Pages

Header bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader banner

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Nail Envy? As minhas dicas e truques



Cada vez que publico fotos das minhas unhas no instagram há sempre alguma alminha (leia-se aconteceu duas vezes mas quero parecer importante) que se interessa em como as mantenho assim.

Sinceramente os meus truques não são revolucionários mas comigo são infalíveis. Para começar eu era menina de roer as unhas, cutículas tudo. Eu andei nos escuteiros e andava sempre com terra nas unhas, com elas partidas e às vezes cortava-as tão curtinhas que doía. Por isso a desculpa do "ai roía as unhas quando era nova" não resulta comigo. Sim que pode influenciar, não o ponho de lado, mas não é factor decisivo. Além disso eu também lavo louça à mão e as minhas unhas sobrevivem melhor que as Destiny's Child numa ilha deserta. Querem saber como? 


Os meus truques e dicas são bastante simples:

Alimentação - A minha dieta é 90% legumes, vegetais e fruta (os outros 10% são vergonhosos) e a verdade é que isso ajuda imenso. Não bebo leite animal portanto a conversa do "o cálcio do leitinho ajuda" não funciona comigo. Muitos dos nutrientes que necessitamos estão nesses grupos alimentares, incluindo o cálcio. 

O corte - Ou a falta dele. Há quase dois anos que não corto as unhas, apenas as limo. Posso controlar o comprimento, o formato e não corro o risco de ficar com dores, unhas encravadas ou outro tipo de infecções.

Hidratação - Hidratem essas cutículas. Ter unhas bonitas não é só a parte de cresce, é o que rodeia também.

Os utensílios - A lima que uso não é daquelas metálicas é uma pensada para unhas de gel (tipo isto). Por alguma razão são as funcionam melhor comigo. Não me estragam as unhas e acho-as menos evasivas.

Costumam cuidar das vossas unhas? Quais os vossos truques? 

FACEBOOKINSTAGRAMPINTEREST

12 comentários:

  1. Eu cuido das minhas unhas partindo-as 8-) not a success, I know. Gelatina, recomendaram-me comer gelatina...não sei. A ver por ti, devia era tratar de comer bem! :p

    Jiji

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso nunca como gelatina (quero tornar-me vegan e aquilo é feito com osso e cartilagem animal) mas desde que comecei a beber leites vegetais a coisa melhorou imenso! O leite de coco da Alpro é fantástico e bem bom no Verão!

      Eliminar
    2. Experimenta gelatina vegetal, é muyy boa :D

      Eliminar
    3. Sento-me burra por não me ter lembrado disso! Tenho de dar uma vista de olhos! Thank you <3

      Eliminar
  2. eu tenho alguns dos cuidados que tambem tens, mas o meu maior trunfo é ter unhas fortes desde sempre, tambem ajuda ter boas unhas, tal como ajuda na pele no cabelo etc :D
    gostei do post e adoro o blog, beijinhos jess
    http://girlygirlsthinkpink.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Tenho as unhas super fortes e resistentes mas não tenho grande paciência para cuidar delas, por isso acabei por me render ao verniz de gel. Agora crescem imenso e não partem!
    (Tenho um porta-chaves igualzinho ao teu eheh)
    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderEliminar
  4. Boas dicas! :D Eu também raramente as corto, vou só limando. Excepto quando acontecem desastres e acabo por ficar com uma extremamente mais pequena que as outras, que foi o que aconteceu recentemente :( Agora estou de novo no processo de crescimento haha.
    beijinhos, The Fancy Cats

    ResponderEliminar
  5. Depois que mudei minha alimentacao elas sao outra...Adorei o.post, bjs no coracao...www.zilandrarodrigues.com.br

    ResponderEliminar
  6. Eu prefiro limas de vidro, ao início pensei que fosse horrível, mas deixa as unhas mais fortes - no meu caso. Hidratar as cutículas é obrigatório também. E como Topcoat estou a AMAR a nova Gel Topcoat da Essie!!!

    xoRosie //Rosie's Life

    ResponderEliminar
  7. Eu sou como a lua, as vezes trato bem das minhas unhas, outras vezes nem por isso... mas também faço muitas das dicas que deste (e uma boa alimentação é o principal - na minha opinião) :)

    *XoXo
    Helena Primeira
    Helena Primeira Youtube
    Primeira Panos

    ResponderEliminar
  8. É isso mesmo! Concordo com tudo! Eu descuro um pouco na alimentação!
    beijinho
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Obrigada por lerem e comentarem!
Quando me fazem perguntas eu respondo aqui, directamente no comentário.
Beijinhos ♡

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...