Pages

Header bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader banner

sábado, 28 de março de 2015

Benefit Boi-ing vs. MAC Studio Finish Concealer


No que toca a correctores sempre tive uma preferência para os cremosos em vez dos líquidos. Penso que isto se deve à minha terrível experiências com os últimos. Desde nova que sofro de acne (ligeiro, felizmente - bem, felizmente era não ter nada, mas dentro do mal que seja o melhor!) e é óbvio que tentava disfarçá-lo com um toquezinho de corrector. O problema era que os correctores líquidos acabavam for desaparecer, fugir ou pior, ficavam agarrados à pele dando-lhe um aspecto horrível. Por isso, desisti completamente deles e comecei a optar pelos cremosos. 


O primeiro que comprei foi o Boi-ing, da Benefit (tom 01), e na altura fiquei muito satisfeita com ele. É cremoso, tem uma óptima cobertura pelo que basta um pouco de produto para tapar o que quisermos e, ao longo da nossa duradoura relação, o único defeito que encontrei foi que, ao final do dia (leia-se 6-8 horas depois), ele começava a desvanecer e a colar-se nas zonas mais problemáticas, acabando por evidenciá-las ainda mais. Felizmente o produto não fica com um aspecto sobrecarregado quando fazemos retoques, portanto bastava tê-lo à mão e voilá, lindas como sempre.

O segundo foi o Studio Finish Concealer da MAC (tom NW20) e deixem-me dizer que dá 2-0 ao Boi-ing! Tem todas as mesmas vantagens, tem SPF 35 (o da Benefit não tem nenhuma referência nesse sentido, portanto deduzo que não tenha), dura mais tempo e quando desaparece fá-lo progressivamente, sem se colar a nada. Sem contar que a MAC tem sempre a vantagem da variedade de tonalidades, sendo mais fácil encontrar a cor certa para cada tom de pele. 
Ambos defendem que são poderosos para camuflar olheiras mas, segundo a minha experiência, nenhum dos dois o faz eficazmente. Evidenciam as linhas finas e dá um aspecto meio áspero numa zona da pele que é naturalmente mais fina, o que resulta num efeito bem longe do natural.
O factor diferenciador entre os dois produtos para mim é sem duvida a quantidade-preço. Ora enquanto o Boi-ing trás 3g e custa cerca de 24€ na Sephora, o Studio Finish tem 7g e custa por volta dos 19€. Parece o contrário, considerando o tamanho das embalagens, mas é a velha história de não julgar o livro pela capa.
Sem dúvida que voltarei a comprar o Studio Finish. Lamento imenso Benefit mas continuas a ser a minha queridinha em muiiiitas outras coisas.

Já alguém experimentou alguns destes correctores? Qual é o vosso preferido?

FACEBOOKINSTAGRAMPINTEREST

11 comentários:

  1. Respostas
    1. Eu cedi às modas e decidi experimentá-los. Ao menos correu bem com um deles, o outro foi despromovido para a mala de ginásio

      Eliminar
  2. Adorava experimentar o da MAC :)

    beijinhos
    http://simplicity-in-pink.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vale muito a pena e dura imeenso tempo. Já o tenho há uns meses, uso diariamente e ainda não vi o fundo da embalagem :) xx

      Eliminar
  3. eu tambem prefiro corretor cremoso e sempre quis experimentar ambos, mas já tinha reparado nisso das quantidades-preço... aliás em quantidade-preço que me lembre no high-end só a calvin klein é que dá concorrencia como deve ser à MAC!

    http://tehteh25.blogspot.com

    xoxo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ui, essa informação vai-me custar caro! Tenho de ir averiguar. xx

      Eliminar
  4. Sou sincera não tenho o costume do usar corretores, não sei o porque, e as vezes penso em comprar, só que sei que o mais provável será nem usar pelo que acabo por não comprar. Mas deveria usar, enfim.
    Acho que quando finalmente me decidir a comprar e usar um optaria pela da Mac não só devido à questão qualidade-preço, mas também devico a ter uma otima relação com os produtos dessa marca.
    Beijos.
    http://coisinhasdamiia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem me dera ter uma pele assim, que nem precisa de corrector. Infelizmente a minha fica terrível se não tiver uma ajudinha. Os produtos da MAC são realmente muito bons e, tendo em conta a qualidade de muitas das alternativas, até são relativamente em conta. xx

      Eliminar
  5. Já tinha lido este post quando passei a pente fino o teu blog :P Mas tive de vir relê-lo!
    Não sou grande espingarda na aplicação de corretores cremosos por isso prefiro sempre os líquidos porque para mim se tornam bem mais fáceis e rápidos de aplicar :P
    Beijinhos ❤
    http://myfashionodysseyblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigada por lerem e comentarem!
Quando me fazem perguntas eu respondo aqui, directamente no comentário.
Beijinhos ♡

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...