Pages

Header bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader banner

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Evolução da (minha) Full Face


Provavelmente devido às rede sociais de hoje em dia, todos pensamos que quando uma pessoa se interessa por maquilhagem, no dia seguinte sai de casa com uma maquilhagem completa. Talvez porque hoje em dia isso seja possível, devido a tutoriais, youtube e instagram, a verdade é que eu aos 16 anos não tinha uma NikkiTutorials para seguir. Foi com uma experimentação e passando pelas awkward stages que cá cheguei.

13-14 anos: Lápis preto na linha de água - Uma amiga mais velha recomendou-me que o fizesse. Pensava que estava linda como uma estrela prestes a ser descoberta e ia ser a próxima Britney Spears. Hoje percebo que era mais uma emo maluca com olhos pequeninos. 

15-16: Máscara e base - Vá lá, lá descobri que as máscaras existem e que ter pestanas era algo de ser humano! Esta também foi a fase que em que as borbulhas começaram a aparecer e eu pensava que a base mais escura que a minha pele disfarçava tudo. Não estava errada, nos 10 segundos em que as pessoas tentavam adivinhar a minha verdadeira cor as borbulhas passavam despercebidas.

17-18: Batons e eyeliner - Aqueles com cores a sério! Na verdade, acho que só experimentei um batom vemelho no segundo ano de faculdade, ou seja, com 19-20 anos. O problema foi perceber o quanto gostava disso... Esta também foi a fase que comecei a usar eyeliner, sem qualquer tipo de caudinha e, o pior, grosso que parecia um guaxinim. Muita classe. 

19-20: Sombras e  cat eye -  Ainda me lembro de ter dito a uma amiga numa aula de inglês "quero experimentar fazer um cat eye pequenino, nada de dramático". Oh Marta... Entre as linhas que uma estava a norte e outra para sul, uma grossa e outra fina, a coisa foi alongando, alongado e hoje já nem saio de casa sem um eyeliner à pin up! As sombras, bem, culpo o meu namorado por me oferecer a Naked Basics (que eu tinha pedido).


21-23: Era do Youtube - Blush, contorno, iluminador, concealer, sobrancelhas, TUDO é bastante recente. O meu problema com a maquilhagem é descriminar até experimentar e, quando experimento, não largo. Um bom exemplo é o blush. Comprei o meu primeiro blush aos 22, depois do primeiro ano de mestrado, hoje tenho mais de 10 e não saio de casa sem passar por uma breakdown para decidir a cor. 

24: Por favor ajudem-me e não me deixem comprar mais nada que a rotina tira-me 30 minutos de sono pela manhã. 

Como foi a evolução na vossa relação com a maquilhagem? Ainda há algo que tenham receio de arriscar? 

FACEBOOKINSTAGRAMPINTEREST

22 comentários:

  1. Aos 16 anos nem conhecia base só corretor por isso imagina :p
    http://www.style2beauty.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, eu fui exactamente o contrário! Primeiro base, só depois descobri o corrector!

      Eliminar
  2. A verdade é que eu continuo sem usar qualquer tipo de produto de maquilhagem a não ser um batom, e mesmo assim não o uso todos os dias. Continuo a andar com a cara lavada, ups! :b

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ups nada! Cada um como gosta, eu também saio de cara lavada de vez em quando mas gosto genuinamente de me maquilhar de manhã. Relaxa-me imenso!

      Eliminar
  3. olha a minha full face está cada vez mais transformada em meia-face...a não ser que seja festa ou assim não tenho paciência para estar horas a "ensanduichar" tudo na cara confesso...


    http://tehteh25.blogspot.com

    Já conheces a página do TehTeh Uncovered? deixa o teu Gosto! https://www.facebook.com/tehteh25/

    xoxo

    ResponderEliminar
  4. Ao inicio era apenas máscara de pestanas e batom, agora durmo meno uma meia hora para aplicar tudo a que tenho direito. O meu calcanhar de aquiles da maquilahgem é mesmo o eyeliner com rabinho, ó coisa mais dificil de fazer...
    Beijinhos e bom fim de semana.

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É praticar muito ahaha! Eu quando comecei era uma desgraça e ainda assim ainda hoje há dias que nem o cotonete me vale perante tamanha desgraça!
      Beijinhos xx

      Eliminar
  5. ai que giro, nunca tinha lido um post sobre a evolução da maquilhagem!
    eu confesso que em adolescente só passava o tipico gloss que todas tinham xD só comecei mesmo a experimentar um pouco mais já estava eu na casa dos 20! contudo também são mais as vezes que saio de casa de "cara lavada" do que propriamente com maquilhagem!
    beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar
  6. Ahah, adorei este post e identifico-me tanto com ele!!
    E estou como tu na última fase...

    * https://xlittlebitof.blogspot.pt/ *

    ResponderEliminar
  7. Eu até mais ao menos aos 20 era só máscara de pestanas eeeeee era só em ocasiões especiais! Agora é tipo.. full face. Ahah, foi uma "evolução" rápida, assim que apanhei o vicio não quis outra coisa. Vá, se acordar com muito sono salto algumas coisitas xD Tu estás sempre flawless <3
    beijinhos, The Fancy Cats | Giveaway - Livro Infantil | Giveaway 100$ Zaful Giftcard

    ResponderEliminar
  8. Nunca tive fases de maquilhagem. Aliás, sempre fui a rapariga sem maquilhagem, que só a usava nos dias especiais, e sempre passou pelo eyeliner mal feitinho e um batom assim mais vivo.
    Agora continua a ser assim, mas com uma maquilhagem mais bem feitinha (uma sombra com brilhos assim suaves ou assim).

    Marli, do My Own Anatomy ♥

    ResponderEliminar
  9. Passei por essas fases - não tão iguais claro. Eu era a doida do lápis preto na linha d'água e depois de imenso tempo sem usar, na quarta-feira usei e pensei para mim "porquê que deixei isto?!" ahahaha
    Eu nem sempre uso maquilhagem completa, depende dos dias e das ocasiões mas não prescindo do lápis de sobrancelhas, máscara de pestanas e corretor!
    Mas tu estás sempre um arraso! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O lápis preto na linha de água deixa-me com os olhos pequeninos, pequeninos. Ainda por cima choro imenso então ando seeempre borrada! Acho que não vou ter um revival como o teu ahah
      Beijinhos xx

      Eliminar
  10. até aos 21 era so risco preto todo mal feito e borrado no olho ahahahaa ate parece ridiculo mas a makeup sempre me pareceu um bicho de sete cabeças (ainda hoje) e so apartir dos 20 e tal é que comecei as pinguinhas... e mesmo assim primeiro vieram os batons e so depois a base.

    https://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Adorei o post! Aos 13/14 também tinha a mania do lápis na linha de agua!
    Beijocas e Bom Fim de semana!
    :D
    http://mustbepink.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  12. Posso copiar os teus 24?! A minha fase corrente é: não me deixem comprar mais nada que já nem espaço tenho!
    A minha evolução foi relativamente parecida com a tua. Talvez a minha era do youtube tenha entrado mais cedo quando comecei a invejar aquela malta linda e maravilhosa e queria ser linda e maravilhosa também!
    THE PINK ELEPHANT SHOE // MEGA GIVEAWAY DE NATAL //

    ResponderEliminar
  13. Aiiii adorei este post! Eu comecei também pelo lápis preto, quem nunca? �� Aos 19 (idade actual, estou na minha era pura de youtube aliás, essa já começou aos 16!) maquilhagem é tudo nessa vida!

    ResponderEliminar
  14. Curiosamente também comecei a usar lápis preto na linha de água aos 13-14 mas porque passei literalmente pela minha fase dark e gótica xD o resto foi tudo entre os 17-18, e mesmo assim ainda me faltam umas coisinhas ahah

    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderEliminar
  15. Muito linda! É sempre uma evolução engraçada eheh já estou a seguir o blogue, passa também pelo meu. Há Giveaway a decorrer. Bejinhos
    www.themooninmyroom.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  16. Great makeup styling, and you are so beautiful, carina!

    Madame X
    The Flower Duet

    ResponderEliminar
  17. Passei por quase todas essas fases, é incrível! :p
    Felizmente hoje existe o youtube e a noção :p Acho que hoje em dia te maquilhas mesmo muito bem e os teus cat eyeliner estão sempre perfeitos! :) Gostava de fazer mas como tenho "hooded eyes" fica super terrível em mim.. enfim, não se pode ter tudo!..

    PS: Eu ainda passei por uma fase de maquilhagem pior... Quando tinha 12/13 anos eu e uma amiga achavámos que ficava mesmo giro andar com sombras coloridas, a minha combinação preferida era azul e rosa e a dela era verde e dourado xD

    beijinhos,
    http://pretty-little-stories.com

    ResponderEliminar
  18. A minha também evoluiu assim mais ou menos :D btw essa linha da batons da MAC, divinais!

    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

    ResponderEliminar

Obrigada por lerem e comentarem!
Quando me fazem perguntas eu respondo aqui, directamente no comentário.
Beijinhos ♡

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...