Pages

Header bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader banner

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Relações Duradouras... com a Cabeleireira


Lembro-me de, há algum tempo, ler um tweet de uma amiga que emigrou para Inglaterra a dizer algo como "Quando precisas de um corte de cabelo mas a tua cabeleireira está a 1500km". Na altura ri e pensei "bem, lá vai ela de procurar uma alternativa british". Agora aqui estou eu, em Madrid e a arranjar planos malucos para fazer um corte de cabelo. 

Lembro-me de ter conhecido a Patrícia há 8 anos. Foi quando decidi pintar o cabelo de preto e rosa. Foi amor à primeira tesourada. Sabem o tipo de cabeleireira que faz tudo MESMO como vocês querem? Se pedem dois milímetros, ela corta dois milímetros. Pode aconselhar cortar mais, dar conselhos mas NUNCA se excede. 

Desde então ela já passou por dois cabeleireiros, em localizações diferentes (mas na minha zona) e eu fui sempre atrás dela. Lembro-me de ela me dizer quando ia tirar férias para eu saber quando cortar o cabelo. Até quando meteu baixa de maternidade ela me avisou para poder antecipar-me. Já o disse muitas vezes: tenho uma relação mais saudável e duradoura com a minha cabeleireira do que com muitos dos meus amigos (e sim, ela a minha amiga mas vocês entendem). 

É certo que todos dizem que sou doida por ir a Sesimbra, lugar onde já nem tenho morada, de propósito cortar o cabelo. A situação agrava-se quando vou cortar o cabelo e continuo com o cabelo comprido (a sério, só porque tenho o cabelo comprido e vou ao cabeleireiro não quer dizer que vou sair de lá com um bob, eu quero mantê-lo comprido mas bonito olha a porra)  porque só tratei das pontas. Mas o cabelo é uma coisa importante. Reflecte-nos e mexe mais com a nossa auto-estima que muitos outros elementos, por isso para mim faz todo o sentido manter uma relação de confiança e com quem já me conhece tão bem a mim quanto o meu cabelo e que sei que me vai indicar no melhor caminho. 

Para terem noção, desta vez estava a sentir-me aventureira e ela disse-me logo "olha que o teu cabelo ondula e encolhe, depois achas que cortaste de mais". Sabem que mais? Tinha razão. Tenho o cabelo do tamanho que queria, mais um pouco e ia ficar aborrecida. 

Por isso, se são da margem sul (ou querem ver as paisagens Sesimbrenses que são bem bonitas) e querem uma pessoa de confiança, falem com a Patrícia do Gloss Cabeleireiros. E sim, ela compactua com qualquer maluqueira que lhe ponham em mãos e executa-a no ponto. Podem confiar em mim, com o meu cabelo não brinco. 

PS. Não o post não é patrocinado. É apenas para valorizar e divulgar alguém cujo trabalho merece todo o reconhecimento.

São como eu e mantêm uma relação duradoura com a vossa cabeleireira ou são aventureiras e qualquer uma serve? 

FACEBOOKINSTAGRAMPINTEREST

12 comentários:

  1. Um romance digno do Nicholas Sparks. Fora de brincadeiras, tenho que admitir que o resultado ficou óptimo.

    ResponderEliminar
  2. Sem dúvida que bons cabeleireiros fazem toda a diferença ;)
    Beijinho ♡
    http://www.style2beauty.com/

    ResponderEliminar
  3. Ela sabe mesmo o que faz - o teu cabelo está lindooo! *Inveja falando*

    Eu sou bastante aventureira nisso, para dizer a verdade ahah :p por norma só vou uma vez por ano cortar o cabelo, e sou muito adepta do "se ficar mal ele cresce", e no entanto acho que o meu cabelo é das coisas mais importantes no nosso aspecto...go figure!

    Jiji

    ResponderEliminar
  4. Já há uns anos que vou sempre ao mesmo cabeleireiro, mais vale prevenir e ir sempre aonde te conhecem e sabe o que queres ;)

    ResponderEliminar
  5. Quem me dera a mim ter uma cabeleireira assim, eu já nem vou por isso mesmo, dizemos X e fazem Y. Infelizmente, a Margem Sul fica um pouco fora de mão :( Mas ao menos alguém que tenha uma super cabeleireira hahahaha Por agora, corto em casa xP

    Beijinhos
    Dash of Wonder

    ResponderEliminar
  6. Eu sou igual! Agora estudo em Évora e não troco a minha eyebrow lady nem a minha cabeleireira (são duas pessoas diferentes) por ninguém! Primeiro porque, tal como tu, sou muito picuinhas com o meu cabelo e gosto da minha franja de uma maneira específica - o que é que posso fazer? It's a thing.

    Depois as minhas sobrancelhas são coisas das quais até gosto bastante. Fartas, bonitinhas e sem grande necessidade de preenchimento. A minha eyebrow lady sabe exactamente como gosto delas - exactamente como estão só se tira os excessos - e faz exactamente isso! Ao contrário de outras que, antes de encontrar A eyebrow lady - mas mutilaram e meteram fininhas que só elas que até tive medo de elas não voltarem a crescer nunca mais!

    ResponderEliminar
  7. Também vou ao mesmo cabeleireiro há anos!! Não há nada melhor do que encontrar um profissional que perceba exatamente o que queremos :)

    Beijinhos, xx
    mylittlecorner7.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Excelente! Amei :) Beijinhosss

    http://oliviawolfgang.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Acho que deste que nasci vou sempre ao mesmo cabeleireira. Ela tá sempre a inovar e corresponde a 100% ao que eu lhe peço.Já para não falar que conhece muito bem os meus gostos.

    http://andreiaseraos.wixsite.com/blog

    ResponderEliminar
  10. Eu nunca tive cabeleireira xD Vou a uma qualquer uma que não me cobre 5€ a mais por ter posto 2 gotas de condicionador....

    Uma vez fui a um salão no nosso rico Barreiro, onde a cabeleireira me mandou baixar a cabeça, fez me um rabo de cavalo na testa, cortou a direito uns 10cm de cabelo e já tá.... Fiquei com aquele penteado "cogumelo" e a minha carteira chocada...

    Desde então evito cortar o cabelo xD

    ResponderEliminar
  11. Como te comprrendo!

    Desde que me mudei para Lisboa que sinto isso... E olha que dou por mim a ir a Casa (ao Porto) arranjar o cabelo!

    Tenho ouvido falar bem desse cabeleireiro... se calhar a razão é a Patrícia e eu só agora lhe soube o nome :)

    ResponderEliminar

Obrigada por lerem e comentarem!
Quando me fazem perguntas eu respondo aqui, directamente no comentário.
Beijinhos ♡

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...