Pages

Header bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader banner

terça-feira, 21 de julho de 2015

Nostalgia de estudante


Já tinha comentado por aqui que me tornei mestre. Para mim, isso significa que o meu estatuto de estudante chegou ao fim, pelo menos por enquanto. Quando, na passada sexta-feira, fui buscar o meu diploma, apercebi-me que era a última vez que estaria na minha universidade como estudante e fui inundada por um sentimento de nostalgia que quase me emocionou.

Devo dizer que sou muito picuinhas com estas coisas. Lembram-se daquelas miúdas tolas do secundário que choravam no final do ano lectivo? Eu era uma delas. Hoje tenho noção do quão ridículo isso é, mas na altura só pensava que ia ter saudades de ver toda a gente todos os dias. Agora, praticamente 5 anos depois, essa sensação voltou.

Quando cheguei a casa na sexta comentei isso com uma amiga. Nós passamos o tempo inteiro a queixar-nos sobre tudo e mais alguma coisa: as aulas começarem demasiado cedo, as aulas acabarem demasiado tarde, dos professores, dos pombos que comiam à mesa connosco, dos baldes a apanhar água no meio da torre quando chovia e, claro, da desorganização dos departamentos. Mas a verdade é que quando estás a beber um último café, a nostalgia abate-se e só se pensa nos dias em que faltaste às aulas para ficar com os amigos, as conversas, a galhofa, quando entravas na faculdade em dias de festa e te questionavas se estavas no Avante, as fails dos professores e nos amigos que fizeste para a vida.

Nunca pensei ficar tão apegada à minha universidade. Escolhi-a praticamente ao acaso. Lembro-me que primeiro até me candidatei à de Letras e depois decidi submeter uma nova candidatura com a FCSH em primeiro lugar. Acho que este texto reflecte que tomei a decisão certa. 

São como eu e ficam muito apegados aos espaços ou não vos custa nada? Também ficaram nostálgicos quando acabaram o liceu/universidade? 

FACEBOOKINSTAGRAMPINTEREST

12 comentários:

  1. Eu sou é bastante insegura com as mudanças ;)

    xoxo,
    Novo post no blog, zenvogue.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Não me custa nem bocadinho - sou uma insensível ahah
    Só quando mudei de escola no 9º é que fiquei um bocado pensativa porque estudava com a maioria dasquelas pessoas desde os 6 anos. Mas foi só mesmo aí.

    ResponderEliminar
  3. Eu sou muito sentimentalista e apego-me sempre às coisas. Quando algo muda ou está prestes a mudar as reflexões tomam parte de mim e a nostalgia assola-me, confesso.
    Blog: As Confissões da Andreia

    ResponderEliminar
  4. Sinceramente, depois de 6 anos foi bom finalmente chegar ao fim. Até porque para nós nunca deixamos de ser estudantes... :) ahah mas vou ficar com saudades do hospital. Isso sim ;)
    Acho natural a tua nostalgia, em teoria são os melhores anos da nossa vida!

    Beijinhos

    Pictures After Coffee

    ResponderEliminar
  5. parabens !!!! que boa sensacao nao?? :D

    ResponderEliminar
  6. também fiquei muito apegada à minha faculdade :)

    ResponderEliminar
  7. great post <3
    http://styleccentricfashion.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Também fico muito apegada! :)

    xoxo, http://eighteenshadesofglitter.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Eu sou sincera, não senti saudades! Era um curso onde só havia homens e havia um ambiente muito competitivo na minha faculdade!
    Senti muitas saudades foi quando acabei o 12º, porque tinha lá pessoas mesmo amigas e que ainda hoje, passado muitos anos o são!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Também fico com uma certa nostalgia quando o ano lectivo acaba!

    Beijinho
    simplypinkblog.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. Eu apego-me muito facilmente a tudo , e sempre que algo chega a um fim eu choro que nem um bébé. Vou este ano para a universidade e espero experienciar tudo o que esta nova etapa me vai trazer!
    Beijinho ♥

    www.somethingwithsa-ra.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. Subscrevo tudo aquilo que disseste e partilho essa sensação contigo!
    No dia em que fui buscar o diploma tive a sensação de que tinha de captar tudo o que estava à minha volta com um simples olhar. Na altura era tudo tão banal, tão "rotineiro". Agora sejam os pombos, sejam as ditas festas "Avantescas", sejam aquelas árvores que na Primavera dão flores violetas, tudo deixa saudade. Foram cinco anos espectaculares e adorei partilha-los contigo :) Venha a próxima aventura!

    ResponderEliminar

Obrigada por lerem e comentarem!
Quando me fazem perguntas eu respondo aqui, directamente no comentário.
Beijinhos ♡

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...