Pages

Header bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader banner

segunda-feira, 6 de abril de 2015

A minha rotina de exercício

Há muito que ando numa batalha constante com o meu peso. Sempre pratiquei desporto, já andei em nutricionistas, fiz inúmeros exames médicos e não há nada que justifique a minha facilidade em engordar. É daquelas coisas que aprendemos a aceitar com o tempo. Mas isso não significa que tenha desistido de seguir um estilo de vida saudável e, se pelo meio for perdendo peso, melhor ainda.
Por isso há cerca de um ano decidi inscrever-me no ginásio. Antes ia correr à beira rio mas era mais fácil arranjar desculpas para não ir: "está demasiado frio"; "está a chover"; "está demasiado calor"; "agora já é tarde". Enfim, o mesmo de sempre. Por isso achei que inscrever-me no ginásio (e ver aquele €€ a sair da conta) me ia dar um estimulo extra. E estava certa.
Desde que me inscrevi já tive muitos planos e rotinas, mas este sem dúvida que foi o que me deu mais resultados até hoje, portanto decidi partilhá-lo por aqui.
  • Para começar, eu vou ao ginásio 5 dias por semana (e aos fins-de-semana continuo a ir correr à beira rio - quem engorda só do ar que respira não se pode dar ao luxo de ficar de rabo sentado no sofá) e faço, pelo menos, sessões de 1:30h.
  • Faço dias intercalados de musculação e cardio. Geralmente à segundo foco-me nos braços, às terças cardio, quarta é para os abdominais, quinta faço cardio e às sextas trabalho as pernas.
  • Nos dias de musculação tento inserir cardio através de aulas - Cycling ou Killer, Zumba, Dance ou Body Combat.
  • Durante a musculação, trabalho duas vezes o mesmo grupo muscular antes de passar para o seguinte. Ou seja, se tiver a trabalhar glúteos e a parte superior das coxas faço agachamentos e extensão da coxa e depois um exercício de braços, por exemplo. 
  • Faço três séries com 15 repetições de cada exercício e tento não descansar mais de 30seg entre repetições e menos de 2min entre séries. 
Sei que ainda tenho um looongo caminho a percorrer até chegar ao peso que sempre idealizei. Mas fico satisfeita ao ter uma vida longe de sedentarismo. Os resultados haverão de chegar um dia, espero eu.


Costumam ir ao ginásio regularmente? Como é a vossa rotina e os vossos objectivos?

FACEBOOKINSTAGRAMPINTEREST

9 comentários:

  1. Eu quando era pequenina era um bocado gorduchinha, mas à medida que fui crescendo comecei a ficar magra e isto sem fazer exercício físico (porque isso definitivamente exercício não é comigo ahaha).
    Há quem diga bons genes, eu digo ''Que sorte!'', mas agora tenho vindo a reparar que ando a engordar com mais facilidade --'
    Já me disseram para me entregar ao «Insanity» (não sei se conheces), mas não sei, aquilo parece demasiado puxado :s
    Fiquei fã e segui o teu blog!
    Se quiseres participar no SpringBreak Giveaway que está a decorrer ^^

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu era exactamente o contrário, mas depois de me aparecer o período foi muito mais complicado conseguir controlar o peso. Relativamente ao Insanity já ouvi falar maravilhas, mas por casa é-me difícil ser rigorosa portanto o ginásio é a minha melhor hipótese.
      Secalhar essa facilidade em engordar deve-se ao final da escola (bye bye educação física) porque não acho que o metabolismo mude muito durante os 20s, mas what do I know.
      Aw obrigada! Segui de volta! xx

      Eliminar
  2. Tenho de começar a fazer isso de novo, fiz isso durante muito tempo, mas a disponibilidade mudou.
    xx
    Blog: adonadasushi.blogspot.pt
    Nova página: facebook.com/blogdadonadasushi

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O difícil é voltar a entrar no ritmo, mas depois não queremos outra coisa. xx

      Eliminar
  3. Eu comecei este mês a ir ao ginásio. O meu objectivo é ganhar massa muscular e aumentar o meu peso.
    O ginásio têm sido óptimo. Confesso que sabe muito bem para aliviar do stress do dia a dia :)

    Beijinho
    http://dcidadedopecado.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ui, parece que estamos em pólos opostos! Concordo, ir ao ginásio é a coisa mais terapêutica que já fiz. xx

      Eliminar
  4. Olá Marta! :)
    Quando ia ao ginásio, frequentava sempre as aulas de Spinning. São as melhores para aliviar o stress e queimar calorias! Este ano não me inscrevi porque ando cheia de preguiça... mas um dia destes volto :D
    Beijinhos
    Susie

    Http://susieandfashion.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há uns meses andava tão viciada no Spinning que as minhas pernas falharam e caí pela escada rolante acima! ahaha xx

      Eliminar

Obrigada por lerem e comentarem!
Quando me fazem perguntas eu respondo aqui, directamente no comentário.
Beijinhos ♡

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...