Pages

Header bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader banner

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Filmes Natalícios

Faltam exactamente 9 dias para o Natal. Com as compras maioritariamente feitas e embrulhadas, árvore montada e menu escolhido, resta ir antecipando o dia em que podemos comer até fartar, estar com a família e dar e receber presentes. 

O que ajuda a criar esta atmosfera? Ora filmes, claro! Quer seja para aumentar o espírito natalício ou para distrair os familiares que estão prestes a entrar uma discussão de fazer revirar os olhos, aqui ficam as minhas sugestões. 

O dilema amoroso mais hilariante de todos os tempos também é excelente para criar uma atmosfera festiva. Com Bridget Jones (Reneé Zellweger) a tentar decifrar as verdadeiras intenções de Daniel Cleaver (Hugh Grant) e Mark Darcy (Colin Firth) durante um Inverno bem branco, a vontade de enrolar no sofá com um chá quentinho e uma manta aumentam logo. 
A melhor parte? As inúmeras referências na qual nos revemos. Desde os familiares que insistem em fazer perguntas que nos deixam desconfortáveis, a vontade de ficar em casa a ver filmes o Inverno inteiro ou os dilemas do peso após os jantares de Natal, neste filme encontramos um amigo que nos compreende. 
Se tudo isto não chega: a banda sonora leva-nos até à nossa adolescência da melhor forma. 



Quem resiste às histórias do Dr. Seuss? Penso que a história não é estranha a ninguém, muito menos esta personagem verde e hilariante protagonizada por Jim Carrey. 
Simplesmente é um filme quente e feliz que transmite os mais tradicionais ideais de Natal: o amor, a família, a esperança e a vontade de dar. 
Se o lado comovente da história não vos atrai, aposto que a veia cómica não vos vai desiludir. Desde as piadas altamente sarcásticas às expressões faciais que só Carrey consegue fazer, o Grinch é literalmente o suprasumo natalício em apenas 1h30. 
Se estas são forem razões suficientes, a adorável Cindy-Lou (Taylor Momsen) vai fazer-vos ficar agarrados ao ecrã. 


Claro que a Disney tinha de surgir por aqui. Neste filme, que conta com várias curtas exclusivamente natalícias, as personagens clássicas do universo Disney fazem-nos relembrar o Natal da nossa infância. 
As histórias hilariantes, doces e cheias da magia da Disney trazem-nos de volta o Pato Donald e os seus sobrinhos, Mickey e Minnie, Tico e Teco e muito mais. 
Além disso, temos música natalícia original para irritar todos durante a época festiva. 
Basta juntar os mais novos todos os sofá para um pequeno blast from the past e juntar a casa da animação mais mágica do mundo, à magia do Natal.




Porque ao que parece dilemas amorosos são bem mais cativantes durante as épocas festivas. Entre o par que se deixa espezinhar sentimentalmente, Iris (Kate Winslet) e Miles (Jack Black), e a dicotomia choradeira nos papéis de Amanda (Cameron Diaz) e Graham (Jude Law), este filme transmite a melhor atmosfera festiva que já vi. Sobretudo as cenas inglesas que, à semelhança d'O Diário de Bridget Jones, vos levam ao Natal branco por que sempre esperámos. 
Contudo, para mim, a melhor parte deste filme é a amizade altruísta e solidária que surje entre Iris e Arthur (Eli Wallach), um velho guionista de cinema, que permite que ambos reconheçam o seu verdadeiro valor. 
Apesar de ser um filme lamechas de "sábado à tarde", o The Holiday tem uma excelente mensagem e bastantes referências interessantes. As sugestões cinematográficas de Arthur são uma excelente forma de conhecer a Era Dourada de Hollywood. Há que arranjar desculpas para os guilty pleasures, não é verdade?


Quais os filmes de Natal que não dispensam todos os anos? O meu é sem dúvida O Diário de Bridget Jones

FACEBOOKINSTAGRAMPINTEREST

16 comentários:

  1. Lembro-me de ter visto o "The Holiday" no cinema e a meio pensar "Raios! É um filme natalício, não era suposto fazer-me chorar", ugh. O certo é que se tornou num daqueles casos em que não me importo nada de o ver sempre que passa na televisão (ou seja, todos os anos). De resto a "Bridget Jones" é hilariante e a banda sonora fantástica.

    ResponderEliminar
  2. desde pequenina que adoro o grinch omggg e quem diz o grinch diz o sozinho em casa.
    beijinhos, jess
    http://girlygirlsthinkpink.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. A "Bijiiit" é demais. É dos meus filmes preferidos! <3

    ResponderEliminar
  4. Tenho um post do género agendado e o 'the holidays' e o 'bridget jones' também constam. Acho que esta é a última ideal para ver filmes gilariantes e com muita magia. É tradição já mesmo! Ahhhh e nunca vi o grinch :o

    THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK |

    ResponderEliminar
  5. para mim, acho que um Natal sem o Sozinho em Casa ou o Beethoven não pode ser Natal :)

    ResponderEliminar
  6. Oh...os famosos clássicos de natal! Como eu os adoro, especialmente o "The Holiday" tenho visto todos os anos. =) Outro que não pode faltar é o sozinho em casa!
    Beijinhos*

    http://nuancesbyritadias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Esse ultimo filme não me canso de ver, adoro comédias românticas :)
    Estamos mesmo quase no Natal!

    beijinho
    happyinthesunblog.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Filmes de Natal são aquele clássico!! Alás também eu fiz um post sobre os meus preferidos (: O "The Holiday" é tãoooo bom, simplesmente adoro!
    Grande beijinho,
    Madalena

    www.maadalenaaa.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. Para mim "O" filme de Natal é Love Actually, mas não digo que não a nenhum desses! Bridget sempre, ahah <3

    Perdida em Combate

    ResponderEliminar
  10. Adorooo o da Bridget!!! Ainda esta semana o assisti novamente...Já perdi as contas de quantas foram as vezes que o vi.
    Beijinho querida,
    http://themarielement.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. O The Holiday para mim já é um clássico! Vejo-o todos os anos e adoro!
    beijinho

    www.theblackblush.blogspot.com

    ResponderEliminar
  12. O Diário de Bridget Jones é tão fixe! Fui ver ao cinema na altura em que saiu e não me canso de o ver, rio-me sempre das mesmas coisas
    Messy Hair, Don’t Care | Blog

    ResponderEliminar
  13. O Diário de Bridget Jones é daqueles filmes mesmo imperdíveis nesta altura! Acho que até deu à pouco tempo na Fox Life ;)
    Beijinho ♥
    Style 2 Beauty

    ResponderEliminar

Obrigada por lerem e comentarem!
Quando me fazem perguntas eu respondo aqui, directamente no comentário.
Beijinhos ♡

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...