Pages

Header bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader banner

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Chás, o amor de Outono


Fora a maquilhagem, as camadas de roupa, as botas e as folhas a cair, uma das coisas que mais gosto no Outono é o regresso dos chás quentes à minha rotina. Com uma caneca de chá sinto-me imediatamente mais aconchegada, quentinha e o aroma que fica no ar dá uma sensação de conforto inigualável. 

Admito que este mês já tive uma caneca de chá ao meu lado uma ou duas vezes e já tenho saudades de arrumar os favoritos numa prateleira mais à mão. Se, como eu, adoram chá, deixo-vos alguns dos aromas e sabores que me irão acompanhar todos os serões. 


Lipton Baunilha & Caramelo - Este é o meu chá favorito. É doce, mas não demasiado doce, e a envolvencia do caramelo (que, para mim, é a nota predominante) faz com que o chá tenha um sabor "quente" e aconchegante. Admito que nem sou grande fã de baunilha, mas a mistura dos dois sabores é divinal. Nem sei quantas embalagens já comprei. Nesta altura do ano até costumo andar com uma ou duas saquetas na minha carteira para fazer um preparado no trabalho, na casa do meu namorado ou onde quer que vá. Preço: cerca de 2€ em super e hiper mercados


Lipton Menta - Curiosamente este chá é totalmente diferente do anterior. Apesar de ser feito da forma tradicional (leia-se com água a ferver), deixa-nos com uma sensação de frescura bastante energizante. Gosto imenso de o beber quente ou até mesmo frio (embora agora comece a preferi-lo quentinho). O sabor a menta não é demasiado forte, no sentido em que não "pica" nem é desconfortável, e dura imenso tempo. Na minha opinião, é o melhor chá de transição entre o Verão e o Outono/Inverno. Preço: cerca de 2€ em super e hiper mercados



Clipper Organic Wild Berry Infusion - Este chá foi-me recomendado pela minha amiga Alice e ficou imediatamente entre os meus favoritos. Quem gosta de sabores mais suaves não vai apreciar este chá, portanto fica o aviso. Tem um sabor forte a frutos do bosque e, eu sei que isto vai soar estranho, o sabor forte dá, no final, lugar a um travo meio agridoce, meio salgado que adoro (isto está a ser difícil de explicar). Gosto também do facto de ser totalmente natural. Até as saquetas têm um ar super hipster, não acham? Preço: quase 4€ no ECI.


Lipton Macaroons de Limão - Este é mais uma espécie de menção honrosa porque ainda não comprei uma caixa. Mais uma vez foi uma recomendação da Alice que me deu algumas saquetas para experimentar. Sei que isto vai soar suspeito mas o chá não me sabe nem a macaroons, nem a limão. Parece-me mais bolinhos. Sei que é pouco específico mas é a única forma que consigo descrever. Até o cheiro que fica no ar faz-me sempre lembrar uma pastelaria. Preço: cerca de 2€ em super e hiper mercados.

Fora o de menta, todos eles deixam um aroma pela casa que deixa qualquer pessoa derretida. 
Mal posso esperar por encher a minha caneca da Pequena Sereia todas as noites com um chá quentinho.

Gostam de beber chá? Já experimentaram algum destes? Qual o vosso chá preferido? 

FACEBOOKINSTAGRAMPINTEREST

24 comentários:

  1. Adoro chãs,...bem aromáticos estes!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/
    www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderEliminar
  2. O chá de baunilha e caramelo é tão bom!

    ResponderEliminar
  3. Sou uma chás maníaca! Bebida reconfortante ! Bjs
    http://cocojeans.blogspot.pt
    Insta @cocojeansblog

    ResponderEliminar
  4. olá Marta - Adorei o teu post sobre os chás... partilhamos este "amor" outonal :)
    E desconhecia o lemon macaroon da Lipton (com sabor a lembrar bolinhos) e já a pensar em acompanhar com uns biscoitinhos ...hummmm ....
    Aqui em casa usamos o chá erva-principe - conheces ?
    Beijinhos ♡

    ResponderEliminar
  5. ADORO chá! Confesso que sou viciada em chá de cidreira, camomila e chá verde *-*
    http://bloguedacatia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. I love drinking tea especially during autumn and winter! the Clipper is one of my favourites!

    Check out my blog if you want: www.theglamandglitter.com

    Tamara xxx

    ResponderEliminar
  7. Infelizmente não consigo gostar de chá, já experimentei tantos e nunca me sabem bem :(
    As fotografias estão super giras como sempre!

    Beijinhos, Beatriz ♥
    http://beatriz-pedrosa.blogspot.pt/2015/09/fall-means-new-pairs-of-shoes.html

    ResponderEliminar
  8. Eu gosto de chá .. mas quanto aos sabores sou muito básica! Chá preto, chá verde, camomila .. enfim ahah tenho que variar :P
    Beijinhos
    Blog de uma Princesa

    ResponderEliminar
  9. Os dois primeiros também estão no meu top de chás, adoro! Quando ao último, o que é de supostamente de macarrons, não gosto nada. Comprei no ano passado por curiosidade e ainda tenho a caixa inteira aqui por casa..
    Messy Hair, Don't Care | Blog

    ResponderEliminar
  10. Também gosto muito de um belo cházinho!

    http://adorosercomosou.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  11. Parecem ser muito bons c:

    xo, mrsokapi.blogspot.com ♥

    ResponderEliminar
  12. Eu adoro beber chá. O meu preferido é mesmo de frutos vermelhos, só o cheirinho que deixa no quarto vale a pena! :)
    Tenho de experimentar esses, fiquei super curiosa!
    xoxo, Ana

    The Insomniac Owl Blog

    ResponderEliminar
  13. Adoro chás e esses são muito bons *-*

    Ana ♥
    http://aruivablog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Eu sou viciada em chás, começo a beber mais quando os dias frios chegam! Adoro esse de menta :)

    Beijinhos
    happyinthesunblog.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  15. Sou viciada em chás tambem o que por vezes é um problema haha :3
    Mas esses chás são bons sim :p

    xoxo,
    www.wordsofsophie.com

    ResponderEliminar
  16. Tenho a certeza que ia adorar o de frutos do bosque :)

    Instax 210 giveaway - wwww.mykindofjoy.com

    ResponderEliminar
  17. Também adoro chá no Outono, é tão acolhedor :)
    Falta aí o meu favorito - chá de frutos vermelhos, gosto tanto do cheirinho que fica...ai ai

    Beijinhos *

    ResponderEliminar
  18. Confesso que também sou absolutamente viciada em chás e por isso mesmo fiquei super curiosa com esse da Clipper. Tenho mesmo que experimentar.

    www.letirose.com

    ResponderEliminar
  19. eu adoro chás, bebo o ano todo ! Desses acho que só não provei os 2 últimos . Tens que experimentar o de morango&menta da lipton, é tão bom :)

    ResponderEliminar
  20. Também adoro chás!!! Os meus preferidos são o de baunilha e caramelo e o de frutos vermelhos ♥
    http://www.sosweetsopink.com/

    ResponderEliminar
  21. Eu não gosto de chá, infelizmente, mas acho tão chique quem gosta ahahha!
    Adorei o post♥
    Seguindo seu blog, poderia retribuir?
    Beijão♥
    www.ricknegreiros.com.br

    ResponderEliminar
  22. esse de baunilha e caramelo dever ser delicioso! <3
    xoxo,
    Ana Rita Leite
    WHITEDAISY

    ResponderEliminar

Obrigada por lerem e comentarem!
Quando me fazem perguntas eu respondo aqui, directamente no comentário.
Beijinhos ♡

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...