Pages

Header bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader banner

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Penteados Anti-Vento e Chuva






Quem tem cabelo comprido sabe melhor que ninguém o quão irritante é a junção do vento e da chuva. Num primeiro momento parecemos que fomos lambidas por uma vaca, no outro somos poodles autênticos! Isto para nem falar dos nós! OS NÓS! Nós que destroem a nossa Tangle Teezer favorita. Nós que pedem 3 máscaras, 3 escovas, 2 seruns e uma promessa a Belzebu!

Aqui ao lado podem ver uma das minhas ideias para combater um dia exactamente de vento e chuva! A ideia era fazer space buns mas o mais perto de space foi o facto de parecer saída do Star Wars (acreditem, não me chamaram outra coisa o dia todo!).

Portanto para não terem fails criativos como o meu e para dar algumas ideias para os dias Invernais que aí vêm, deixo-vos sugestões de penteados rápidos e fáceis de fazer pela manhã. 







BRAID BUN


A ideia é simples: fazer uma trança embutida e bastante aberta de um dos lados da cabeça (acho que fica ainda mais adorável que for dos dois) e acabar com um messy bun baixo. 
Dá para fazer várias variações deste penteado como com a trança embutida de baixo para cima e acabar com um messy bun alto.
Acho que é uma alternativa mais fofinha e "esforçada" dos messy buns que usamos sempre nesta altura porque... bem, o tempo deixa-nos sem alternativa. 

PRESO NA FITA


Também muito simples de fazer. Basta colocar uma fita e enrolar o cabelo na parte inferior da mesma. O efeito é bem bonito e elegante e não custa literalmente nada (vá, sem ser o preço da fita).

SPACE BUNS


A.K.A aquilo que queria fazer e falhei miseravelmente. Basta fazer dois buns de cada lado da cabeça. Começem por fazer tótós altos de cada lado e depois é só torcer o cabelo e enrolar (exactamente como qualquer bun). A melhor parte deste penteado é que quanto mais o vento vos ataca, mais messy e mais fofinho fica! 

MILKMAID BRAID


Outro penteado a que recorro frequentemente nesta altura. Basta fazer duas tranças laterais e passá-las por cima da cabeça em direcções contrárias. Depois disso é pôr bobby pins atrás de bobby pins e voilá! Adeus nós!

Já experimentaram alguns destes penteados? A que truques recorrem quando o vento e a chuva começam a atacar? 

FACEBOOKINSTAGRAMPINTEREST

30 comentários:

  1. Eu tenho cá para mim que ficaste fofa anyway, miss :p já eu não tenho pachorra para estas cenas. Nem pachorra nem cabelo, que o meu é mais liso que uma régua e fica sem piadinha nenhuma nestas coisas - e sem piadinha nenhuma quando ando à chuva também ;_; mas pode ser que tente o da fita, parece fácil!

    Jiji

    ResponderEliminar
  2. o meu cabelo e a chuva não combinam. até porque estico o cabelo pelo menos uma vez por semana e a chuva estraga tudo. adorei as sugestões, mas isto é tudo coisas que dão muito trabalho xD

    beijinho
    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  3. Cortei o cabelo no verão mais curto, já a pensar nisso,...já com a filhota que tem o cabelo maior,....são penteados que tenho que me aventurar a fazer,....adorei o teu penteado na 1ª foto,...
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderEliminar
  4. Post super útil, gostei.

    Visite: http://carpediemmica.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  5. Eu sempre fiz tranças, desde miúda, no cabelo e uso muitas vezes para ir trabalhar quando não me apetece esticar e acho que é uma excelente opção para ir trabalhar nos dias maus!

    ResponderEliminar
  6. Eu moro numa zona ventosa, até no verão levo com o cabelo na cara e é horrível! Os space buns são super fofos o: Beijinhos!

    NINETEEN MOONS

    ResponderEliminar
  7. O que eu me ri no início do teu post. Percebo tão bem o que dizes :)

    ResponderEliminar
  8. Os space buns em ti ficaram mesmo bem :p

    http://mundodablue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. tu ficaste linda :)
    eu amei o terceiro penteado, achei o mais fofo de todos xD

    Com carinho, Renata Prado | Entre Zombies e Unicórnios |

    ResponderEliminar
  10. Quem tem cabelo pelo ombro, eu, ou mais curto é a desgraça ahahahah
    não dá para fazer penteados bonitos xD

    Visita o blog Viver num t0

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já ponderei cortar o cabelo tantas vezes mas realmente fico com pena porcausa disso mesmo! Até para ponytails fica dificil! Beijinhos xx

      Eliminar
  11. Aí que penteados mais fofos! Um mais lindo que o outro! Adorei o post :)
    Beijos.

    Www.keep-calm-girls.blogspot.com

    ResponderEliminar
  12. Adorei todos os penteados. Tenho pena de não ter jeito nenhum para os fazer =( de certeza que andava sempre com um cabelo mais bonito!! ahaha
    Bjnhs**

    www.aburguesa.pt

    ResponderEliminar
  13. Adorei logo o mal vi o título! E já tirei ideias:)
    Eu detesto chuva o cabelo não resiste a essa agressão :)
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  14. Tens um cabelo lindíssimo e óptimo para estes penteados e experiências! Já eu nem sequer me arrisco a tentar estes penteados porque não só não tenho jeito para os fazer (nem as tranças normais consigo fazer de forma a ficarem bem) como o meu cabelo não aguenta esses penteados. É demasiado escorrido e fininho :/ Mas olha que adorei a tua "fail Star Wars", you go girl!

    ResponderEliminar
  15. Tenho que começar a treinar estes penteados! Confesso que apesar de sofrer imenso com vento e chuva nesta altura do ano, a minha paciência para penteados é quase nenhuma. Já para não falar do jeito, esse nem vê-lo xD No entanto, deixaste aqui sugestões fáceis! Tenho que experimentar a trança embutida!
    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderEliminar
  16. Já me tinhas conquistado com o título do post e depois ainda foste falar de dicas fantásticas! Agora só tenho é de treinar muito para ver se consigo fazer alguma coisa como deve ser!

    ResponderEliminar
  17. Opa gosto tanto deste género de penteados! Mas é que eu com cabelo curto ou comprido o jeito para eles é nulo. O teu cabelo é lindíssimo, ficas tão fofa com esses pompons! Também gostei imenso dos tótós de hoje, eheh. :)
    beijinhos, The Fancy Cats | International Giveaway

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os tótós de hoje vieram da preguiça de fazer os space buns ahaha Obrigada! Beijinhos xx

      Eliminar
  18. Que penteados mais giros!
    Pena não ter jeito nenhum com cabelo :/
    Basicamente lavo e seco xD

    xo,
    ThatSoMonica♡ | @m.onica

    ResponderEliminar
  19. De todos os que mostraste, só utilizei o último penteado. Gosto imenso de todos mas na correria de sair de casa acabo sempre por optar por um elástico a prender as duas partes da frente do cabelo atrás e pronto!

    Marli, do My Own Anatomy ♥

    ResponderEliminar
  20. Experimentei a Milkmaid Braid depois de ver o tutorial da Zoey... digamos q nunca fui tão gozada pela minha família num domingo à noite. Esse penteado n serve pa cabeçudas-bolachudas-orelhudas!
    Ando sempre com o meu solto ou com rabo de cavalo... Quando chegar o vendaval a Lisboa meto-lhe o cachecol por cima e ele nem se mexe!

    Beijinhos =)
    Pink Ivory

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério?! A minha perguntaram-me se ia servir cervejas para o Oktoberfest ahah! Mas olha que sou super bolachuda e a coisa funciona! Tens de fazer as tranças largas para equilibrar a coisa ahah

      Eliminar
  21. ahaha, és sempre tão engraçada, adoro a tua forma de escrever!
    Estás tão linda na foto, adoro o penteado!
    Gosto imenso das dicas,também odeio os dias de chuva e principalmente vento, o cabelo fica um desastre!

    Beijinhos <3

    http://un-faux.pas.com

    ResponderEliminar
  22. Quem me dera que isto resultasse mesmo, ahah o meu cabelo está super curtinho e não consigo fazer nada dele agora!

    xx Rita | O blog da Ritinha

    ResponderEliminar
  23. Por acaso usei um desses penteados (parecido vá) recentemente para o meu primeiro British wedding :p

    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

    ResponderEliminar

Obrigada por lerem e comentarem!
Quando me fazem perguntas eu respondo aqui, directamente no comentário.
Beijinhos ♡

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...