Pages

Header bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader banner

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Rotina de Noite


Após anos (anos, anos e anoooos) a tentar encontrar uma rotina que tornasse a minha pele linda e maravilhosa, photoshop style, finalmente encontrei uma compilação de produtos que preenchem os meus requisitos. 

Como é natural, o que funciona comigo pode não funcionar convosco. A minha pele é normal, com tendência a ficar seca, acneica, e com o grão irregular graças a cicatrizes de acne. Posto isto, vamos aos produtos que me acompanham todas as noites.


Primeiro começo por me desmaquilhar. Para isso uso o Waterproof Eye & Lip Make-up Remover de Camomila da The Body Shop. É um desmaquilhante bifásico, direccionado para todos os tipos de pele. 

Basta aplicar um pouco em algodão e ele retira praticamente tudo. Uso-o principalmente para retirar a maquilhagem nos olhos. Não é nada agressivo,não me deixa a pele vermelha e não é preciso esfregar. 


Depois passo com esfoliante Dermo Purifyer da Eucerin (do qual falei mais detalhadamente aqui). Ultimamente tem sido algo que faço diariamente (semana sim, semana não) porque passei muiiiito tempo sem esfoliar e agora ando a tentar nivelar o grão da pele. Fora isso, ele também fez milagres no controlo do acne, o que é excelente.

É bastante gentil mas faz bem o seu trabalho. Vi uma melhoria no acne, como já referi, e também nos pontos negros. Penso que grande parte das melhoras da minha pele se devem à inserção deste produto na minha rotina. 


Depois faço uma lavagem com o cleanser Aroma-Perfection da Nuxe (mais sobre ele aqui) e esta escovinha da Peggy Sage. O cleanser ajuda-me a deixar a pele matte, totalmente limpa e, ao retirar o excesso de sebo, a garantir que o acne se mantém longe.

A escovinha, que quase parece as escovas de cabelo para bebés, é uma excelente forma para ver se realmente ainda há maquilhagem por remover (como é branca, fica logo suja). Além disso, dá uma leve esfoliação. Simplesmente ajuda imenso a garantir que o produto chega a todos os cantinhos para a pele ficar totalmente limpa.


Por último aplico o Vitamin E Nourishing Night Creme e o Eye Cream da mesma gama (e falei de ambos aqui), ambos da The Body Shop.

O primeiro não só hidrata a pele e ajuda na regeneração após as esfoliações como ainda acordo de manhã com a pele mais brilhante e bonita.

O creme de olhos também é simplesmente hidratante para que, ao aplicar o corrector de manhã, não fique com linhas horríveis. 

Com os cremes aplicados, estou prontinha para ir para a cama.
Qual a vossa rotina de noite? Alguns cremes milagrosos que queiram partilhar? 

FACEBOOKINSTAGRAMPINTEREST

27 comentários:

  1. Gostei muito de conhecer a tua rotina de noite! :)


    xoxo, Sofia Pinto
    Last Post ♥

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito deste post . Tenho de testar esse exfoliante da eucerin , também ando com algum problema com acne :/

    xoxo ❤
    Watermelon Clouds

    ResponderEliminar
  3. Há muito tempo mesmo que quero experimentar um creme de olhos... Tenho de ir ver os da Body Shop :)
    xoxo, Ana

    The Insomniac Owl Blog

    ResponderEliminar
  4. Fiquei curiosa com o exfoliante e o cleanser...ando à caça desses dois produtos e olha, vão para a lista dos "talvez seja isto" :p

    Jiji

    ResponderEliminar
  5. Gostei muito do post!
    Achei interessante o exfoliante, não tive acne na adolescência tenho agora!!! :/
    bjinhos

    Blog novo post
    http://chikachikbyangelamachado.blogspot.pt/

    Canal novo vídeo
    https://www.youtube.com/channel/UC53iZ4cIsckdCGlx9s4LhJg

    ResponderEliminar
  6. Gostei do post acerca da tua rotina de noite,....
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/
    www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderEliminar
  7. Bons conselhos :)

    http://hitvalentina.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Já conhecia as marcas, mas nunca utilizei estes produtos :)

    ResponderEliminar
  9. Gosto tanto das fotografias que tiraste aos teus produtos =) adorei a escova! Ainda não conhecia esse produto para remover totalmente a base, honestamente ia-me dar mega jeito, porque sou daquelas pessoas que usa base diariamente.
    Beijinhos*

    http://nuancesbyritadias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Falta-te um serum, é um passo muito importante numa rotina de pele. E tambem um tónico. Podes também tentar um óleo (sem medos, a pele não vai ficar mais oleosa, acredita). Uma marca que gosto muito para seruns é a sesderma, marca espanhola bastante acessível (desde que não compres em PT! Há vários sites espanhóis que vendem a marca, nomeadamente a primor). A minha marca favorita de óleos é a Sunday Riley... Mas tens óleos Clarins mais baratos e também muito bons. Por último, aconselho-te uma espreitadela ao blog da Caroline Hirons, a guru do skincare, que me ensinou quase tudo o que sei.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela sugestão! Vou dar uma vista de olhos pelo blog :) xx

      Eliminar
  11. Ai tanto produtinho! :P sou tão preguiçosa que seria mesmo dificil usar tanto produto, ainda que eu saiba que certamente faria toda a diferença no meu rosto! :P
    Fiquei super curiosa com esse desmaquilhante :P

    xoxo

    ResponderEliminar
  12. Embora não utilize nenhum desses produtos, tenho uma rotina semelhante :)

    Beijinho
    Daniela
    Blog Cidade do Pecado | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  13. Fiquei super curiosa com alguns produtos que usas... ando sempre a experimentar coisas para mim e a variar para a pele não viciar... Ando super curiosa para experimentar os produtos da body shop...nunca experimentei... mas toda a gente fala da marca... acho que vou brevemente fazer umas comprinhas lá :-)
    xoxo

    http://ananegraomakeup.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. esses produtos parecem ser todos fabulosos :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  15. Não conheço nem usei nenhum produtos, mas gostei do post e de os conhecer, as imagens ficaram uma ternura :)
    Beijinhos,
    Vou de Saltos

    ResponderEliminar
  16. também devia ter uma rotina todas as noites.. mas a preguiça fala mais forte ahah

    ResponderEliminar
  17. Eu tenho mesmo de experimentar esse gel da Eucerin, confesso que não conhecia!! :) E tenho de comprar com urgenciaaa uma escovinha dessas :)
    Um beijinho

    Blog Denise de Assis
    Facebook Page
    Pipopa GIVEAWAY

    ResponderEliminar
  18. Gostei muito de conhecer a tua rotina de noite, fiquei curiosa com Waterproof Eye & Lip Make-up Remover de Camomila da The Body Shop é mesmo bom?
    Adorei o post, beijinhooos

    http://mitiisecrets.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  19. Acho que preciso desse esfoliante da eucerin na minha vida! Não tenho assim nenhum produto milagroso na minha rotina, infelizmente haha. Mas pronto, vou sempre variando de produtos porque ainda não descobri os "tais".
    beijinhos
    thefancycats.blogspot.com

    ResponderEliminar
  20. Tenho lido as melhores coisas sobre esse desmaquilhante. Quando o da KIKO acabar aqui em casa vou experimentar (espero que não cheire muito a camomila...)
    Vais ver que a rotina de exfoliação vai ajudar imenso :)

    http://apelequehabitoblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  21. Gostei muito da tua rotina, na minha não pode faltar o creme hidratante Hydreane da La Roche, deixa a minha pele nova!

    http://venus-fleurs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  22. Fazes bem cuidar da pele.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  23. Estou a adorar a gama completa que estou a usar da Oriflame, o único que quero trocar quando acabar é o creme de olhos. Talvez experimente esse, parece ser bom :)
    Messy Hair, Don’t Care | Blog

    ResponderEliminar

Obrigada por lerem e comentarem!
Quando me fazem perguntas eu respondo aqui, directamente no comentário.
Beijinhos ♡

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...