Pages

Header bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader banner

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Aqua Marina da Lush


Na primeira vez que fui à Lush levei uma lista que quase fazia lembrar aqueles pergaminhos dos desenhos animados que se desenrolam em metros e metros de papel. Para minha sorte (nem sei se estou a ser irónica, só de pensar no que poupei) maior parte dos produtos estavam esgotados devido a promoções. Maior parte não, todos... menos o Aqua Marina. Lembro-me de o ter adorado mas, por preguiça, nunca mais fui buscar outro. 
Já tinha ouvido mil e um elogios a este cleanser natural, principalmente no que toca à cicatrização do acne, limpeza da pele e uniformização da tez. Como já referi aqui algumas vezes, a minha pele é acneica, mas geralmente consigo mantê-la controlada. No entanto, em Março a minha pele ficou pior do a tinha visto em anos devido a umas alterações hormonais. Estava vermelha, irritada, com borbulhas gigantes e dolorosas. Tudo isto exactamente nas bochechas, para que seja bem visível, claro. Eis então que me lembro da minha amiga Aqua Marina e de como foi a milagrosa na primeira vez.


O Aqua Marina tem a aparência de um rolo gigante de sushi (o que nem sempre fica perceptível nos frascos, mas costuma estar na loja todo bonitinho em display). Tem uma cor rosada e vem enrolado em Algas Nori. Não, as algas não são nojentas e gelatinosas. Na verdade, desfazem-se em pequenos pedaços e funcionam como um exfoliante muito gentil. Nos seus ingredientes podemos não só encontrar as tais algas mas também Aloé Vera e Calamina, ambos bastante conhecidos pelas suas propriedades anti-sépticas e calmantes. Outro ingrediente que merece destaque é o sal marinho finamente moído que, em conjunto com as algas, exfolia muito gentilmente a pele.
A Lush diz que este cleanser de rosto e corpo deixa a pele suave, brilhante e reafirmada. Confere, embora a reafirmação às vezes se aproxime mais de uma sensação de "repuxamento" que pede um creme hidratante. Essa é uma das poucas fraquezas do Aqua Marina, pode tornar-se um pouco seco para a pele, portanto aconselho um bom hidratante a seguir.
Fora essa pequena questão, este produto tornou-se o meu melhor amigo. Uso-o diariamente ao final do dia depois de tirar a maquilhagem (embora seja um cleanser, esta pequena maravilha não é nada útil a removê-la) e fico com a pele matificada, sem manchas vermelhas de irritação e com os poros tão fechados que parece que acabei de colocar o Porefessional da Benefit. Fora isso, fica também uma sensação de frescura e limpeza que me deixa totalmente segura em como tenho a pele pronta para uma boa noite de descanso.
A longo prazo, sou capaz de ver as minhas borbulhas inflamadas a diminuir, as marcas a cicatrizar e ficar com uma pele que me deixa capaz de enfrentar a luz do dia sem me sentir insegura. É impressionante o quanto este produto me ajudou com o acne. Além da limpeza e cicatrização, tem me deixado a pele naturalmente mais luminosa.


Como em tudo, há desvantagens. Para começar, o cheiro. Tem um cheiro muito marinho, quase faz lembrar peixe mesmo. Nota-se que há ali uma fragrância sintética a tentar contrabalançá-lo mas não é o suficiente. Honestamente, lembro-me de no início isso me fazer um pouco de confusão mas, como vi bons resultados, engoli em seco e continuei a usá-lo. Agora posso dizer que até gosto da sua fragrância peculiar. Um segundo problema é o facto de secar um pouco a pele, o que me leva a desaconselhá-lo a quem tem peles secas. Por último, o produto pode ser um pouco chato na utilização. Preparem-se para ver pedacinhos pequeninos de algas no lavatório e ficar com o creme preso na linha do cabelo. 
A forma de utilização é bastante simples, como podem ver na imagem. Porém devo admitir que uso mais do que é aconselhado no site. Um pedaço do tamanho de uma ervilha lava-me um lado da cara e já vou com sorte. Sinceramente, utilizar mais do que é aconselhado até é um ponto positivo dado que, tratando-se de um produto fresco, a sua validade é pouco superior a 3 meses.
Independentemente das suas falhas, vou continuar a recorrer a este cleanser até a minha pele decidir que já passou a puberdade. Foi o único que me deu resultados a curto e a longo prazo e sinto a minha pele a melhorar a cada utilização. Além disso, tratando-se de um produto natural, sinto-me segura ao utilizá-lo numa rotina permanente.
Se têm problemas com acne, aconselho-o vivamente. Se não for o caso, acho que vale a pena testar pela suavidade e sensação de limpeza que deixa na pele. Isto para nem falar em poros fechados que nem um sonho.

A embalagem de 100g fica em 8,95€ e a de 250g em 22,38€ e pode ser comprada nas lojas físicas da Lush ou online.

Já experimentaram o Aqua Marina? Quais os vossos produtos favoritos da Lush?

        

FACEBOOKINSTAGRAMPINTEREST

8 comentários:

  1. Gostei bastante da review, e estou convencida a adquirir o produto caso seja necessário. Claro que tem essa desvantagem do cheiro haha imagino...

    fume,
    Sleepy Deer

    ResponderEliminar
  2. Pelo que dizes, é mesmo milagroso! Fiquei com vontade de experimentar! Só não sei se iria aguentar o cheiro. Sou um bocado sensível a cheiros mais intensos :)

    Isa,
    http://isamirtilo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Adoro os produtos da Lush *-*
    Ainda tenho uma bomba para experimentar!
    E o Aqua Marina ainda irei comprar, visto que o meu acne está fora de controlo --'
    Beijinho,
    http://k-of-kawaii.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Hmmmmm não conhecia o produto e parece-me perfeito para o meu tipo de pele. Obrigada pela partilha =)

    Um beijinho *

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Adorei a review Marta! Fiquei com o bichinho atrás da orelha e se bem me conheço, quando passar numa Lush, vem comigo para casa para o testar :P

    Beijinhoo,
    Midnight Hazel

    ResponderEliminar
  6. Tenho 22 anos e a minha pele acneica não me deixa em paz, não queria voltar ao antibiotico, mas até hoje foi a única coisa que resultou (fiz esse tratamento de antibiotico à 3 anos).
    Achas que isso poderia ser a solução?
    Que mais produtos para acne utilizas?

    Dragon Kisses,
    http://dragonbeautybook.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto dos cuidados de pele é muito difícil garantir se vai funcionar ou não. Para mim foi remédio santo, mas também nunca tive de fazer tratamentos portanto podemos ter tipos de pele e problemas distintos. Sempre podes pedir uma amostra em loja para testar.
      O outro único produto que também fez uma grande diferença na minha pele foi este esfoliante da Eucerin. Ajudou-me imenso na pele, até no grão da pele que estava bem irregular devido ao acne.
      Espero ter ajudado! xx

      Eliminar

Obrigada por lerem e comentarem!
Quando me fazem perguntas eu respondo aqui, directamente no comentário.
Beijinhos ♡

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...