Pages

Header bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader banner

sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Majestic Rewind 2016



Sei que 2016 foi considerado o pior ano de sempre, com uma chacina digna de Game of Thrones (que nunca vi/li mas sabem... oiço coisas) mas, para mim, foi possivelmente o melhor ano da minha vida. 

  • O blog cresceu bastante. Não é nada relevante e ninguém sabe quem sou (ya know, "blogger" wise) mas sinto que tenho um número de pessoas que gosta genuinamente de visitar o meu blog e, acima de tudo, gosta da forma como escrevo. Porque posso ficar sem comprar maquilhagem ou ficar sem como tirar fotos, mas a minha "voz" é o que é realmente eu. 
  • Saí do ninho para viver fora do país. Dizer "quero sair de Portugal" foi a coisa que mais ouvi durante a Universidade. Apesar de me juntar aos demais na revolução "Acabei a Licenciatura e Não Trabalho Abaixo dos 1000€" (porque quer dizer... gosto de poder comprar coisas e ser independente), sempre soube que, na realidade, as coisas não funcionam assim. Não é fácil sair para um novo país, ainda menos para quem não tem que os apoie nessa decisão (como no meu caso). Nunca pensei poder ter a experiência de ser independente fora de Portugal, ter a experiência roommate, descobrir como se faz uma sopa decentemente e o porquê de haver 1001 produtos que os nossos pais nunca trazem do supermercado, mas aqui estamos nós.

  • Descobri o filtro perfeito para o instagram. Achei que isto estava a ficar too deep...
  • Percebi que não é preciso matar para ter sucesso. Penso que já disse que sou uma pessoa ambiciosa e, durante muito tempo, associei a ambição a uma espécie de persona Miranda Priestly. Alguém que tem de estar disposto a passar por cima de outra pessoa para chegar onde quer. Não, não é a coisa mais bonita e "blogger aspiracional" de se dizer, mas é a verdade. No entanto, este ano, conheci imeeeeensas pessoas que me inspiraram a sério a ser boa profissional e, simultaneamente, boa pessoa. Pessoas que eu matava para estar no lugar delas mas JAMAIS me passaria pela cabeça fazê-lo se tivesse oportunidade. Talvez tenha sido porque vi como a "cut throat bitch" é vista quando chega onde quer ou simplesmente percebi que killing them with kindness (and professionalism) se vai mais longe.
  • Compreendi que o "boring office job" não é incompatível com ser criativo. Apenas temos de descobrir como e para onde canalizar a nossa criatividade. Além disso acho que descobri que gosto do boring office job (só não me peçam para ficar o dia inteiro a traduzir coisas, bálha-me Deuj).

  • Fui ao cinema sozinha. Lanchei sozinha. Fui a restaurantes sozinha. Descobri coisas sozinha. Passei sozinha. Andei de avião sozinha. Comecei a falar Espanhol no dia-a-dia depois de não praticar durante 5 anos "sozinha". 
  • Aprendi a receber elogios e a aceitar críticas. Não sei se é da idade mas já consigo dizer um "obrigado" quando me elogiam sem ficar awkward e, acima de tudo, sem me sentir na obrigação de retribuir. Actualmente nem entendo porque era tão difícil antes. No que toca às críticas, sempre as aceitei de forma cordial e de sorriso na cara mas por dentro ficava "Quéééééém é que tu pensas que és?!?!?!?" mas, novamente não sei se é coisas da idade, estou mais aberta a receber críticas e, acima de tudo, a discuti-las e entendê-las sem ficar ressentida enquanto aceno sorridente. 
  • Pude estagiar na Disney. Claro que tinha de terminar com isto. Ainda hoje não sei a quem agradei lá em cima (aquele lá em cima figurativo) para poder concretizar um daqueles sonhos que era "da boca para fora". Não só adoro onde estou, como todos de conheci são excelentes e ajudam-me ao máximo e estou a aprender bastante. Várias vezes digo "o que é que vou fazer quando atingi o topo da minha carreira aos 24?!" e é verdade. 2016 vai ser sempre o ano em que estive na Disney e essa experiência vai muito mais além do currículo. 

Este foi uma daquelas publicações que escrevi mais para mim que para vocês (2017 - aprender a ser menos egoísta) mas a verdade é que 2016 me tratou bem (menos no peso que me trouxe de volta mas vamos manter a coisa positiva). 
No que toca a 2017, continuarei com o meu lema "Que será, será, whatever will be, will be". Sem objectivos, sem planos e fazendo a coisas aos poucos. Até agora só me evitou desilusões e trouxe-me infinitas felicidades. 

Como foi o vosso 2016? 
Seja como for espero que 2017 supere a milhas todos os highlights deste vosso ano e reduza para 1/4 os negativos. Que tenham excelentes entradas e que se divirtam imeeeenso na Passagem de Ano! 

FACEBOOKINSTAGRAMPINTEREST

19 comentários:

  1. Que ano tão bom :D
    Sair de Portugal não deve ter sido fácil, mas acredito que se estivermos conscientes do que somos e do que valemos, acabamos por vingar em qualquer lado :D
    Que 2017 seja ainda melhor para ti :D bom ano!
    let's do nothing today | Novo post: Tchaaau 2016!

    ResponderEliminar
  2. Que ano em cheio Marta! Que 2017 seja melhor!!! Adorei acompanhar o crescimento majestoso do Majestic. Beijinho grande! <3

    (Gostei desse teu espírito de "o que será, será". Devia alinhar nisso também.)

    ResponderEliminar
  3. Uau, fico mesmo feliz por ti, por o teu ano ter sido assim bom! E gostei de saber um bocadinho mais sobre ti :)

    GIVEAWAY on My kind of joy

    ResponderEliminar
  4. Wow, um ano cheio de reviravoltas e de conquistas. Adorei a parte de estagiar na Disney, deve ser de sonho mesmo!
    Gostei muito do blog e desejo-te um bom ano de 2017 cheio de coisinhas boas :)

    ResponderEliminar
  5. O teu ano foi fantástico! Espero que 2017 seja ainda melhor ou pelo menos tão bom! Quanto mais perdida eu ando na minha vida, mais admiro pessoas como tu que estão no caminho que sabem que querem estar!

    xoRosie // Rosie's Life

    ResponderEliminar
  6. O teu ano foi espetacular! Espero que 2017 seja ainda melhor!

    Há Q&A no blog, faz a tua pergunta!
    Beijinhos
    That Girl

    ResponderEliminar
  7. Só espero que 2017 não tire ninguém da minha vida e o resto tudo pode acontecer...estarei cá a viver o dia a dia.
    Opahh fizeste me rir com o raio do filtro de instagram!! Também querooooo!!!
    Beijinho grande e boas entradas.
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Maaaaaarta =)
    Enches-me o coração com estes posts! Desejo-te o melhor do mundo para 2017 e espero comer uma das tuas sopas "decentes" em 2017!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  9. Tão bom ler coisas destas!
    Gosto muito de "acompanhar" o teu dia a dia nos social media!
    Espero que 2017 seja ainda melhor :)

    xo,
    ThatSoMonica♡ | @m.onica

    ResponderEliminar
  10. adorei este rewind, foi um ano brutal e espero que este tb o seja :)

    https://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Fico muito contente por este último ano ter sido tão bom para ti :)

    ResponderEliminar
  12. Bom ano :D
    Beijinho*
    http://adiaryb.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Fico feliz por ti, Marta. Vivi alguns desses momentos este ano, e senti o mesmo que tu sentiste. Ler esta publicação ainda fez recordar o 2016 me trouxe, o que aprendi :-) Espero que 2017 ainda seja melhor que 2016 para ti.
    Feliz 2017!!

    OH, Carolina
    instagram: @carolinarfrancisco

    ResponderEliminar
  14. Só coisinhas boas *.* Tens um público enorme, já imaginaste bem se pusesses quase 700 pessoas dentro de tua casa? Sim, é imensa gente :D Parabéns querida <3

    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook

    ResponderEliminar
  15. Realmente só quando pomos as coisas assim em "lista" é que conseguimos ver a grandiosidade do nosso ano.E na maioria das vezes são as pequenas coisas como "ir as comprar sozinhas" que fazem toda a diferença porque são sempre novos aprendizados.
    Parabéns pelo teu blog; adoro o que fazes por aqui!

    Beijinhos***
    https://pessoazinhalovers.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. Adoro saber sobre ti e o teu percurso :) apesar de nunca nos termos conhecido já te vejo como uma amiga! :)
    Que continue tudo a correr bem por Madrid, pela Disney, e na tua vida!
    Desejo-te todas as felicidades para 2017! :)


    Pretty Little Stories

    ResponderEliminar
  17. Parece-me que o teu ano foi incrível minha querida e só te posso desejar imenso sucesso do mundo do meu coração. Tudo de bom para ti babe, mesmo!
    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
  18. Adoro o teu blog e poder conhecer-te mais um bocadinho é sempre bom! Muitos parabéns pelo teu ano de 2016 e espero que 2017 seja ainda melhor :D
    Beijinhos *

    http://chique-e-geek.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar

Obrigada por lerem e comentarem!
Quando me fazem perguntas eu respondo aqui, directamente no comentário.
Beijinhos ♡

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...