Pages

Header bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader banner

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Le Insta en Rose | Before & After

@martaxrodrigues
Não é novidade que o instagram é a minha rede social favorita. Cada vez mais me dá prazer acordar pela manhã e fotografar com a luz matinal, pensar nas composições e fotografar. Por outro lado, ando também a tentar ser mais expontanea e dar mais alguma vida ao feed com fotos tiradas no exterior. 
O meu drama? Manter os tons pastel e sem sombra que fazem do meu instagram... bem, meu! 


As fotos acima têm várias finalidades: 1. mostrar que há uma grande diferença entre o original e o publicado; 2. transmitir que realmente levo muito tempo a conseguir cores homogéneas e 3. mostrar que é possível fazer alguma coisa daquela foto que gostamos imenso mas não sabemos se fica bem no feed. 

Consoante a foto, utilizo sempre uma quantidade de ferramentas, o lightroom, o snapseed e acabo sempre por terminar com o meu filtro do VSCO (todas apps gratuitas, ainda que tenha curiosidade em sacar o facetune de uma vez por todas). 
Se querem dicas fantásticas espreitem este post da Francisca May (que tem um dos melhores instagrams dentro do "light side") sobre como editar e fotografar para o insta.


Já tinham pensado do quanto diferem as fotos originais das publicadas no instagram? Também levam muito tempo a editar as vossas fotos? Contem-me as vossas apps de edição favoritas que agora isto é o meu vicio ahah ♡ 

FACEBOOKINSTAGRAMPINTEREST

17 comentários:

  1. Gosto dos tons que escolhes-te para o teu!
    Eu também adoro o Insta, e sim as minhas fotos também dão muito trabalho a editar para que tudo se enquadre e combine. E acho que misturar um pouco de tudo (comida, pormenores, paisagens, selfies), dá ao feed um aspecto mais atractivo.

    ResponderEliminar
  2. Nunca liguei muito nem dava sequer muita importância em combinar o meu feed, mas desde que voltei ao blog e que vi alguns instagrams bem combinados e com um aspecto tipo "wow" que comecei a dar valor em ter tudo em ordem. No entendo não tenho grande imaginação na altura de tirar as fotos nem tenho programas em condições para a edição das mesmas :/

    No entanto, obrigada pela tua partilha :)

    Beijinho ♥

    http://cristiana-tavares.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Gosto imenso do teu insta, tem uns tons lindos...
    Beijinhos e bom fim de semana.

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Uma coisa tenho em comum contigo: edito no snapseed e depois passo para o Vsco Cam! Quanto ao teu feed, já te disse imensas vezes mas volto a dizer, está lindo e reflete-te imenso. Acho que isso da espontaneidade vai acabar por vir naturalmente :)
    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderEliminar
  5. Aii a tua edição fica mesmo linda *.*
    Costumo perder algum tempo, mas nunca fica como eu realmente gosto... Ainda não consigo encontrar aquele filtro, sabes? Fica sempre a faltar alguma coisa por mais que edite :(
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook

    ResponderEliminar
  6. Ai, anda aqui uma pessoa a espreitar o blog naquela e depara-se com essa menção no fim! Adoro o teu feed Marta, fico muito feliz por saber que também gostas do meu :)

    Francisca | www.franciscamay.com

    ResponderEliminar
  7. Se estás curiosa em exprimentar o Facetune, exprimenta o airbursh, que é praticamente igual ao facetune mas é grátis :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Tão fofas essas fotos! Bom fim de semana***

    >> http://joandcompanystyle.blogspot.pt/ <<

    ResponderEliminar
  9. eu adoro ver instas como o teu mas no meu nao faço, pralem de nao ter paciencia, eu gosto de varios tons e contrastes diferentes ahah por isso é conforme o mood na altura :p

    https://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Eu descobri o teu instagram há muito pouco tempo mas tornou-se logo um dos meus preferidos. É como uma inspiração!
    Também perco algum tempo a editar as fotografias e tento manter os mesmos tons, mas às vezes é mesmo difícil!
    Beijinhos
    Gostei muito de ler e fico contente por teres encontrado algo de que gostas realmente e que te faz sentir bem!
    Um beijinho
    http://wallflowerbyines.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Eu não perco muito tempo, ou uso as edições do instagram ou então o VSCO, para mim é o essencial! :)
    with love, KATE ❤

    ResponderEliminar
  12. Uau realmente incrível, eu tento manter os mesmos tons mas é difícil. Apaixonadas pelo teu instagram ♡

    ResponderEliminar
  13. Eu admiro tanto a tua paciência para conseguires algo tão harmonioso quanto o teu insta! Parece que todas as fotos encaixam perfeitamente e contam uma história, e isso acontece mesmo com fotos "diferentes do teu normal", porque mesmo assim encaixam na perfeição. No meu caso, o VSCO é a minha única ferramenta para tentar criar algum elo de ligação entre as fotos, por mínimo que seja :p

    With love, Miss Melfe

    ResponderEliminar
  14. O teu feed é super lindo e adoro completamente as cores que usas! Gostava de ter mais paciência e cuidado a editar o meu e estou sempre a mudar a edição, ainda não descobri o que gosto. Eu só uso o VSCO :)

    http://free-colors.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Conheci o teu instagram já com essa identidade muito própria, com esses tons que dás às fotografias e que lhes dão um ar meio dreamy e delicado que eu adoro! Também tenho gostado muito de acompanhar as tuas instagram stories e dos pedacinhos da Disney que vais partilhando connosco! :)

    Um beijinho,

    Sofia | Monochromatic Wave

    ResponderEliminar
  16. Adoro o teu insta e adorava ter um assim, mas falta-me a paciência. Apenas utilizo o VSCO mas agora ando a mudar um pouco o tema das minhas fotos.

    All We Need Is... | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  17. Realmente nunca tinha pensado nisso :o beijinho

    ResponderEliminar

Obrigada por lerem e comentarem!
Quando me fazem perguntas eu respondo aqui, directamente no comentário.
Beijinhos ♡

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...