Pages

Header bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader banner

quarta-feira, 19 de abril de 2017

Dicas para Dormir Melhor e mais Rápido



Sempre tive imensos problemas em adormecer. Sou o típico caso da pessoa que deita a cabeça na almofada e parece que abriu as portas para o Mundo Encantado dos Brinquedos (vocês sabem... onde há reis, princesas, dragões). Faço mil e uma histórias, reescrevo discussões que aconteceram no 5º ano, imagino o que faria se fosse um fantasma no meu funeral. Enfim, uma variedade de temáticas, uma mais ridícula que a outra. 


Óbvio que com anos de sofrimento, também vem experiência. Apesar de não serem técnicas infalíveis, são dicas que, a longo prazo, nos ajudam a sentir mais descansados e revigorados quando acordamos. 

Ventilar e refrescar o quarto. Apesar de ser menina de treinar ir para o inferno, a verdade é que ter o quarto fresco e ventilado à hora de deitar ajuda a manter a cabeça clara. Além disso, as temperaturas mais frescas estimulam o sono ao fazerem o corpo trabalhar mais para se manter quente. Uma outra vantagem de arejar o quarto à noite é o facto de termos um sono mais descansado porque suamos menos. 

Apostar na lavanda. Sempre fui céptica com a lavanda até começar a usar o Midnight Recovery Concentrate e o Midnight Recovery Cleansing Oil da Kiehl's. O aroma deixa-me totalmente relaxada e, obviamente, ajuda a manter a cabeça limpa na hora do deitar. Outro truque é aplicar algumas gotas do óleo na almofada para estender essa sensação. 

Adeus tecnologia. Olá livros. Já há muito que é estudado que quem passa mais de 7 horas em frente ao computador, geralmente tem sonos menos descansados. Se juntarmos à equação o facto de levarmos muitas vezes os telemóveis connosco para a cama, a situação só se agrava. Para produzir melatonina, a hormona que provoca sonolência, o cérebro tem que entender que é de noite (associado ao escurecer). Estarmos sempre rodeados das luzes artificiais dos ecrãs dá ao cérebro uma falsa "luz do dia". Além disso, as redes sociais podem muitas vezes provocar ansiedade e estimular o cérebro, o que também dificulta o sono. 

Fazer exercício. Não precisa de ser excessivo, basta cansar o corpo. Hoje em dia temos um estilo de vida tão sedentário que, por vezes, não gastamos energia suficiente para cansar o corpo. Nem que seja uma caminhada de 30 minutos, é importante que o corpo sinta que tem energia para recuperar. 

Cálcio e magnésio. O cálcio contém triptófano, um aminoácido que estimula a produção de melanina. O magnésio, por outro lado, ajuda a relaxar, sendo muitas vezes visto como uma forma natural de aliviar o stress e a ansiedade. 

Costumam ter dificuldades em adormecer? Que dicas têm a partilhar? 

FACEBOOKINSTAGRAMPINTEREST

21 comentários:

  1. Eu por acaso não tenho problemas em adormecer, é tiro e queda, o meu namorado diz que nunca viu e que me inveja de dormir tão bem e tão rápido ahahah

    ResponderEliminar
  2. Felizmente não padeço desse mal ;)
    Experimenta um chá de camomila e ler antes de dormir ;)
    beijinho
    http://adiaryb.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Eu por acaso não sofro desse tipo de problemas!!
    Excelentes dicas! :)

    A Marca da Marta

    ResponderEliminar
  4. Falta aí outra dica:
    COMPRAR AQUELA PALETA/BATOM/ILUMINADOR/BASE QUE VOS ASSOMBRA OS SONHOS!

    ResponderEliminar
  5. Não costumo ter quaisquer problemas de sono, mas há sempre aqueles dias mais ansiosos em que o malvado tende a não vir.
    Acho a dica de deixarmos as tecnologias de parte SUPER importante. Cada vez mais se perde o hábito de ler e acho que, antes de ir dormir, é sempre uma boa altura para o fazer!

    My Own Anatomy 🌻

    ResponderEliminar
  6. Boas dicas! Fiquei surpreendida com a lavanda, não sabia que érelaxante! Estamos sempre a aprender :D
    Ajudei nos cliques ;)
    Beijinho


    sosweetgirlythings.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Por sorte, nunca tive problemas em adormecer, salvo raras exceções! Sou do tipo de pessoa que assim que cai na cama dorme até ao dia anterior. Mas bem, é sempre bom ficar a saber uma dicas, caso algum dia isso mude!
    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderEliminar
  8. Oh, o adeus à tecnologia é o que mais me custa controlar...e é o que mais interfere na qualidade do meu sono (porque sou capaz de ficar horas a navegar no telemóvel). Dicas ótimas — essa da lavanda é mesmo para seguir :)

    ResponderEliminar
  9. Obrigada pelas dicas, adorei :)
    www.omundodapaulinha.com

    ResponderEliminar
  10. Eu sofro imenso com isto, confesso. Mas por exemplo, só consigo dormir se estiver bem quentinha. Nem pensar em dormir com fresquinho :p

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
  11. Adoro as tuas dicas mas comigo não resulta muito bem os livros, porque depois quero estar sempre a ler sem parar! :/
    www.styledays.pt

    ResponderEliminar
  12. Quando era mais jovem tinha imensaaaa dificuldade. Hoje em dia não sofro tanto, pelo menos em minha casa. Depende se andar mais preocupada. Mas se for passar uma noite fora por exemplo a casa de uma amiga não consigo ter uma noite descansada pois demoro séculos a adormecer
    Mas gostei muito do teu post e apontas boas dicas, principalmente sobre a tecnologia
    Beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar
  13. Eu sou uma problemática para dormir, ando assim há anos. Compreendo muito bem a tua descrição, já escrevi dezenas de cartas e fiz projetos sem conta, deitada para adormecer. Infelizmente tenho vários ciclos, mas faço um dormir vigilante, horrível! Apesar de ser muito friorentos vou tentar essa técnica do arejar o quarto antes de deitar. O que faço é tentar não pensar em nada ou só em coisas que gosto mas sem me animar muito. Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Se começares a fazer turnos num trabalho, por exemplo, e tiveres essa mesma dificuldade a dormir, recomendamos o uso de angelicalm que te ajuda a caíres no sono :) Resulta connosco e não é viciante.

    ResponderEliminar
  15. Eu tenho muita dificuldade em adormecer desde pequenina. Fico horas às voltas na cama, e quando não fico acordo a meio da noite e não durmo mais.. É horrivel! Tão horrivel que tive de ceder aos comprimidos Stilnoite... mas são a minha salvação!
    Também tenho um spray de alfazema e lavanda que se põe na almofada, da AVON. Junto essas duas coisas e durmo a noite inteirinha, sem problemas!
    Gostei muito das dicas que deixaste, embora o largar das tecnologias não seja assim tão fácil nos dias de hoje.

    Beijinhos :)
    chic-andcheap.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  16. Já sabes que esta é uma das maiores condicionantes na minha vida. Já percebi que vou ter que apostar no cálcio e magnésio. Let's see if it works!

    ResponderEliminar
  17. Que post interessante,.....fiquei curiosa com a lavanda,...
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
  18. A mim dava-me mais jeito um post dicas para o oposto... Como não adormecer tão rápido xD Não aguento mais de 2 minutos acordada. Acredita que sono a mais também não é assim tão agradável quanto isso :p

    ResponderEliminar
  19. Que dicas fantásticas, eu por acaso durmo bastante mas quando acordo parece que não descansei nada.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  20. Também sou dessas que não sabe o que é dormir em condições! Gostei imenso das dicas!
    Um beijinho (:
    wallflowerbyines.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  21. Bem que preciso de por estas técnicas em prática para descansar melho!
    Beijinhos
    Nome que será exibido
    Linha d’Olho Instagram

    ResponderEliminar

Obrigada por lerem e comentarem!
Quando me fazem perguntas eu respondo aqui, directamente no comentário.
Beijinhos ♡

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...