Pages

Header bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader banner

segunda-feira, 11 de abril de 2016

Eyeshadow Secrets ♡ Paint Pot da MAC


Devo admitir que não sou a pessoa mais experiente com bases de sombras. Experimentei o tão aclamado Primer Potion da Urban Decay e o I ♥ Starge Eveshadow da Essence e that's it. Mas isso não significa que não sabia reconhecer algo extraordinário quando o experimento e é isso que o Paint Pot da MAC em Painterly é: extraordinário. 



Os Paint Pot da MAC foram criados como sombras em creme mas é como base de sombras que são mais conhecidos. Principalmente as cores Soft Ocre e Painterly. Devo admitir que escolhi a segunda devido à semelhança com o meu tom de pele. Enquanto o Soft Ocre tem claramente subtons amarelados, o Painterly é um bege nude, com substons rosados, perfeito para neutralizar as veias ou a vermelhão das pálpebras. 
Para conseguir o no make-up, make-up look, é o tom ideal. 



A melhor parte desta cor é que consegue potenciar as sombras de forma a que ficam quase fieis ao que vemos na embalagem, o que é bastante difícil de conseguir. Se isto já não fosse razão suficiente para ficar a babar por ele, o Painterly ainda faz com que a sombra fique no seu lugar o dia todo. Sabem aquele efeito de "sombra no lugar" à la MUA de instagram? Com ele conseguem chegar lá.

Mas não começa a ficar na linha do côncavo? perguntam-me vocês. Não, de todo. Na verdade, até evita que isso aconteça. As sombras da Urban Decay, ao final de um longo dia, ficam-me sempre no côncavo. Desde que as comecei a usar com o Painterly nunca mais voltou a acontecer. É fantástico. 




O que me surpreendeu mais foi o facto de, mesmo sendo uma sombra em creme, os Paint Pot permitem esfumar sombras em pó sem qualquer dificuldade. Não ficam em mancha e nem se tem que esperar que sequem para poder aplicar a sombra por cima.

A única coisa que tenho a apontar é que realmente é necessário ter cuidado com a quantidade que se aplica. Quando coloco um bocadinho a mais, aí sim, começo a ver alguma acumulação no côncavo. Fora isso, é o melhor "segredo" que tenho na minha maquilhagem e assim que acabar vou sem dúvida buscar outro. 

Preço: 20,50€ nas lojas MAC. 

Costumam usar base de sombras? Quais as vossas preferidas? Já experimentaram os Paint Pot? 

FACEBOOKINSTAGRAMPINTEREST

26 comentários:

  1. Adoroooo mas ultimamente não consigo usar os meus paint pots! =(
    Ando com as pálpebras tão secas que nem vale a pena tentar espalhar!
    Beijinhos =)
    http://pinkivorymakeup.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Desde que usei o primer de olhos da Benefit que não consigo fazer uma makeup sem primer. Neste momento uso o da Catrice "Prime anf Fine" e não desgosto. Estou a adorar o teu blog!

    Thedevilwearspinknails.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Eu era para ter comprado isso, porque era o que via no YouTube e deram-me o primer. Foi dinheiro mal gasto e paguei o mesmo ou até mais. Desta vez não me enganam não! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Odeio quando isso me acontece, já vou decidida mas fazem-me a cabeça com outro produto. Depois se corre mal apetece-me ir à loja dar caneladas ahah

      Eliminar
  4. Adoro, adoro, adoro! É sem dúvida um essencial, mas é como dizes é preciso ter cuidado com a aplicação ;)
    Beijinhos

    Glamour in a Bottle

    Glamour in a Bottle

    ResponderEliminar
  5. Eu não ponho ponta de sombra sem primer, ou vai tudo parar ao côncavo :p essa opção de usar uma sombra como primer parece-me muito bem!

    Jiji

    ResponderEliminar
  6. Dava jeito por aqui...

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Até fiquei doida com a diferença da cor da sombra! Oh meu deus, tenho mesmo que começar a usar uma base de sombras (Sim, nunca usei... my bad), e esta pareceu-me optima!
    Beijinhos grandes
    http://omundodajesse.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Ooooh my god fiquei com inveja gordaaaa hhahah que sonho!
    Akira - vivernumt0.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Eu experimentei o tal da Essence que toda a gente diz que é fabuloso mas em mim não resultou nada bem! :\
    A MAC realmente é uma marca excelente...adorei a tua review!
    Beijinhos,

    http://chocopink89.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também usei o da Essence e de inicio gostei mas estava a tornar-me as pálpebras oleosas por alguma razão, tive de deixar.

      Eliminar
  10. Excelente review adorei!!!

    Beijinho
    happyinthesunblog.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. Convenceste-me Marta, lá vou eu a correr para a Mac mal possa :)
    THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK | INSTAGRAM |

    ResponderEliminar
  12. Vou usando este e o soft ochre que é mais amarelado. Não uso mais nada! Adoro adoro!

    www.theblackblush.blogspot.com

    ResponderEliminar
  13. Então o produto é bom mas não vejo necessidade de um investimento tão alto para pessoas que não fazem make profissional, tem primer nacionais beeeem mais em conta que fazem o mesmo trabalho, mas adorei a resenha e adorei seu blog, e estou seguindo você, se puder retribuir o carinho ficaria muito feliz ♥lravilla.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para quem gosta genuinamente de maquilhagem é possivel que se justifique, como no meu caso. Não é preciso ser profissional para querer usar bons produtos e fazer, em casa, uma maquilhagem com um aspecto profissional.
      É obvio há alternativas bem mais em conta para quem o queira. É uma questão de gosto e de investimento. Depois de usar o que é, para mim, um dos melhores, é complicado encontrar alternativas ahah

      Eliminar
  14. Já ouvi falar maravilhosamente bem desse produto, deve mesmo ser muito bom! :)

    The Glitter DoorInstagramFacebook

    ResponderEliminar
  15. Ando a namorar o paint pot aos anos e ainda não tive coragem de experimentar talvez porque não costumo usar muito sombras mas tenho a esperança que um dia o use.

    Flying Birdie

    ResponderEliminar
  16. Gostei do post o único senão é mesmo o preço! Mas enfim beijinhos...
    ❤❤❤

    Meu cantinho Lusitana❤Blog

    ResponderEliminar
  17. Preciso disto na minha vida - para ontem!

    ResponderEliminar
  18. Nunca experimentei mas agora, confesso, que fiquei rendida. Acho que me vou desgraçar quando for à MAC que tenho estado a acumular uma lista gigante de produtos para experimentar!

    Sara Cabido | Little Tiny Pieces of Me

    ResponderEliminar
  19. Potencializou imenso a sombra! Se for tão bom na durabilidade como ajudou na pigmentação é um óptimo produto para colocar no wishlist! beijinho♥
    http://www.sosweetsopink.com/

    ResponderEliminar
  20. Já conhecia a fama do bicho, não me lembro é de ter visto uma review que me convencesse tanto! No dia em que conseguir deixar dinheiro na MAC há-de ser das primeiras coisas que vou experimentar :)

    De resto, de todos os primers de olhos que experimentei o que mais me convenceu até agora foi o da Milani!

    Beijinhos!

    Carolina
    [en] joy. by C. | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar

Obrigada por lerem e comentarem!
Quando me fazem perguntas eu respondo aqui, directamente no comentário.
Beijinhos ♡

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...