Pages

Header bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader banner

quarta-feira, 22 de novembro de 2017

5 Coisas que nunca vos contei


Já contei muita coisa, sem pudores, por aqui mas estas histórias vêm do baú das veronhas. 

1. Participei, com a minha turma, no programa Rédea Solta do Pedro Granger. A minha avó lembrou-me disto há pouco tempo porque ela acha hilariante o facto da Marta de 17 anos ter fugido ao tema que lá ia falar (que nem sei o que era - álcool? saídas à noite? algo assim muito "os jovens preocupam-se com isto") e decidir dizer, com uma fita estúpida ao pescoço, que se preocupava com o aquecimento global. Pronto, foi a minha thing. Por acaso é algo com que me preocupo genuinamente mas lembro-me que andava numa fase em que estava muito investida em notícias desse género e decidi que me ia fazer parecer transcendentalmente esperta e ahead of my time ao proferi-lo na televisão nacional. Ps. O Ricardo também lá estava. 

2. A primeira revista que comprei com o meu dinheiro foi a ELLE e só porque tinha uma entrevista para integrar a redacção. Não sei se são como eu mas, apesar de adorar moda e acompanhar estilistas e modelos, revistas passam-me ao lado. A internet dá-me toda a informação que preciso, para quê comprar catálogos gigantes? Ainda por cima as edições portuguesas, que são traduções overpriced. Obviamente que não podia dizer uma coisa destas na entrevista, então comprei uma revista para perceber o que a-do-rar. Fiquei com o estágio e digo-vos... a última revista que comprei foi em Setembro de 2015.

3. Um dos meus filmes preferidos é "Piglet, O Filme." Provavelmente a franchise mais infantil da Disney que sou capaz de ver vezes e vezes sem me cansar. Apesar de ser mimoso, é capaz de ter a mensagem que mais resignou comigo: "não é preciso ser-se grande para fazer grandes coisas." Eu sei que soa a algo de quem sofre de síndrome de Peter Pan mas o filme mostra o quando o Pooh e os amigos são real f*king bitches! O Piglet neste filme fez-me perceber algo que ainda hoje levo comigo: faz o que tens a fazer, mesmo que te desvalorizem. Não é sobre vingança e provar que estão errados, é fazê-lo por ti enquanto os outros ficam fechados na própria ignorância. Se conseguirem superar as falas demasiado juvenis vejam o filme, é verdadeiramente inspirador. 

4. A primeira vez que me apareceu o período estava num acampamento com os escuteiros. Esta história é hilariante para mim. Menstruei-me no verão do meu 10º aniversário, portanto era uma criança. A questão é que era uma criança informada e ahead of my time (estilo aquecimento global, estão a ver?) e a minha mãe já me tinha posto a par de tudo. Quando vi sangue nos calções, pedi um penso a uma amiga mais velha e ia acabar aí a história. Não. A velhaca foi contar às chefes que vieram a correr ter comigo perguntar se estava bem, se estava assustada, se precisava de alguma coisa. Eu fiquei a olhar para elas com a maior poker face e só disse "...sim, um penso." Ao que parece abalei o mundo delas. O que só vim a descobrir mais tarde é que mais 3 moças, mais velhas que eu, também tiveram o período pela primeira vez nesse acampamento e houve quem chorasse, quisesse ir embora e o drama todo. 
E foi assim que a Marta ganhou o prémio Miss Popularidade Menstruada 2002. 

5. Troquei de lugar com a minha mãe por um dia e ela chorou. Bem, not really mas leiam-me! O ano era 2010 e estávamos no 12º ano. Por alguma razão os meus professores acharam que os exames nacionais não eram o suficiente e, entre testes e trabalhos, tínhamos de entregar 3 portefólios. Como não tinha tempo de fazer tudo, pedi ajuda à minha mãe (que trabalhava em casa) para me ajudar a passar os apontamentos de uma das três disciplinas para o PC. Meninos e meninas, ela veio ter comigo em lágrimas! Lágrimas! Numa semana ela percebeu que só aquela parte requeria imenso trabalho e eu ainda tinha mais para fazer e stressou. Fritou a pipoca totalmente. Total breakdown. Eu digo-vos, o 12º ano foi o pior ano da minha vida em termos de stress e nervos, mas nunca contei tanto com a empatia da minha família. Chegou a haver alturas que deixaram a meio as compras de Natal para virem ajudar-me a fazer a porra dos portefólios.
Funny fact: acabei por anular uma dessas disciplinas e fazer o exame como externa. Smartest thing I've ever done

E que tal? Valeu o vosso tempo? 

FACEBOOKINSTAGRAMPINTEREST

15 comentários:

  1. Adorei,....
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
  2. Morri a rir xD A história da menstruação e da tua mãe a ter uma meltdown são boas demais. Opa, estes episódios são tão tu!

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  3. Valeu muito! Ahahahaha, essa de estar menstruada é altamente. E a tua mãe? Percebeu que a filha sofria xD

    ResponderEliminar
  4. Valeu sim senhora! :)
    Só histórias engraçadas, gosto sempre destes posts para se saber mais sobre quem está por detrás do blogue.

    ResponderEliminar
  5. Já deu para rir com algumas situações!
    https://jusajublog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Adorei conhecer um pouco mais sobre ti lindona <3
    Beijinhos
    www.beatrizcouto.com

    ResponderEliminar
  7. Adorei o post. Está super interessante e permitiu-me saber mais sobre ti, que bom!
    beijinhos.

    Ganha 50€ na Zara
    Último post - Vê e deixa um miminho

    ResponderEliminar
  8. Gostei de conhecer um pouquinho mias da blogger!




    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  9. Um acampamento! Coitadinha!! :D. Gostei muito do Post!
    Beijinho!!

    Seguii :)
    Bruna do,
    B.lliccious *

    ResponderEliminar
  10. Aii, adorei! Um pouco aleatório mas gostei!
    Nunca vi o filme, mas adoro também essa parte da Disney! Ainda agora tenho lençóis do Pooh e do Piglet que uso x)

    https://mundodablue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. devias fazer mais posts destes! ou pelo menos a "falar", adoro ler te ahaha.
    confesso que nc vi o filme do piglet mas adoro essa mensagem, e nem sequer sei que programa é esse (gonna google it, see if i find you muahaha) e parti me a rir com a cena do periodo!
    a mim apareceu me exactamente no dia de anos, quando fiz 11, e ja sabia +- o que era por ver a minha irma e mae a utilizarem esses apetrechos no wc, e ver a gaja sangrar na lagoa azul - true story ahaha- mas fiquei super contente. no dia aseguir chorei baba e ranho com dores.

    https://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Imagina um 12º com estágio de quase 3 meses, tendo estágio de manhã e aulas à tarde?! Um pesadelo! Foi o ano mais stressante e logo aquele em que tive mais ocupado e menos tempo livro, porque andava no grupo de dança escolar e aos sábados nas aulas de canto.

    Gostei de saber esses factos =)

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
  13. Ahah, adorei a história do período e a da "troca" com a tua mãe. Os pais às vezes não têm noção do trabalho que temos com algumas coisas, ainda assim parabéns porque teres uma família que te dá tanto apoio.:D

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigada por lerem e comentarem!
Quando me fazem perguntas eu respondo aqui, directamente no comentário.
Beijinhos ♡

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...