Pages

Header bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader banner

sexta-feira, 10 de abril de 2015

Base Bourjois Healthy Mix

Ah, a famosa Healthy Mix da Bourjois. Acho que, com tanto falatório, rara é a mulher (para nem dizer blogger) que não se sentiu tentada por ela. Eu sei, eu sei, já toda a gente disse o que havia a dizer sobre esta menina. Mas bolas, eu testei-a e reclamo o meu direito de dar uma opinião!
Vou começar por dizer que tenho a pele muito marcada pelo acne, pelo que sempre tive preferência por bases que oferecessem uma cobertura média a alta. Após muita busca pelas disponíveis (muiiiita busca mesmo) nunca tive nenhuma que me roubasse o coração e fizesse com que a quisesse comprar de novo (pelo menos após uns 2 ou 3 meses de utilização - serei a única a quem as bases só agradam no início e depois ficam meias "meh" e deixam de ser totalmente eficientes? É uma questão que realmente me tira horas de sono). Isto até comprar a Flower Perfection da Bourjois (tenciono falar dela num post de empties num futuro muito próximo). Foi a primeira vez que experimentei algo da Bourjois e, sem revelar o enredo de um futuro best selller, fiquei bastante surpreendida. Portanto achei que era altura de trazer a miss mais popular da marca para casa.


Comprei a base, no tom 52 Vanilla, no RR Center (lojas Rui Romano) em 40% de promoção, portanto só por isso começámos bem. Como podem ver, a base tem um doseador e geralmente duas dosagens chegam para me cobrir todo o rosto numa camada com cobertura leve. Ou seja, manchas de borbulhas ainda ficam visíveis mas a pele fica com um aspecto mais saudável, resplandecente e com a tez uniforme. Mais uma dose chega-me para dar um pouco mais de cobertura nas áreas problemáticas sem que fique com um efeito sobrecarregado. Na verdade, até com duas camadas a base fica com um aspecto muito natural. Sentimos que a pele não fica totalmente tapada. É de salientar que a leveza da base faz com que pareça que não temos nada na pele, tanto no aspecto como na sensação que ela deixa. Sentimos que a pele não fica totalmente tapada. 
Honestamente, este último factor foi o que mais surpreendeu neste produto. Acho que foi a primeira vez que sobrepus camadas de base sem parecer que tinha enfiado a cara num mingau de aveia. Relativamente ao acabamento, é semi-mate/radiante. Por outras palavras, não parece que temos a cara húmida do calor mas fica brilhante e "acordada".
Algo que verdadeiramente me impressionou foi o facto de ela não transferir, nem quando falo durante horas ao telemóvel nestes dias já mais quentes. Portanto, devido a todos os factores já mencionados, penso que possa vir a ser uma óptima aliada para o Verão. 
Como podem ver, é liquida mas consistente. O meu braço estava meio obliquo e não há sinais de escorrimento.
O grande ohh la la desta base é definitivamente o cheiro. Este aspecto deve-se à sua formula à base de extractos de pêssego, responsável pelo aspecto radiante, de melão, que dá hidratação, maçã, para um efeito anti-oxidante, e gengibre, para um boost de energia. Portanto, como podem imaginar, é uma fragrância frutada, mas não é daquelas que conseguimos sentir o dia inteiro e nos dá dores de cabeça, na verdade, até é bastante agradável ficar com um cheiro natural no rosto, em vez daquele a produtos de beleza como alguns têm.
A Bourjois defende que dá cobertura até 16 horas mas sinceramente nunca a deixei tanto tempo na pele. No entanto, posso dizer que ao final de 8 horas a coisa ainda está bonita e composta na minha pele normal, mas reconheço que peles mistas (com tendência para a oleosidade) e oleosas devam precisar de um toque de pó compacto para combater brilhos. Em peles secas, devido ao seu factor hidratante, deve ficar um mimo.
Num veredicto final posso dizer que somos muito boas amigas e, provavelmente, irei comprar outra. Realmente merece todos os elogios que recebe. O meu único senão é a cobertura, acho que poderia dar mais à primeira. Mas, como não se pode ter tudo, ao ficar lindinha com uma segunda camada já me satisfaz. 
O preço da Healthy Mix da Bourjois ronda os 18,50€ na Sephora e lojas Rui Romano e custa 13,89€ na FeelUnique.

Também já caíram na tentação de experimentar a Healthy Mix? O que acharam dela?
(E já agora, serei mesmo a única que acha que as bases só são fantásticas quando as começamos a utilizar?)


        

FACEBOOKINSTAGRAMPINTEREST

6 comentários:

  1. Eu não uso base mas era capaz de comprar esta só por causa da descrição que fizeste do cheiro dela! ahaha. xx

    ResponderEliminar
  2. Eu com as bases fico toda feliz ao inicio mas se for preciso ao fim de uma semana ja meto todos os defeitos e arrumo a um canto, passado uns meses redescobro e passo a adorar de novo - espécie de drama recente com a base Match Perfect da Rimmel London.
    Mas agora ando louca para experimentar a da Better Skin da Maybelline!

    Apesar que essa da Bourjois já estive várias vezes tantada mas depois o preço...vou adiando...

    Beijinhos,
    fe-mininices.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A rimmel ultimamente tem andado a lançar coisas muito boas. Ainda ando para experimentar o pó compacto Stay Matte e relativamente a bases tenho imensa curiosidade pela Wake Me Up.
      Esta na feelunique é bem mais barata que em loja agora é esperar que haja alguma promoção e até compensa.
      Eu já ando com ela há um mês e ainda a adoro, pode ser que me tenha calhado a sorte grande! ahah xx

      Eliminar
    2. Eu também tenho essa base ;) comprei-a numa promoção mesmo por curiosidade! Mas, o tom é escuro para a minha pele :/ acho que vou ter de esperar pelo verão para a poder usar... mas, já deu para ver que a textura é muito boa :)

      Beijinho,
      Ana Pinto
      http://style2beautyblog.blogspot.pt

      Eliminar
    3. Não há nada que me deixe mais irritada que comprar tons errados na base. Sinto-me como se tivesse perdido o euromilhões ahah xx

      Eliminar

Obrigada por lerem e comentarem!
Quando me fazem perguntas eu respondo aqui, directamente no comentário.
Beijinhos ♡

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...