Pages

Header bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader banner

sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Majestic Rewind 2017


Anos ímpares são sempre anos coxos para mim. Não quer dizer que não vá a algum lado mas custa-me mais, é mais longo e com mais tropeções. 2017 não foi diferente. Após ler o Majestic Rewind 2016, é óbvio que o ano passado foi muito mais rico que este. 

Mas nem tudo são coisas más e a aprendizagem é constante, até a coxear. 


Fui despedida pela primeira vez. Não, não fui incompetente nem houve drama (para muita pena minha, sempre pensei que ia bater com a porta e gritar "NÃO PRECISO DE VOCÊS!"quando acontecesse). Houve problemas com contratos mas a verdade é que havia uma posição, eu estava nela, perdi-a e passado algum tempo chamaram outra pessoa. Anyway, a moral da história é: sobrevivi. Não foi uma dor de cabeça, não me destruiu a auto-estima, não me fez questionar capacidades. Sempre pensei que ser despedida ia ser a pior coisa à face da terra. Nop. Menos um medo riscado da lista.

Tirei o aparelho. Oh hell yeah! E agora até posso dizer sinceramente que estou feliz com isso. Aquela fase em me senti com dentes de pónei já passou. Adeus linhas de comboios, olá pastilhas elásticas.


Aclarei o cabelo pela primeira vez em 8 anos. Ceeeeeeerto que vou voltar a escurecer mas I did it! Eu disse que ia fazê-lo e fi-lo! E nem odiei. É uma pena não me rever neste honey tone mas mas Esmeralda em mim está decidida a ficar. Dica para 2018: comprar uma cabra. 

Apercebi-me que pais são só pessoas, e pessoas cometem erros. É daquelas coisas de ficar velho, os pais passam de heróis e ídolos para... pessoas. E pessoas fazem merda. Certo que isso não justifica tudo mas ao menos começo a compreender que muitos dos monstros que criei na minha cabeça durante a infância são apenas erros. É chato viver com isso? Sim. Mas c'est la vie.


É preciso aceitar que os anos não são todos iguais. Foi a primeira coisa que me apercebi ao ler o post do ano passado. Cresci imenso, vivi experiências incríveis, conheci pessoas que nunca vou esquecer. Deixei a fasquia alta para mim mesma e fui de tromba ao chão. Mas não faz mal. Afinal 2015 também foi aborrecido até 2016 entrar, não é verdade? Quando já se está no chão, só se pode mesmo levantar. Que venha 2018!

Qual foi o acontecimento mais marcante deste ano para vocês? Balanço positivo ou meh? 

FACEBOOKINSTAGRAMPINTEREST

10 comentários:

  1. Cada ano é um aprendizado não é mesmo?
    Também tirei meu aparelho esse ano, que maravilha que é.
    Os anos não são iguais mesmo, vamos ver o que teremos para 2018 haha
    beijinhos ;*

    https://segredos-sinceros.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  2. Fiz um post parecido! É ótimo ver como nós mudamos num ano!
    Que 2018 seja ainda melhor!

    Beijinhos
    THAT GIRL | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER

    ResponderEliminar
  3. Uma retrospectiva muito boa. Este ano para mim não foi nada demais, mas se tudo correr bem 2018 está a ferver de coisas boas, assim espero.
    Um beijinho,
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Adorei a tua retrospetiva. Que 2018 seja um ano em que possamos ver muitas dessas tuas fotos lindas <3
    Beijinho grande

    www.keke.pt

    ResponderEliminar
  5. Olá Marta! :) Sou uma nova leitora no teu blog, a tua escrita conquistou-me!
    Amei a tua retrospetiva deste ano. Também aprendi muito este ano. Acho que aprendemos sempre, mas esquecemo-nos de anotar essas aprendizagens. Adoro os blogs por isso, as memórias ficam cá registadas :)
    Beijinhos e um feliz 2018!
    Maria
    Words of Mary

    ResponderEliminar
  6. É mesmo assim, o importante é manter a cabeça erguida e enfrentar o novo ano. Vais ver que o próximo vai ser de arromba
    Beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar
  7. Achei o maximo porque tb não me costumo dar bem em anos impares, prefiro muito mais anos pares mas deve ser paranoia minha! Adorei o teu post, super fofo. bjs

    https://strawberryleopard.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Foi um ano coxo mas bom eheh Para mim foi bom e mau, acabei finalmente o curso mas perdi um familiar. A vida é assim, tem coisas boas e más.

    Yellow Rain

    ResponderEliminar
  9. Este ano foi meh. Muitas coisas mais negativas, mas pelo menos as positivas foram realmente boas.
    É como dizes, depois de ir ao chão, pior não fica.
    Que 2018 seja um excelente ano :)
    xx, Ana

    The Insomniac Owl Blog

    ResponderEliminar
  10. Concordo com muitas coisas que dizes no texto. Ser despedida não é o final do mundo. Os pais são pessoas, com direito a errar, é normal, e com o tempo acabamos por perceber isso.

    Agora, digo-te uma coisa: Eu preciso de uns sapatos do mickey com glitter também :O

    Beijinhos
    www.beatrizcouto.com

    ResponderEliminar

Obrigada por lerem e comentarem!
Quando me fazem perguntas eu respondo aqui, directamente no comentário.
Beijinhos ♡

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...