Pages

Header bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader banner

quarta-feira, 7 de junho de 2017

Slay the Business Casual

Daniel Wellington

O local onde trabalho é um pouco conservador. Apesar de não haver drama em usar sapatilhas, por exemplo, é preciso manter um equilíbrio no meu aspecto profissional que, até agora, sempre foi desnecessário.  Por isso, através de pesquisas, aqui está o que tenho aprendido sobre manter um estilo business casual.



Business Casual

Equilíbrio. Basicamente a maior chave num look business casual é o equilíbrio de peças clássicas e casuais. Não é preciso pôr as sapatilhas de lado nos dias úteis, basta usá-los com umas calças smart e uma camisa ou blusa mais composta. Para usar uma tshirt mais indicada para o dia-a-dia, basta tirar do armário um blazer e os saltos ou as sabrinas. Geralmente, os acessórios são o que mantenho mais clássico. Dou preferência ao meu Daniel Wellington em rose gold e acompanho-o de uns anéis de ouro fininhos, clássicos e elegantes. Raramente aposto nas minhas queridas chockers mas, se o fizer, aí tenho manter as roupas mais clássicas.

Cores. Se arriscar em cores menos sóbrias (como o amarelo), tento fazê-lo em apenas uma peça, as restantes devem ser mais sóbrias. Por outro lado, se usar cores mais muted, consideradas mais profissionais. já sou capaz de fazer mais misturas.

Um vestido é sempre uma escolha acertada. Desde que não se exponham demasiado, claro. Depois basta colocar uns sapatos mais compostos e está feito.



Não se esqueçam que até dia 30 de junho podem usar o código MAJESTICMARTA 
para 15% de desconto em todos os produtos no site da Daniel Wellington.


Quais os vossos truques para um look business casual? Algumas dicas úteis a partilhar? 

FACEBOOKINSTAGRAMPINTEREST

5 comentários:

  1. Realmente, faz todo o sentido existir um equilíbrio para conseguires conciliar o teu estilo pessoal com o profissional love! Adorei este post e esse relógio é lindoooo!
    THE PINK ELEPHANT SHOE //

    ResponderEliminar
  2. O meu local de trabalho é business executive. O que significa que não há cá sapatilhas. E Blazer -- sempre. E é difícil conciliar o meu estilo pessoal com isto. Sou muito mais casual e pratica! Mas pronto :/
    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  3. Adoro o livro, já li e acho que é super fácil de ler e em pouco tempo.
    Muitos beijinhos,

    Sparkle Outfit

    ResponderEliminar
  4. Nunca tive de pensar nisso da roupa para trabalho e espero que, como arquitecta não tenha que o fazer muito já que me imagino ou num atelier ou em obras ahah Vou ter de trocar os saltos altos por botas de biqueira de aço ihihi

    http://ayellowrain.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Obrigada por lerem e comentarem!
Quando me fazem perguntas eu respondo aqui, directamente no comentário.
Beijinhos ♡

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...