Pages

Header bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader banner

segunda-feira, 17 de abril de 2017

Favoritos Disney


Quando disse, na minha wishlist da Disney, que a Bela e o Monstro não era dos meus filmes favoritos, houve quem me perguntasse afinal qual era. Foi aí que me apercebi que, apesar de adorar a Disney e já ter feito inúmeros posts sobre os seus filmes (incluindo os meus favoritos entre os underrated), nunca falei daqueles que já vi mais vezes que a minha idade multiplicada pelo meu peso (pensei em fazer a conta mas ontem foi Páscoa, comi chocolates e não queremos ir por esse caminho depressivo). Por isso, num post altamente criativo e totalmente inesperado vindo de mim, eis os meus favoritos da Disney.



A Pequena Sereia. Dentro do universo Princesas a Ariel vai sempre ser a minha favorita. Gosto que tenha sido quem deu os primeiros passos da bum tss na temática da "princesa rebelde". Sempre fui apaixonada pelo mar e quando vi este filme pela primeira vez, na casa de uma amiga e ainda em português do Brasil, fiquei totalmente deslumbrada com as cores, as canções e o cabelo da Ariel.
Desde aí lembro-me de todos os anos, quando ia à praia, fingir que era a irmã perdida da Ariel e chamava ao Tritão de pai. Como não fui parar a um psicólogo ainda é um mistério para mim. 
Ainda hoje o maior medo do meu namorado é eu ouvir que a Pequena Sereia está a dar em qualquer canal. Desde as músicas, à minha line favorita ("eu já tenho 16 anos, não sou uma criança"), ele já as sabe de cor por minha causa. 
Curiosidade: Foi o primeiro DVD (cassetes é outra história) que recebi das Princesas. E sim, foi o meu namorado quem me o ofereceu. 





Lilo & Stitch. Outro filme que o meu namorado já viu por minha causa mais vezes do que é aceitável (embora ele suspire, no fim diz sempre "ah, eu gosto tanto deste filme" por isso não pensem que sou uma pessoa horrível). 
Adoro o Stitch. Se tivesse um animal de estimação, seria sem dúvida este pequeno alien destrutivo mas "querido e fofo" com 6 patas. Certo que provavelmente seriamos uma dupla insuportável, mas era só pô-lo a tocar Elvis para resolver a situação.
Fora o meu amor por aquela criatura azul, gosto que seja uma história sobre o amor de duas irmãs e o valor da família (come at me, Frozen friends) quando esta parece totalmente destruída. 
Além disso, é mais um filme onde o mar faz graaande parte da história! E a piada do senhor gordinho que nunca consegue comer o gelado? Hi-la-ri-an-te!







Monstros e Companhia. "Põe a coisa onde estava ou eu juro que teeeee", foi o que ficou comigo desde que vi o trailer. 
Entre os dois monstros adoráveis e hilariantes (sobretudo o Mike Wazowski) e o facto da Boo ser uma das crianças mais amorosas da Disney, a história cheia de peripécias e acção com as cores mais semi-pastel, que são toda a minha estética, é o meu calcanhar de Aquiles da PIXAR.
Além disso, é mais uma história sobre o poder da amizade, de superar as adversidades e de como o riso é o melhor remédio (este é um da bum tss para quem se lembra do final do filme). 










Pacha e o Imperador. Apesar de o ter mencionado no post dos filmes que mereciam mais atenção, não podia deixar de referi-lo nos meus favoritos. 
O que não adorar neste filme? É um tanto ridículo e faz pouco de si mesmo. O humor sarcástico e sassy de Kuzco, com as piadas ao terrível aspecto da Izma e com a adorável estupidez do Kronk, há momentos, de inicio ao fim, que nos fazem rir. 
Ainda me lembro de terem feito uma série para o Disney Channel (quando ainda passava animação - shade intended) com todas as personagens e eu adorava cada episódio por seguir a mesma linha de "ridículo inesperado" do filme. 




Quais os vossos filmes favoritos da Disney? ♡

FACEBOOKINSTAGRAMPINTEREST

14 comentários:

  1. Também gosto imenso de Lilo & Stitch! Tenho de o rever!
    Beijinhos,

    A Maiazita

    ResponderEliminar
  2. Epaaaa... Lilo e Stitch? Tenho o DVD e ja o vi umas 3 vezes. Nunca fui muito à bola com o stitch... prefiro Jonas :P
    Monstros e companhia é um dos meus favoritos também :P Foi engraçado quando eu tinha 12 anos e continua engraçado estes anos todos depois!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  3. Adoro todoooos! Aliás, não há um filme da Disney que não goste!

    ResponderEliminar
  4. Deixa-me começar por dizer que não estás sozinha no teu caminho depressivo sobre o peso depois da Páscoa. Eu acordei de manhã com tantos remorsos que o meu pequeno almoço foi apenas um iogurte magro. eheheheh
    Sobre os filmes, também sempre adorei a Pequena Sereia, os outros são mais recentes, já era adulta quando sairam, daí que já não tiveram a mesma magia.
    Sem dúvida que o meu filme favorito da Disney foi o Rei Leão. Mais de 20 anos depois e eu sei as falas de cor, do início ao fim e na altura metia a minha cadela a fingir que era o Simba. (Achas que podemos ir juntas ao psicólogo? Talvez ele nos faça desconto. Tipo traga 2, pague 1) Mas depois temos um honroso 2º lugar disputado entre a Bela e o Monstro e os Aristogatos. E o 3º lugar vai para o Corcunda de Notre Dame.

    Beijinho.
    O Meu Dolce Far Niente
    |Facebook| |Instagram| |Twitter| |Sorteio de um Gift Bag a decorrer no Blog

    ResponderEliminar
  5. Isto são completamente os filmes da minha infância! Adoro todos e a minha princesa preferida também é a Ariel! :D
    Um beijinho!
    wallflowerbyines.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Se há coisa que sempre gostei foi Disney :) adoro os filmes que mencionaste
    Beijinho**

    https://tinygirlreviews.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  7. Dos que mencionaste adoro a Pequena Sereia! ;)

    ResponderEliminar
  8. Adoro todos os filmes que referiste babe, mas o Alladin e a Pocahontas fazerm parte dos meus favoritos!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
  9. tb sempre gostei muito da ariel embora a belle éa minha fave! :p
    adoro o monstros e companhia! tb gostei mt do segundo (aquela parte da lesma atrasada matou me) :D

    https://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Não vamos falar da desgraça que foi a Páscoa 😀😀
    Quanto aos filmes, acho que gosto de todos, uns mais que outros mas gosto muitos dos filmes e afins 😊
    Beijinhos

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. O Stitch é capaz de ser o meu favorito! Fiquei com vontade de rever *-* E que amor essa primeira fotografia <3
    Beijinhos, The Fancy Cats

    ResponderEliminar
  12. woow, Pacha e o Imperador !!! via imenso na tv ehehe gostava tanto :D

    ResponderEliminar

Obrigada por lerem e comentarem!
Quando me fazem perguntas eu respondo aqui, directamente no comentário.
Beijinhos ♡

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...