Pages

Header bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader banner

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

It's All in Your Head



Quem não me conhece bem (mas bem mesmo) provavelmente não conhece as minhas paranóias. Agora aqui fica: tenho muitas. Parecer graxista é a maior delas. 

Quando estava a estagiar na ELLE tinha medo de usar acessórios, sapatos, peças tendência demasiado tchanan porque tinha medo que pensassem "olha esta a tentar ser fashion". Até batom vermelho me sentia inibida de usar. Sei lá, devia ter medo que alguém quisesse usar um beijo meu em papel como uma espécie de selo fashion numa carta à RBA. Lá está, paranóias.

Para quem já segue o blog há tempo suficiente sabe que sou grande fã da Disney. Gosto de coisas fofinhas, amorosas, cores pastel e, bem, a Disney delivers em todos os campos. Sempre tive, comprei e pedi Disney related stuff e era a jovem adulta mais feliz dos sete reinos. O meu drama: usar coisas da Disney enquanto estou num estágio na Disney! 

O que não faltam são colecções da gigante da animação em todas as lojas fast fashion: Zara, Bershka, Pull & Bear, Primark, Oysho, Women's Secret, a própria Disney Store, não há nenhuma que não tenha peças que queira trazer para casa. Há uns dois meses, mais ou menos, partilhei esta camisola da foto no facebook do blog com a (grande) crise existencial: será aceitável levá-la para o trabalho?

Long story short: ninguém quer saber! Ninguém. Quer. Saber. Só eu e eu cerebrozinho paranóico. Aposto que, se for preciso, até nem se aperceberam. Mas eu?! Andei a suar o dia todo à espera de um "Ahhh estás a usar uma camisola do Mickey. É porque queres que te contratem não é? Estás a ser graxista não estás?!" (porque é assim que funcionam as interacções pessoais e tudo).

Portanto aqui está, a minha primeira história de coragem de 2017. O meu passo para a Lua. O início de um ano de grande crescimento pessoal.
Vá, sarcasmo de lado, calei uma das vozinhas estúpidas que tinha na cabeça há quase um ano. Agora vou só beber dois litros de água que desidratei de tanto suar nervosamente o dia todo. 

Sou a única com este tipo de paranóias estúpidas? Daquelas que sabemos que são irracionais mas tomam conta da razão? Façam-me sentir melhor, por favor. 

FACEBOOKINSTAGRAMPINTEREST

34 comentários:

  1. ahaha, não Marta. Estou contigo xD também sou cheia de coisinhas assim!

    ResponderEliminar
  2. Nunca tive esse tipo de "paranóias" em relação ao que vestir para ir para o trabalho e o dilema do que os outros vão pensar. Pouco me importa o que os outros pensam. Como é óbvio tenho de me adequar e não posso ir demasiadamente extravagante (porque é uma das coisas que o meu patrão não gosta), mas fora isso, tranquilo. Mas tenho em relação a outras coisas ahah xD
    Como é óbvio percebo o teu lado. Há sempre aquele pessoal que gosta de mandar uma boquinha. Mas rapidamente calas essa malta sendo irónica e dizendo:"claro que é para me contratarem, não se vê?" - é sempre uma boa maneira de contornar a situação.
    Btw, a camisola é maga fofa *-*

    http://glamourandsparkletrends.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. A camisola é um amor!
    Esquece essas paranoias, não te fazem feliz certo? ;)
    http://adiaryb.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Às vezes também evitava levar certas peças de roupa para a faculdade porque tinha receio que alguém mandasse aquela típica boquinha, "Esta pensa que está num desfile de moda" !
    Agora já não ligo a isso!
    Xoxo 💋,

    www.atwednesdaysiwearpink.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Não não és a única eu também penso demais e ás vezes nem é necessário.
    Acho que a camisola é muito fofinha e tenho a certeza que eles nem ligam a isso.
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  6. Ninguém se interessa linda, é mesmo isso. Aliás, põe-te do outro lado! Se visses alguém com essa camisola pensavas que a pessoa era graxista? Obviously not! Perguntavas-lhe era de onde era a camisola ahah!
    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
  7. Já tive esse tipo de paranóias, mas já não tenho!
    Não tenhas medo do que os outros possam pensar!
    Beijinhos

    O Planeta da Inês | Inspiração:Fotografias do céu

    ResponderEliminar
  8. Nunca tive esse tipo de paranóias mas consigo perceber porque as tens, de qualquer maneira, acho que ninguém se improta mesmo e, se tu gostas tanto, usa e abusa ;).
    Beijinhos.

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. A very nice blog, congratulations for your work!!!kiss
    👌👌👌💚💚💚

    ResponderEliminar
  10. JURO QUE ESSAS FOTOS ESTÃO LINDAS! E não percebo mesmo a tua paranóia, ninguém quer saber mesmo do que vestes lá no trabalho, desde que vás vestida ahahah :D

    The eyes of a Mermaid
    Instagram

    ResponderEliminar
  11. Vi o teu "nervosismo" no insta stories, ninguém quer mesmo saber. Se gostas da camisola, que aliás é super gira e fofa, usa sem problema.

    All We Need Is... | Facebook

    ResponderEliminar
  12. Acreditas que sou igual? Sempre adorei ler e quando entrei para o curso de Línguas e Estudos Editoriais tinha sempre receio de andar com livros mão por medo que os profs achassem que estava a dar graxa ahaha
    Mas lá está, são coisas da nossa cabeça! Ninguém quer saber x)
    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É exactamente isso! Eu sentia-me super inibida, por exemplo, quando estava com amigos fora do meu curso e levava comigo um livro em inglês! Ficava logo com a paranóia do "vão achar que sou super presunçosa por ler em inglês!"

      Eliminar
  13. Eu acho que todos nós acabamos por ter as nossas paranóias! Eu também não gosto nada de parecer graxista! E pessoalmente não gosto muito de falar sobre os meus "sofrimentos"...não gosto de parecer uma vítima! Até porque me chateia imenso as pessoas que não conseguem se desenrascar sozinhas e são sempre umas coitadas aha xD.
    Adoro as fotos!
    Beijinhossss

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. EU TAMBÉM! Quando fiz uma rotação no joelho fui a coxear sozinha até ao carro da minha sem me queixar a ninguém! Quando fui ao médico a mulher ficou parva por ter conseguido andar porque a coisa era tão grave que andei meses na fisioterapia! Mas queixar-me ou pedir ajuda?! Nem pensar!

      Eliminar
  14. Não és a única com essas paranóias e se alguém dissesse algo ignoravas e seguias em frente :P
    Beijinhos,

    A Maiazita

    ResponderEliminar
  15. Claro que o dilema do que vestir de manhã vai estar sempre connosco, mas o que importa, na verdade, é o nosso carácter. Se queres usar batom vermelho, usa! Não te sintas intimidada pelo ambiente, faz o que queres, isso mostra ousadia. Eu achei super oportuno usar essa camisola fofinha no teu estágio, faz todo o sentido e nunca acharia gracias, na verdade acharia que estavas a promover o mundo Disney e a alegrar todos os trabalhadores.

    Quanto mais anos temos aqui nesta Terra, mais vemos que nada interessa. São mesmo bichinhos dentro de nós que têm de desaparecer. Não faz sentido estar inibida por medo!

    beijinho,
    Moi by Inês

    ResponderEliminar
  16. Eu não ligo muito ao que os outros pensam, com o devido respeito, claro ;)
    Se gostas deves usar! Até porque a camisola é bem gira ;)

    Fico a seguir o blogue, beijinhos e continuação de uma boa semana :)
    http://demantanosofa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. Eu a única paranóia que tenho em relação ao vestuário é só mesmo a de levar um casaco por achar que de repente pode fazer frio/vento num dia em que estão 25ºC e céu limpo. De resto, estou-me nas tintas para o que os outros pensam daquilo que visto ou deixo de vestir no trabalho. Até porque no meu trabalho usa-se farda, por isso... xD


    tanialisting.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  18. Podes ficar descansada, estamos juntas neste campo!!
    Passo dias intermináveis a stressar por coisas que não lembra ao menino jesus até que me percebo "oi estás a ser estúpida Ana!" story of my life :p
    Beijinhos *

    http://chique-e-geek.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  19. Ahahah, sou igual! Mas com paranóias sobre o que vestir para a faculdade. Todos temos os nossos macaquinhos na cabeça, mas os outros não querem saber. Por isso, é fazer o que nos der na real gana :)

    Beijinhos, xx
    My Little Corner

    ResponderEliminar
  20. Também sou uma paranóica com este tipo de coisas! É bom saber que não estou só haha. E estás tão cute, a camisola é mega fofa <3
    beijinhos, The Fancy Cats | INSTA

    ResponderEliminar
  21. ahahah acho que todas nós passamos por isso, umas mais que outras. eu também às vezes interrogo-me sobre a roupa que visto para a faculdade. a verdade é que não tem nada de mal mas como estou a usar algo que não é tão usual na minha faculdade acho logo que vou parecer a ave rara dali e destacar-me mas a verdade é que se calhar, se me destacar, é por estar diferente das outras pessoas e isso não é mau. aos poucos, se fores enfrentando isso, vais acabar por te libertar desses pensamentos! :)

    beijinhos <3
    ropesofpearls.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  22. Awww, a camisola é tão gira! Faz o que quiseres, vamos sempre ser criticados, portanto, porque não fazer o que nos vai na bolha!
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook

    ResponderEliminar
  23. A camisola é mesmo gira e eu sou como tu. Tenho mil discursos mentais desses comigo própria todos os dias. Especificamente sobre roupa tive mais ao início deste novo emprego...demorei um bocado a ficar à vontade para pôr uma saia, um dia em que fazia um calor horroroso mas não encontrava as sabrinas de manhã fiquei o caminho todo até ao trabalho a stressar com os ténis porque tinha medo que dessem um ar demasiado desleixado... sei lá mil episódios destes. E eu até trabalho num sítio bastante relaxado em termos de vestuário portanto são mesmo cenas da minha cabeça. Don't worry não estás sozinha neste clube, estavas mesmo gira e aposto que ninguém pensou nada excepto isso mesmo. Obrigada por este post fiquei a sentir-me muito mais normal :)

    Beijinhos

    http://buongiornoprincipessa3.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  24. Essa camisola é brutal, usa e a abusa dela e não te importes com os outros.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  25. Tão fofa a camisola..adoro =) E usa à vontade..o que os outros pensam não importa...beijinhos**

    http://anaandstyle.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  26. Ás vezes também me sinto assim! :p

    http://quase-italiana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  27. Marta, it's all in Your head! A camisola é giríssima usa isso sem problemas.

    Beijinhos, Diana

    - MARGARITA

    ResponderEliminar
  28. Ahhh moça, entendo! Eu tenho paranóia com o que vestir mas é porque trabalho num ramo "de homens" então fico tipo "ninguém me vai levar a sério"...e ainda não consegui ultrapassar muito bem a coisa! Tenho que te usar como exemplo <3 you rock that Mickey everything, gurl!

    Jiji

    ResponderEliminar
  29. A camisola é fofinha, e isso é que interessa! ;)

    http://anetadaluisa.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  30. Eu ás vezes consigo ser assim tão paranóica como tu heheheh
    dailyvlife.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  31. Eu acho que fica super fofa. Conjugada com as peças certas, conseguiria usar concerteza. :)
    um beijinho,
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  32. Tenho a mesma paranóia, uma de muitas xD Mas adoro a camisola e consigo perceber totalmente o teu medo em a levares para o trabalho. A verdade é mesmo que no one cares, mas meter isso nas nossas cabeças é que é difícil =D

    xoRosie // Rosie's Life

    ResponderEliminar

Obrigada por lerem e comentarem!
Quando me fazem perguntas eu respondo aqui, directamente no comentário.
Beijinhos ♡

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...