Pages

Header bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader banner

sexta-feira, 24 de junho de 2016

Adeus barriga inchada!


Chegou a altura dos crop tops e bikinis e aquela barriga inchada não fica nada fashion. A solução? Dizer adeus ao leite de vaca e aceitar uma alternativa com sabor a Verão!

Já referi aqui que tenciono tornar-me vegan. A carne e o leite foram as primeiras coisas a ir mas continuava a ingerir queijo. Julho foi o mês em todos os lacticínios se foram e o meu corpo já está a dar diferenças mais notórias do que quando cortei a carne!

Este leite veio com a necessidade tornar o meu pequeno almoço mais fresco com pensamento cruelty-free. Como tinha contado por aqui, o meu pequeno-almoço consistia regularmente em papas de aveia feitas em água e a quente. Com este calor a coisa não estava mesmo a resultar. 

Apesar de estes leites serem mais caros, acabam por compensar porque dão um maior nível de saciedade devido à maior quantidade de fibras e hidratos. Além disso, não têm hormonas nem antibióticos e são totalmente vegetais. 

A minha parte favorita é o sabor a coco. Odeio leites de soja e não me ponham nada com sabores pelo meio. Os de arroz são aceitáveis mas não me cativam. Este de coco é o ideal e coco tem mesmo aquela vibe de Verão que só faz lembrar piña coladas e férias. 

A melhor parte? Só o comecei a tomar há uma semana e noto que tenho níveis de energia mais altos, fico mais saciada de manhã e a barriga muito menos inchada! Havia um par de calças de cintura subida que me estava a dar umas dores de cabeça pela manhã e agora deslizam que nem uma luva. 


Além disso é bastante baixo em gordura e tem uma boa dose de hidratos e de açucares naturais para nos dar um boost logo pela manhã. Para quem é fã de coco, não há desculpa para continuar com barriguinha de lacticínios!

Já experimentaram leites de origem vegetal? Quais os vossos favoritos? 

PS. Adivinham onde vou hoje à tarde?! Ahhh, o entusiasmo é tão grande!


FACEBOOKINSTAGRAMPINTEREST

13 comentários:

  1. Foi muito difícil habituares-te aos leites de origem vegetal, no início? Eu não consigo beber leite de vaca e já experimentei leite de amêndoas e de soja, mas não me consigo habituar ao sabor...
    frompeonies.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este foi o único que bebi e fiquei imediatamente satisfeita. Como disse no post, não gosto dos de soja (e com sabores a baunilha e chocolate ainda menos) e os de arroz simplesmente não me dizem nada. Os de amêndoa não me lembro de ter experimentado, sinceramente.
      Portanto com este não, não me custou nada!

      Eliminar
  2. EU QUERO IR VER A DORY AI MEU DEUS!
    Agora em relação ao post, como já te disse no outro post eu bebo leite de vaca a toda a hora, mas queria substituir por outra coisa. Não totalmente, por enquanto, mas arranjar forma de consumir menos leite. Este parece-me uma boa sugestão, vou experimentar!

    Giveaway de um colar de 2 camadas com a Born Pretty ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só é pena que realmente seja super caro (1 litro custa 1,70€ - os de soja costumam ser mais baratos) e para ti, que consomes muito, acaba por ser um pouco puxado. Em contrapartida também eras capaz de notar mais as diferenças da mudança!

      Eliminar
  3. ja cortei o leite eos iogurtes à uns bons 5 anos, e o queijo infelizmente só consegui agora :) é uma diferença notória!
    os meus leites vegetais favoritos sao de côco e aveia :D

    ResponderEliminar
  4. Já experimentei e gosto bastante. Sabe muitooo bem! Contudo eu não sou muito de beber leite...tenho de mudar isso e começar a beber destes novamente.
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Eu adoro este leite e comparando com os preços normais na Áustria até não é uma diferença muito grande (o leite aqui é mais caro que em Portugal). Já experimentaste leite de aveia? Existem de várias marcas aqui e há uns quantos que eu adoro! Dependendo da marca podem é ser um pouco demasiado doces para mim..

    xoRosie //Rosie's Life

    ResponderEliminar
  6. Eu bani completamente o leite da minha vida e por isso alterei para soja, foi porque o leite de vaca faz mal ao nosso organismo ao contrário do que toda gente pensa! Sinto-me lindamente e como tu o meu pequeno almoço também papas de aveia! ;p

    byalexandraalmeida.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Nunca experimentei esse leite, costumo beber o de soja light do Continente, mas adoro tudo o que seja de côco, tenho mesmo de o provar :)

    xoxo ♡
    Watermelon Clouds

    ResponderEliminar
  8. Há três anos que deixei o leite de vaca e notei logo diferença! Desde o principio do mês, e depois de experimentar os mais diversos tipos de leite, rendi-me ao de arroz, é o meu favorito!
    Kisses,
    Messy Hair, Don't Care

    ResponderEliminar
  9. Não ligo muito a bebidas vegetais, embora goste muito do leite de arroz com ananás e coco da Provamel, o de aveia e chocolate da Oatly e o de soja com morango da Shoyce. O queijo é um dos produtos de origem animal mais difíceis de deixar porque contém caseína, que é altamente viciante, mas tu vais conseguir :)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que a bebi café a mais porque quando li o teu comentário só me lembrei de "A mi me gusta la caseína, dame más caseínaaaa" ahaha
      O queijo tem sido bem dificil mas é muita força de vontade e passar nos corredores do supermercado a olhar sempre em frente que nem top model!

      Eliminar
  10. Também gosto muito de leite de côco - e uso-o no risotto, dá um sabor fantástico ! Para o dia a dia, contudo, o meu leite vegetal favorito é provavelmente o de aveia. Gosto do sabor neutro e é delicioso (de forma nada surpreendente!) para papas de aveia :)

    ResponderEliminar

Obrigada por lerem e comentarem!
Quando me fazem perguntas eu respondo aqui, directamente no comentário.
Beijinhos ♡

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...