Pages

Header bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader banner

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Ir ao cinema sozinha é coisa de futura cat lady?


Ir ao cinema sempre foi algo que associei a uma actividade de grupo. Até vir para Madrid, ir ao cinema sozinha era como entrar num restaurante de 5 estrelas e pedir um menu completo enquanto me sento ali a olhar para o ar (provavelmente ainda é um dos "medos" que terei de perder): não fazia sentido e pensava que me ia sentir sozinha e estúpida. 

A coisa mudou obrigatoriamente quando cheguei aqui, recebi entradas para os filmes e não tinha ninguém com quem ir (coisa que já mudou, felizmente). Por muito estranha que a ideia fosse para mim, se há coisas que não gosto são despedícios e perder oportunidades. Foi nesse espírito que entrei pela primeira vez numa sala de cinema sozinha. 


Bastou um filme para a minha visão mudar totalmente. Afinal, porque é que o cinema tem de ser algo que fazemos acompanhados? Não falamos durante o filme, não gostamos quando as outras pessoas falam e podem ter a certeza que partilhar pipocas não está nas minhas coisas favoritas. Por isso, porquê a "pressão" de ir em pares, em grupo ou com o irmão mais novo porque já ninguém quer ver filmes de animação no cinema aos 20 anos? (flashbacks de tardes frustradas)

Houve muito que mudou desde que comecei a minha vida longe de amigos e família mas acho que tornar a ida ao cinema uma actividade pessoal está entre as melhores mudanças. Além de finalmente começarmos a sentir-nos confortáveis na nossa própria companhia, é um excelente momento onde estamos longe de tudo e de todos, sem pressão de ver o telemóvel e onde podemos desligar totalmente. Sinceramente, a sensação de satisfação que sinto após uma sessão de cinema sozinha é bastante semelhante à que sentia depois de uma sessão no ginásio: relaxada e com um sentido de accomplishment (tiram-se os benefícios físicos, acrescentam-se os culturais).

Ainda que não seja algo para todos, pelas mais variadas razões, e o que eu compreendo, acho que é uma experiência que todos devemos passar pelo menos uma vez. Nem que seja para avaliar até que ponto somos ou não tão independentes quanto pensamos. 

Já foram ao cinema sozinhas? Acham que era algo que fariam sem problemas? 

FACEBOOKINSTAGRAMPINTEREST

22 comentários:

  1. Àsvezesgostavadeiraocinemasozinhasemtermedoqueomeurapazficassechateadocomigoporachasrqueoestouaevitar. Eu não disse isto. E nunca fui sozinha. Mas gostava xD

    Jiji

    ResponderEliminar
  2. Adoro ir ao cinema sozinha! Já o faço há uns aninhos, se bem que, ultimamente, tenho acabado sempre por ir acompanhada. Eu sou um pouco afortunada por ter família e amigos que gostam do culto de ir ao cinema e pedir as pipocas e tudo mais, portanto, acabo sempre por ter alguém que alinhe a ir ver um filme comigo. Mas quando percebo que não arranco ninguém do sofá para ir ver um filme que eu queira, vou sozinha sem dramas! :)

    ResponderEliminar
  3. Nunca fui sozinha, mas gostava de fazer isso.
    Deve ser ótimo sentir uma liberdade e estar com a minha compania.
    Gosto muito de estar com os amigos ou namorado, mas acho que deveria arriscar fazer umas coisas sozinha.
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  4. Não me lembro de ir ao cinema sozinha, aliás como estou rodeada de pessoas que adoram cinema, mesmo que quisesse, era um pouco difícil hihi.
    Um beijinho*
    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  5. Também só há poucos anos é que comecei a ir sozinha. Agora até me ri quando falaste do restaurante, porque também tinha duas coisas que nunca pensei fazer sozinha. Ir ao cinema e ir ao dentista.
    Afinal ir ao cinema sozinha é ainda melhor do que ir acompanhada, vamos ver o que queremos à hora que queremos, não há amigos a distrair... tenho pena de ter demorado tanto a começar a faze-lo. Ao dentista é que ainda não me atrevo, tenho de levar alguém atrás de mim!

    Beijinho.
    Lilium
    O Meu Dolce Far Niente
    |Facebook| |Instagram| |Twitter|

    ResponderEliminar
  6. Nunca fui ao cinema sozinha, mas adorava ir! Acho que não tem problema nenhum irmos sozinhas, não tem que a ver essa " pressão" e, cá entre nós, as pessoas nem querem saber.
    Eu já comi sozinha muitas vezes em restaurantes, por necessidade ( horário de aulas oposto ao das minhas amigas) mas depois porque queria, porque às vezes o que sabe mesmo bem é a nossa própria companhia :).
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  7. epah, eu vejo imensos filmes sozinha...em casa! ao cinema sozinha nunca fui! se é coisa de futura cat lady não sei, mas a mim faz-me confusão!

    http://tehteh25.blogspot.com

    Já conheces a página do TehTeh Uncovered? deixa o teu Gosto! https://www.facebook.com/tehteh25/

    xoxo

    ResponderEliminar
  8. Nunca fui sozinha ao cinema, mas adorava experimentar. Não há nada melhor que de vez em quando sentir-mos so a nossa p´ropria companhia :)

    beijinho, Sofia

    Passa pelo blog e vê o último post ♥
    http://live-to-sparkle.blogspot.pt/2016/11/ja-desisti-de-um-curso-resposta-as.html

    ResponderEliminar
  9. Já fui sozinha e senti o mesmo que tu, gostei muito de poder ver o filme sozinha e não é nada assim tão mau! Beijinhos :)

    SORTEIO - NINETEEN MOONS

    ResponderEliminar
  10. Nunca fui, mas iria sem problemas. Foi tal e qual como disseste linda, ninguém fala nem queremos que fale mesmo ahah!
    THE PINK ELEPHANT SHOE // MEGA GIVEAWAY DE NATAL //

    ResponderEliminar
  11. por acaso nunca fui ao cinema sozinha mas acho que não teria problemas com isso, e no fundo acaba por ser um momento apenas para nós, por isso acho que fazes muito bem :) beijinho*

    https://iispinklove.blogspot.com
    https://www.facebook.com/ispinklove

    ResponderEliminar
  12. Realmente nunca fui não... Mas é óptimo descobrirmos que somos a nossa melhor companhia.
    Eu também tinha muitas paranóias em fazer certas coisas sozinha, mas felizmente já percebi que não passavam de tolices da minha cabeça. Muitas coisas podem e devem ser feitas só por nós.
    Uma beijoca***

    Visita e SEGUE: momentomaravilha.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  13. Este ano como comecei a ter visionamentos de imprensa, comecei a ir sozinha e não é que adoro? Fazia-me mais confusão ir para o cinema às 10h da manhã do que ir sozinha! ;)

    ResponderEliminar
  14. Nunca fui ao cinema sozinha. Aliás eu não costumo ir ao cinema. Gosto mais de ver os filmes em casa, no conforto do meu lar!

    Beijinhos
    That Girl

    ResponderEliminar
  15. Nunca fui e sinceramente acho que não iria, não gosto muito de sair sozinha, se fosse para ver o filme sozinha via-o em casa, no entanto não vejo mal nenhum em ir ao cinema sozinha :D
    Beijinhos
    www.servicossecretosfemininos.pt

    ResponderEliminar
  16. Realmente que penso nisso tens razão! Porque associar como uma actividade a 2 ou em grupo? Nunca fui sozinha, mas um dia destes ainda vou experimentar =)

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  17. Nunca pensei nisso, mas de facto deve ser uma boa experiência. É como dizes, não falamos com quem vai connosco e não e depois a parte das pipocas. Super importante, claro! :p
    Hei-de experimentar um dia :)

    Já agora, segui o teu conselho. Voltei para o blog ;)
    xx, Ana

    The Insomniac Owl Blog

    ResponderEliminar
  18. Eu já cheguei a ir ao cinema sozinha algumas vezes! Nunca tive problemas nenhuns com isso...se mais ninguém quer ou pode vir comigo e eu quero muito ver o filme, eu vou ver ehehe
    Acho que fizeste muito bem em não perder essa oportunidade!
    Beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar
  19. Eu sempre fui ao cinema sozinha, na maior descontração. Quando estava desempregada ia todas as semanas, sabia-me tão bem. Para mim, além de ter a certeza de que a minha melhor companhia sou eu, ir ao cinema sozinha é ótimo porque a decisão de que filme ver não tem que ser partilhada com outra pessoa.

    Kill Your Barbies

    ResponderEliminar
  20. Ir ao cinema sozinha, nunca fui mas adoro andar sozinha! Fazer compras sozinha, lanchar sozinha, passear sozinha. Também gosto de o fazer acompanhada, mas às vezes sinto necessidade de, tal como dizes, desligar do resto.
    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderEliminar
  21. Nem de propósito ainda à pouco tempo falei sobre isso de andar sozinha ou estar sozinha :) essa é a minha opinião!

    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

    ResponderEliminar

Obrigada por lerem e comentarem!
Quando me fazem perguntas eu respondo aqui, directamente no comentário.
Beijinhos ♡

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...