Pages

Header bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader banner

quarta-feira, 26 de julho de 2017

Como Aproveitar o Verão a Trabalhar?

Hair in the wind summer
Instagram: @martaxrodrigues / Foto: Raquel Labaredas

Se são almas com uma sorte bem irónica como a minha, é provável que já tenham passado mais verões a trabalhar que a banharem-se em Santorini (ou na Lagoa de Albufeira sequer). É chato mas há que pensar que ao menos temos acesso ao ar condicionado 8 horas por dia e a conta da luz não é nossa. São as pequenas vitórias que nos mantêm sanos. 

Para não ficamos com a sensação que estamos a perder o verão, o melhor mesmo é contrariar o cansaço e forçar-nos para explorar a cidade e relaxar um pouco. Afinal, "se a montanha não vai a Maomé, vai Maomé à montanha." 


Rooftops e sunsets. Nada é mais cool for the summer que aproveitar o pôr do sol com um cocktail (ou um mocktail, para quem, como eu, não é grande apreciador de álcool) num rooftop. O Topo, no Martim Moniz, e o Topo Chiado são excelentes opções. O Sky Bar, no Tivoli, também tem um ambiente espectacular e ando super curiosa de visitar o Limão Chill-Out Terrace que tem o ambiente perfeito para umas fotos no instagram. 

Sair para almoçar. A tentação de trazer a comida de casa ou comer na empresa é grande, principalmente para os tios patinhas desta vida que querem manter um estilo de vida saudável (guilty!). Convidar o colega do lado para ir almoçar fora (ou obrigar uma amiga, sejam livres de chantagear quem querem), pelo menos uma vez por semana, sempre é uma forma simpática de quebrar a rotina, conhecer restaurantes novos na vossa zona de trabalho e apanhar alguma vitamina D na esplanada. 

Passear depois do trabalho. Esta é daquelas que custa de se pensar mas, quando a fazemos, sabe-nos pela vida. Uma das melhores partes do verão são os dias que nunca mais acabam. É muito provável que, nesta altura, ainda saiam do trabalho com uma luz do dia espectacular. Porque não ir até à Ribeira das Naus passear um pouco? Há animação, movimento, o vento sabe bem e já não está aquele calor insuportável! 

Sunset Ribeira das Naus Lisboa
Instagram: @martaxrodrigues / Foto: Ricardo Francisco

Vamos deixar a nossa "bélhinha" interior para o inverno, quando as mantas e o chá falam acima da necessidade de sair de casa! No verão os trabalhador quem é bronze à camionista (bem, not really, mas é o que há!). 

Que costumam fazer para aproveitar o verão quando têm de trabalhar? Quais os vossos lugares favoritos a visitar pós-laboral? 

FACEBOOKINSTAGRAMPINTEREST

11 comentários:

  1. Martinha se te compreendo!! Mas adorei a tua perspectiva: ar condicionado a bombar e não nos sai do bolso no fim do mês ;)

    Beijinho e "bons banhos"
    http://adiaryb.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Tens toda a razão, mais vale aproveitar o resto do dia do que nos lamentarmos de que acabamos por não fazer nada :) Apesar de não ser a melhor realidade para muitos jovens, há que manter a cabeça erguida e aproveitar o melhor da situação xx

    https://littleoneoblog.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  3. Eu felizmente estou mesmo de férias mas acredito que sejam ótimas dicas!

    Beijinhos
    That Girl | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER

    ResponderEliminar
  4. Infelizmente identifico-me imenso!! Estou a trabalhar desde Setembro do ano passado para pagar a faculdade e agora que chega o verao, os festivais e as saidas e eu não posso muito aproveito todos os fins de semana, todas as noites bem passadas, manhas de praia! Temos que aproveitar todos os momentinhos do verão se não é uma seca pior que ir trabalhar!!!
    Beijinhos,
    Helena

    Girly World | Último post

    ResponderEliminar
  5. Ahah eu felizmente finalmente arranjei um trabalho - mas ironicamente, é só mesmo um contrato de Verão num parque aquático! Passo o dia a ver pessoas na piscina... e eu a suar de cansaço ahah! Mas gostei do teu espírito e das tuas dicas!
    https://cabecananuvemblog.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  6. Eu sei bem o que é estar a trabalhar nas férias, mas o que é certo consegui ir a um festival à dois anos :b

    Beijinhos,
    Dezassete

    ResponderEliminar
  7. No momento não estou a trabalhar (infelizmente) mas gostei das tuas dicas.
    Beijinhos
    https://virginiaferreira91.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Muito boas dicas coração. Aqui há lá rooftops e sunsets... Mas ficou a boa intenção ahah xD
    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  9. Adorei as dicas! xx

    www.flu-ffy.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. Adoro o TOPO Chiado, dos meus sítios favoritos para beber um copo e descontrair no meio da cidade! Gostei muito do post!

    www.catarinasantiago.com // bitly.com/catarinasantiagotv

    ResponderEliminar

Obrigada por lerem e comentarem!
Quando me fazem perguntas eu respondo aqui, directamente no comentário.
Beijinhos ♡

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...