Pages

Header bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader banner

sexta-feira, 17 de junho de 2016

How to Instagram

@martaxrodrigues

Melhorar o feed do instagram é a prioridade do momento. Literalmente é a rede social onde investimos o nosso tempo consoante o quão apelativa é a imagem. Se formos sinceros, já todos visitámos contas de muito boa gente que não ganhou o nosso follow simplesmente porque não era bonito o suficiente. Vá, digam a verdade, não me façam parecer má pessoa. 

Além disso, para quem leva a estética muito a sério (o que geralmente afecta as amantes de maquilhagem), a coisa começa a ganhar proporções tenebrosas. Eu tenho uma pasta no meu telemóvel só de apps para o instagram. Posso só usar duas, mas gosto de ter recursos. 

Então o que realmente é essencial saber para conseguir melhorar o instagram? Aqui deixo o que descobri até hoje. 

1. VSCO
Não é novo nem original, mas não há mal na repetição. Tanto que aposto que muitos de vós, se for preciso, nem a têm instalada. Se querem melhorar o vosso tema geral, esta é a app a utilizar.
Com o VSCO torna-se muito mais simples tornar o vosso tema homogéneo graças a algo tão simples como copiar e colar os filtros. Além disso, se não gostam de usar o que todos já têm, esta é a melhor ferramenta para criarem um filtro ao vosso gosto. Mais brilhos, menos saturação, mais baças ou sem sombras, aqui conseguem fazer tudo. 
Para os menos inspirados, o pinterest ajuda-vos a encontrar os settings para inúmeros temas. Basta encontrar um que vos chame a atenção.

2. Pinterest
O melhor lugar para se inspirarem. Desde "adereços" a conjugações de cores e passando por disposições, é o melhor lugar onde procurar formas de dar nova vida às vossas fotos.

3. Lightroom
Se querem corrigir tons de pele, tornar os brancos verdadeiramente brancos - imperativo num light theme - e conseguir o tom perfeito esta é a melhor app. É gratuita mas complicada de mexer. Contudo, se conseguiram master as curvas no Photoshop, será a vossa maior aliada. 

4. Paciência
Sabem a quantidade de imagens que tenho em stand-by para ficar bem no tema? É preciso encontrar as fotos perfeitas para fazer transições e ligar fotos do dia-a-dia com fotos de produtos é um drama. Ajustar cores e tons para que tudo ligue requer algum tempo e paciência. 
Lá foi o insta do instagram.

5. Esperar a altura e o lugar ideal para fotografar
Saber que a luz das 10 da manhã é semelhante à das 20:45 torna-se uma arte, mas compensa. O mesmo com a sabedoria de saber que fotos perto da janela resultam bem excepto se os objectos são claros e é meio-dia. 
Há que procurar a melhor altura e zona para destacar os vossos "produtos" sem deixá-los desaparecer na luz (coisa de que sou muito culpada). Mais vale esperar que ter de levar horas a tentar recuperar detalhes nas fotos e, maior parte das vezes, fazer pior (guilty too).

6. Sejam originais
Uma coisa é inspirarem-se outra é tirarem fotos iguais. Já vi tanta imitação rasca. Até há quem se dê ao trabalho de dispor e procurar adereços iguais aos de outros instagramers. É simultaneamente feio e triste. Coincidências acontecem mas não em 6 fotos de seguida. 

Que truques usam nas vossas fotos para o instagram? Quais as apps que não dispensam ao editá-las? 

FACEBOOKINSTAGRAMPINTEREST

10 comentários:

  1. Para os light theme, em vez do lightroom, eu utilizo o Snapseed. Acho que é uma app super intuitiva e fácil de trabalhar :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não conhecia mas sem dúvida que deve ser bem mais simples que o lighroom! Tenho de descarregá-la! Obrigada pela dica!

      Eliminar
  2. Adoro o Instagram, posso partilhar as fotos que quero, quando quero, por todos os motivos e mais alguns e não sinto aquela pressão do Facebook, toda aquela dita 'exposição', não deixando à mesma de ser uma rede social. Gostei mega do post. Vou seguir! :) *

    ResponderEliminar
  3. Adoro o instagram, até mais que o facebook :o
    Gostei do post!

    Beijinhos *
    http://xlittlebitof.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Adoro o instagram. Acho que devo ter feito um pacto qualquer sem saber, a app suga-me o tempo todo ahah :p
    E desde que me comecei a preocupar com o tema, nem se fala! Já tive montes de temas diferentes e farto-me super rápido. Estou neste momento em fase de transição para outro :p às vezes pergunto ao meu namorado 'achas que esta foto fica bem e está no tema?' e ele até me chama de tolinha. Nunca irá perceber a importância vital de um tema no instagram :p
    Eu uso o VSCO só. Acho-a essencial para conseguir manter o tema. E é super prática para perceber se as fotos ficam bem juntas :)
    xx, Ana

    The Insomniac Owl Blog

    ResponderEliminar
  5. Boas dicas :)
    Eu tento sempre dar um toque nas fotos e tirar com bons fundos.
    Beijinhos ***

    ResponderEliminar

Obrigada por lerem e comentarem!
Quando me fazem perguntas eu respondo aqui, directamente no comentário.
Beijinhos ♡

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...