Pages

Header bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader banner

quarta-feira, 17 de maio de 2017

Torna-te mais Positiva


Se há coisa que tenho aprendido a pouco e pouco é a ser mais positiva. Sobretudo porque sei o quanto feliz estava na Disney, a altura onde estive rodeada por positividade por todos os lados. Penso que o facto de "afastar-me" da realidade trouxe uma perspectiva diferente do que queria na minha vida e agora tento ao máximo ver e trazer essa positividade para tudo no meu dia-a-dia. Como? É mais simples do que pensam!



Foca-te no que uma experiência menos positiva te pode trazer. A vida é feita de altos e baixos, não há como evitá-lo. Saber aceitar isso e reformular o nosso pensamento no que toca aos momentos menos bons é meio caminho para se ser positivo. Não vale a pena nos deixarmos avassalar pela sensação de "isto é o pior dia da minha vida" porque a experiência diz-nos que daqui a um par de dias a coisa vai estar melhor. Um exemplo que penso sempre são os exames. A minha experiência no 12º ano foi tão stressante (os meus professores todos levaram muito a sério a ideia de nos preparar para a universidade) que, por comparação, todos os meus picos de stress são levados com mais calma porque sei que nunca poderá ser tão mau quanto essa altura. Além disso, se consegui sobreviver ao terrível 12º, hoje sinto que consigo sobreviver a tudo.

Não tenhas medo de mudar. Se há algo que te deixa verdadeiramente desmotivada ou infeliz, muda-o. O que não podemos mudar "na realidade", às vezes basta mudar a perspectiva. O que importa é tomarmos uma posição activa sobre a nossa vida e a nossa felicidade. 

Foca-te no que te faz feliz. Esquecer a nossa terrível vozinha interior e a má língua alheia é meio caminho andado para estarmos melhores connosco mesmos e com o mundo. Não vou dizer que às vezes não me apetece ser uma bitch with attitude mas esforço-me ao máximo para pensar que o problema não está em mim. Porquê ouvir os comentários que relacionam a minha idade aos meus gostos? Queridos, à noite ponho o meu creme anti-rugas e adormeço ao lado de coelhinhos amorosos. Se me perguntarem, estou no 7º céu.

Não stressar ao mínimo problema. Este leva treino. Acreditem, sou uma overthinker. À mínima possibilidade de algo acontecer já eu estou a imaginar mil e um cenários. Mas, sinceramente, "que será, será, whatever will be, will be." Há coisas que devemos aceitar que estão fora do nosso controlo e com o tempo tudo se resolve. É mais fácil apanhar o próximo comboio que curar a úlcera nervosa. 

Adeus pessoas tóxicas, olá pessoas positivas. Sabem as vozinhas alheias que falei acima? É fácil cortar o poder que têm sobre nós. Não se sujeitem ao que não merecem por "pena". 

Consideram-se pessoas positivas? Que "cábulas" criam no vosso dia-a-dia para manter a positividade? 

FACEBOOKINSTAGRAMPINTEREST

20 comentários:

  1. Mas às vezes é tão difícil no nosso dia-a-dia, ser positiva,.....ainda para mais com quem nos rodeia,...
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
  2. Adorei este post princesa. Considero-me uma pessoa positiva, mas nunca é demais aumentar as minhas skills xD

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  3. Não há dicas melhores! Eu ando a tentar ser mais positiva e focar-me nas coisas que me fazem feliz e dizer adeus às pessoas tóxicas são os meus primeiros pontos!

    Beijinhos
    That Girl | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER

    ResponderEliminar
  4. Amen!
    Eu bem que gostava de ser mais positiva mas acho q me fico pela neutralidade :P A minha estratégia é mesmo não pensar no assunto... sou tipo aquele meme da casa a arder e o cão la dentro a dizer "this is fine"

    ResponderEliminar
  5. Não podia concordar mais com estas dicas! Por norma sou positiva no que toca às outras pessoas, mas em certos assuntos meus, a coisa já se torna diferente mas tenho vindo a melhor e muito!

    With love, Joana,
    | Novidades e surpresas - www.bonjourjanie.com |

    ResponderEliminar
  6. Boas dicas =) Acho muito importante cultivar uma energia mais positiva na nossa vida!

    ResponderEliminar
  7. Energias positivas atraem energias positivas! *
    Tento todos os dias descartar tudo o que é tóxico, incluindo pessoas mas confesso que não é tarefa fácil!

    Beijocas,
    ANDA DAÍ!

    ResponderEliminar
  8. A última é das mais importantes, na minha opinião. Tantas vezes estamos rodeados de pessoas que só nos fazem mal e nos deixam mais e mais stressados!
    Beijinhos
    wallflowerbyines.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Concordo plenamente;
    Sou uma pessoa altamente positiva e acho mesmo que esse é o segredo para o caminho da felicidade! ;)
    Beijinho,
    Tiff
    Last Post: Moda |String Bikini vs Regular Bikini
    Ukuhamba

    ResponderEliminar
  10. Dicas super-hiper mega importantes! Deixar as pessoas tóxicas é um passo importante, difícil, mas muito importante!

    ResponderEliminar
  11. Melhor que um livro do Gustavo Santos! Eu não sou positiva - comigo. Sou uma overthinker do pior, sofro IMENSO por antecipação...enfim. Mas sim, quando consigo ser positiva tudo me sabe tão melhor! Algo que evito muito nos últimos tempos: discussões desnecessárias. Quando sei que não vai sair dali nada de bom, ou que a outra pessoa só quer ter razão e não está minimamente interessada em ouvir, salto fora. Poupo anos de vida nisso!

    Jiji

    ResponderEliminar
  12. Adorei ❤ acho que está publicação é fundamental para os dias que correm anda tudo tão cinzento sem necessidade na minha opinião óbvio

    ResponderEliminar
  13. Adorei o post :)
    Eu tenho vindo a fazer um treino intensivo para ser mais positiva e menos "overthinker", mas tem dias em que é complicado. Acho que á medida que nos vamos conhecendo se torna mais "fácil", temos é que ter calma e rir muito. Rir das situações, é a minha dica :)

    Beijinhos *
    http://xlittlebitof.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Adorei este post, tento realmente colocar em prática as dicas que partilhaste <3
    Estou a seguir :3

    | BLOG | | VELVET BUNNIE |

    ResponderEliminar
  15. Eu podia ser um bocadinho mais positiva, para ser sincera. Vou ter as tuas dicas em conta. Especialmente a última, que é sem dúvida aquela que já punha em prática. <3
    Beijinhos, The Fancy Cats | Japan Candy Box Giveaway

    ResponderEliminar
  16. Boas dicas, estou sempre a precisar! Confesso que não consigo ser positiva na medida que gostava.. mas tento :)

    xo,
    ThatSoMonica | @m.onica

    ResponderEliminar
  17. Sábias dicas, gostei muito! Adoro este género de posts, às vezes tem daquelas coisas que no fundo todos deveríamos saber, mas que não pomos em prática e por isso faz sempre muito bem ler :)
    Beijocas grandes***

    https://sweetrainbowblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigada por lerem e comentarem!
Quando me fazem perguntas eu respondo aqui, directamente no comentário.
Beijinhos ♡

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...