Pages

Header bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader banner

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Sobre a VFNO


Quem por aqui anda (ou até mesmo quem entra no blog pela primeira vez) já percebeu que gosto de moda, beleza e da Vogue. Tendo isto em conta, seria de pensar que seria uma das 1001 pessoas excitadérrimas para a Vogue's Fashion Night Out. Estão enganados. Muito enganados.

Bastou-me ver 2 ou 3 reportagens de edições anteriores para ficar a abominar o tipo de público que se desloca à Baixa Lisboeta e arredores nesta noite. Como não gosto de julgar sem fundamentos, ontem lá sai na Baixa-Chiado após um dia de trabalho. 

Seguem-se as minhas mais sinceras apreciações do que tive paciência para acessar:

  • Para começar, porquê uma quinta-feira? A não ser que o público alvo sejam as miúdas de 15 anos que lá andam descascadas (já lá iremos), quem trabalha no dia seguinte quer é que a VFNO se enrole numa bolinha e se enfie no buraco escuro de onde veio. Isto engloba ainda as pessoas que não são de Lisboa que, provavelmente, gostariam de ir ao evento mas têm de acordar às 7 da manhã do dia seguinte. A organização devia saber melhor que ninguém que olheiras não são nada fashion.

  • Não compreendo porque todas as promotoras têm de ter um sutien push-up com o crop-top mais diminuto que poderiam encontrar. Juntando isso aos saltos altos de 20cm e ao batom vermelho, mais parece que estão a promover um bordel que uma noite de moda. Compreendo que as meninas tenham de ter bom aspecto, mas têm de pensar no tipo de imagem "acessível" e "atraente" que querem transmitir.

  • Tirando um par de alminhas, grande parte do público que frequenta esta noite é o tipo de personagem super fashion foward que junta um padrão tigrésse com umas calças verde alface e um chapéu bordeaux. Sim, porque a moda é muito importante para expressar a sua individualidade. Aqui entram também as pessoas que casaco de pêlo apesar de estar 30º na rua.

  • A par com os fashion foward vêm as try-hard-fashionistas. Aquelas que mal cabem no vestido e têm o maior par de saltos que conseguem encontrar. Esta noite poderia ser divertida para o grupo todo, mas lá para as 19:30h esta menina vai-se estar a queixar dos pés e já não consegue ir da Fashion Clinic à Louis Vuitton. Gostava imenso que saísse um relatório médico com estatísticas das entroses, pernas partidas e tornozelos escangalhados nesta noite. Geralmente estas personagens também se encontram de óculos escuros porque as luzes dos Armazéns do Chiado não favorecem nada o seu tom de pele.

  • Já agora, como é que as lojas fazem o controlo da distribuição de álcool? Grande parte das pessoas por quem passei não pareciam ter mais de 15/16 anos. Certo que estavam despidas como gente grande (tal como gente grande estava despida de acordo com a sua idade) e com um batom mais escuro que a minha alma, mas eram claramente crianças. 

  • Qual é a obsessão com balões? É só para atrair as crianças de que falei no ponto acima? Realmente aquilo parece a festa de anos da miúda mais popular do 8º ano. 

  • As meninas sabem que existe mais cores de batom que o vermelho e o bordeaux não sabem? Só para confirmar. Já agora, também sabem que se usam mais peças de roupa que crop-tops? É o tipo de coisa que saberiam se lessem a Vogue.

  • Como é que têm coragem de se enfiar em filas de 2 metros só para ganhar uma fita de cabelo? Ou umas pipocas? Ou seja o que for? 
Posto isto, espero que quem tenha ido se tenha divertido. Apesar de não ser o meu tipo de coisa, admito que as promoções valem a pena e algumas lojas até criam atracções engraçadas. Contudo, acho que a noite ganharia bastante se no inspirássemos, por exemplo, na VFNO australiana que, além das animações, também promove desfiles de moda bem organizados. Não se esqueçam que o F significa Fashion.

Foram à VFNO? Na vossa opinião, qual é a coisa mais irritante desta noite? 


FACEBOOKINSTAGRAMPINTEREST

17 comentários:

  1. Eu costumo ir todos os anos, para aproveitar alguma promoção, não para fazer vista de todo. Exactamente por ser uma quinta-feira, estava a trabalhar e este ano falhei. Mas que de fashion a noite não tem nada, isso não tem. E concordo contigo, um desfile, um pequeno 'espectáculo' tornaria a noite fashion sim!
    THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK |

    ResponderEliminar
  2. Eu não vivo em Lisboa, nem perto, mas estava com imensa curiosidade para saber como tinha sido este grande evento...
    Depois de ver a tua review sobre o assunto não me parece assim tão WOW como era suposto

    http://mourissima.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. É bastante evidente que com a publicidade cada vez maior em torno da VFNO, aquilo se tornou num autêntico largo de labregos e porquinhas. Há excepções? Claro que sim, mas a esmagadora maioria resume-se aos dois estilos que mencionaste, os "irreverentes" que falham por completo, e as que parecem estar prestes a iniciar o próximo turno na esquina mais próxima. Afinal onde está a "fashion" no meio disto tudo? Pior ainda é a questão das menores de idade que referiste. Então os pais não se preocupam em ver as filhinhas queridas a irem passear descascadas à noite para um autêntico circo que até bebidas alcoólicas lhes servem? Não compreendo.

    ResponderEliminar
  4. nunca fui porque sou do porto e o facto de ser a uma quinta feira também não ajuda nada

    xoxo ❤
    Watermelon Clouds

    ResponderEliminar
  5. Oi Marta, também não pude ir este ano, mas confesso que desanimei de ir pro próximo, agora que li seu post! LOL... Pelos vistos vale a pena apenas se for para fazer compras... :)
    Beijinhos e bom final de semana
    Mari
    http://themarielement.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. bem... o evento deixou a tua alma realmente negra xD eu adorava poder passear nas lojas à noite e isso... mas tipo como em espanha, que é todos os dias e tens espaço para respirar, se é que me faço entender =P já as makeups grátis e os presentes eu até curtia... mas giro era fazer isto em simultaneo em vários pontos do país... mas acesivel e menos confusão, diria eu

    http://tehteh25.blogspot.com

    xoxo

    ResponderEliminar
  7. Não fui ontem nem nunca fui, mas gostava de ter ido para ver o que é a VFNO.
    Concordo com o que falas, infelizmente a nossa juventude anda mais descascada que uma laranja pronta a comer...mas pronto, o meu pai não me deixava sair de casa assim (a)

    Também, pessoalmente não gosto muito de multidões, fico pouco à vontade e também não tenho paciência para filas, mas lá está, gostava de ter ido :)

    Beijinhos *
    » http://xlittlebitof.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Eu aproveitei para ir também, como fui lá jantar não apanhei a confusão gigante dos outros anos e as 21h já me estavam a dar os calores só de querer chegar a estação do rossio para apanhar o comboio. Há sempre sempre os caça brindes que é coisa que não tenho muita paciência. Aproveitei para ir espreitar a nova linha beuty da hm e dar um beijinho a Vanessa Martins e ainda vi a Helena Coelho que é a mais mega hiper simpática das bloggers por quem já conversei até hoje.

    Há todo um exagero que moda neste dia, pessoas que parecem um cabide com todas as tendências do momento no corpo, quanto às promotoras também já fui uma e sei muito bem que as roupas, os saltos, a maquilhagem etc é uma coisa imposta da qual o batom nude e roupa não fazem parte.

    Beijinhos - M A R G A R I T A -

    ResponderEliminar
  9. Tenho insfelizmente que concodar contigo. Se estivermos atentas a maioria das pessoas mais velhas às 20 ou 21 já não está sequer no chiado.
    Enfim, Protugal tem muito para aprender.

    ResponderEliminar
  10. Não fui até porque vivo no Porto, mas acho que seria uma experiência gira.

    Beijos, Arco Íris num Batom

    ResponderEliminar
  11. Não conhecia o evento porque não leio muito sobre modas e afins, mas ao ler este post ri imenso! Na minha cabeça visualizei um evento tão distorcido e hilariante com a tua voz (não sei como soa limitei-me a imaginar ^^) a dizer o que escreveste aqui. Ora isto faz-me dizer "adorava ter visto na realidade".

    Mas realmente, assusta um bocado o evento atingir a malta mais nova. :O

    ResponderEliminar
  12. Eu fui e gostei! E tens toda a razão do mundo, concordo plenamente contigo! Este ano foi a primeira vez, e ex. na tezenis havia uma fila enorme para irem buscar pipocas xD AHhhh e as raparigas que andavam na rua a destribuir panfletos com descontos deviam achar que eu era rica porque olhavam para mim e não me davam nada! Da noite a única coisa que ganhei foi um copo de champanhe na Intimissimi xD Enfim! Espero que para o ano seja melhor
    Instagram | Facebook | Catrrine | Shop

    ResponderEliminar
  13. Concordo com o que disseste e até me fizeste sorrir. Nunca fui a esse Evento Vogue, tinha curiosidade em lá ir, mas das fotos que vi pela internet apercebi-me que o que disseste é mais que uma realidade é um facto. Sou daquelas que sentir-me-ia ET, talvez, naquele mundo que descreveste. Gosto de moda, mas quando vejo pessoainhas histéricas e maluquinhas, fico em estado depressivo. Gosto de coisas à sério!
    http://modadarapunzel.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Nunca fui a esse evento e como dizes, durante a semana, à noite, em lisboa, para quem mora longe é um grande No-No, e esqueceste-te de dizer que parece que a Zara patrocinou muitos dos Outfits que se viram! :D
    Beijinhos
    http://cinhapachecoflashs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Adorei o sarcasmo deste post, muito bom :) Só fui a esse evento a primeira vez que aconteceu em Lisboa e tive a certeza que dificilmente iria lá voltar. Não gosto de multidões, e então se forem enchentes de pessoas do género que aqui muito bem descreveste é para esquecer. Acho muito gira a iniciativa, mas infelizmente ano após ano acho que atrai tudo menos aquilo que é suposto. Enfim, é o que há :)

    ResponderEliminar
  16. Nunca fui à vfno, mas se realmente for como dizem acho que deveriam organizar um bocadinho melhor o evento...

    ResponderEliminar
  17. ADOREI este post haja alguem que seja sincera e que nao va nas modinhas! concordo com TUDO!

    hypnessblog.bglospot.pt

    ResponderEliminar

Obrigada por lerem e comentarem!
Quando me fazem perguntas eu respondo aqui, directamente no comentário.
Beijinhos ♡

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...