
    O Breakfast at Tiffany's só o vi o ano passado e adorei, não percebo porque o adiei tanto, e os outro 3 são dos meus filmes favoritos de sempre!! xx

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que mau para o teu curso era se faltasse o Midnight in Paris! O Song of The Sea é lindo de morrer, vê e depois diz-me o que achaste! xx

      Eliminar
    2. Pois, era esse que eu queria ter dito, enganei-me. xD é uma vergonha completa, por isso vou agora ver o filme. Isto acontece-me muitas vezes: eu quero ir ver os filmes aos cinemas, não vou e depois não os quero ver no pc. --"

      xx

      Eliminar
  2. Já vi todos à excepção do primeiro. Gostei imenso do Midnight em Paris, por ser apaixonada por arte e por concordar que, realmente, nunca estamos bem onde estamos :)

    Isa,
    http://isamirtilo.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Raios, estou a ver que preciso de step up my game nas sugestões! ahah O Midnight in Paris é fantástico, tem imensas dimensões e está aberto a inúmeras interpretações enquanto ainda é possível desfrutá-lo como um pequeno mundinho único e mágico.
      Aconselho vivamente o Song of The Sea, vale muito a pena. xx

      Eliminar
    2. Vou ver nos próximos tempos! :)

      Eliminar
  3. Já vi todos, menos primeiro e o quarto.. O meu prefiro é o Bride Wars e acho que vou vê-lo hoje ^^
    http://k-of-kawaii.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Acho que é uma excelente escolha! Have fun :) xx

    ResponderEliminar
  5. Adorei as escolhas e já vi todos :)
    Beijinho

    www.theblackblush.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Breakfast at tiffany's , um clássico !! :)
    Amei o teu blog e já estou a seguir, passa no meu e diz o que achas
    Beijinhos, http://hashtagwwgu.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. Adoro todos esses filmes, o unico que não vi foi o primeiro, mas já foi para a lista ^^

    beijinhos
    http://pretty-little-stories.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Já vi quase todos dos que falas-te :D
    http://annluckindarkdays.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Olá! Gostei muito do blog e do post :) Fiquei curiosa com o 500 Days of Summer!
    O que achas de seguirmos os blogs uma da outra? Já sigo o teu :)
    Este é o meu: http://www.guesswhatblog.com
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  10. Fiquei contente quando o 'Big Hero 6' ganhou o óscar, mas depois de ver o 'Song of the Sea'... Love it.

    ResponderEliminar
  11. Eu estou ansiosa é por ver o "Uma Vida ao Teu Lado"! =))

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigada por lerem e comentarem!
Quando me fazem perguntas eu respondo aqui, directamente no comentário.
Beijinhos ♡

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...