Pages

Header bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader banner

sexta-feira, 18 de março de 2016

5 Coisas que aprendi ao viver sozinha


1. As tarefas de casa não são difíceis. Mas são cansativas. Surpreendentemente lavar e passar a roupa é um processo super fácil e ir às compras não é o bicho de sete cabeça que imaginamos. Até lavar a loiça tem a sua piada. O problema é que ao final do dia nos sentimos mais cansadas que ao final de um dia de trabalho. 

2. Ir às compras sem lista é receita (ahah) para o desastre. Porque é difícil sobreviver de cogumelos e chocolates de Oreo. 

3. Experimentar coisas novas nem sempre é bom. Hamburgers de Surimi? NÃO. Berigela panada? Não, não. Salsichas frescas de atum? Só tapando o nariz. Vá, esta é provável que seja mais azar meu mas acho que maior parte das coisas que se compra nas primeiras idas ao supermercado para a nossa casa são do género: "uhhh a minha mãe nunca comprava isto, vou experimentar!" Bem, secalhar  havia uma razão para isso. 

4. Liberdade não significa exagero. Isto aplica-se tanto à rotina como a questões financeiras. Sabemos que temos as contas para pagar, que precisamos de x para a comida, o resto lá pode ser para festa. Só porque se vive sozinha não quer dizer que se viva la vida loca. Agora somos responsáveis por uma casa, há que ter isso em consideração. Quanto a festas, às vezes as sextas à noite são melhor passadas de Corona na mão em frente ao espelho ao som da música da DJ Myself. 

5. Não quero viver de outra forma. Apercebendo-me que consigo sobreviver sozinha, duvido que volte a querer outra coisa. Aprendes a estar contigo mesma, fazer as coisas ao teu ritmo e à tua maneira, a cozinhar o que queres e como queres. Sinceramente, por vezes, até me dá calafrios só de pensar em voltar para Lisboa. 

Já experimentaram a liberdade agridoce de viver sozinhas? Qual é a parte que mais vos entusiasma na ideia? 

FACEBOOKINSTAGRAMPINTEREST

29 comentários:

  1. Eu consigo ir todos os dias de Lisboa para minha casa e ainda não vivi essa experiência, mas adorei ler as tuas aventuras!

    ResponderEliminar
  2. Ahhh o ponto 3. O meu maior medo quando sair de casa :p

    Jiji

    ResponderEliminar
  3. Ainda não cheguei a essa etapa na minha vida, mas estou curiosa (no lado positivo) em relação ao ponto 3. e 4.

    O terceiro porque de facto quero experimentar comidas diferentes, o quarto porque estou a aprender a ter autocontrole na parte financeira. Já os restantes preocupa-me o ponto das tarefas domésticas, sei fazê-las mas a parte da máquina de lavar roupa... De certeza que vou estragar muita coisa. XD

    Já o quinto ponto, deste-me uma vontade louca de o fazer o mais rápido possível. <3

    ResponderEliminar
  4. Ainda não vivo sozinha, mas gostava deve ser giro e diferente. Como falas aqui :)
    Gostei muito,

    Beijinhos *
    - http://xlittlebitof.blogspot.pt/ -

    ResponderEliminar
  5. Ainda não vivemos sozinhas, mas um dia lá terá que ser. Por um lado a liberdade de fazer tudo o que os dá na cabeça sem termos que dar satisfações a nínguem, mas por outro o medo de estarmos sozinhas e a responsabilidades assustam um bocado.
    Beijinhos das gémeas

    www.blogdasgemeas.pt

    ResponderEliminar
  6. Fico feliz que estejas a gostar da experiência. Eu já vivo com o meu marido à três anos e lembro-me que adorei a transição. Lá está, as tarefas de casa, especialmente de duas pessoas, são extremamente cansativas, mas faz parte.
    THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK | INSTAGRAM |

    ResponderEliminar
  7. Tens razão, para mim é pecado ir às compras sem lista! Beijinhos :)

    NINETEEN MOONS

    ResponderEliminar
  8. Depois de termos a nossa liberdade mas também responsabilidade não queremos outra coisa. Por mais que por vezes as coisas sejam complicadas não há nada como termos o nosso cantinho :D
    Beijocas

    http://lacarotevermelho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Sempre morei só com colegas de casa (ou pais, vá) menos numa altura em que fui para um T2 e a minha senhoria teve uns bons meses sem meter lá ninguém. Vivia sozinha, sempre com aquela coisa de que a boa vida ia acabar eventualmente, mas vivia sozinha e era óptimo. Tenho 26 anos e desde os 18 que partilho casa com desconhecidos e mais recentemente com dois grandes amigos. Mas mesmo morando com amigos não é a mesma coisa do que morar sozinha. É dos meus objetivos para este ano assim que tenha emprego. Nada sabe melhor do que ter as coisas à nossa maneira e viver ao nosso ritmo.

    http://venus-fleurs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Não vivo sozinha ainda mas gostei de saber a tua opinião :*

    Beijos, Arco Íris num Batom

    ResponderEliminar
  11. Sozinha sozinha nunca cheguei a morar... sempre vivi com alguém... e acho que gosto mais de viver com mais pessoas... ainda me lembro quando partilhava a residência com os meus colegas e amigos da faculdade... e foi muito bom...
    Acho que sozinha aborrecia-me... sou muito de socializar heheheheheh concordo contigo nas coisas que aprendeste hehehehe

    Eu tenho me safado com o champo seco...eu agora tenho as raizes do meu cabelo escuras... se calhar no meu não fica tão branco porque como é muito oleoso nas raiz absorve logo o produto...
    Já tinha saudades tuas e de visitar o teu blog... sempre com coisas boas e óptimos posts...
    continua sempre assim
    Ana Negrão Makeup

    ResponderEliminar
  12. Vou-te ser sincera, ainda não cheguei a essa etapa da minha vida, mas é coisa que está para breve, fiz à pouco tempo os 18 anos e estou quase a acabar o 12º ano, acontece que estou muito curiosa pela vida na universidade e na verdade muito assustada, mas é coisa que vai ter de acontecer mais tarde ou mais cedo, porque sempre quis ter se calhar aquela liberdade que nunca tive.. Mas veremos :)

    Beijinhos,

    http://soulsecretfashion.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  13. Se por um lado tenho alguma curiosidade em viver sozinha por outro não acredito que vá ser das coisas que mais gosto, mas quem sabe e não esteja eu totalmente enganada!

    Beijinhos, Hellen
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Eu vivo parcialmente sozinha (partilho casa com outras pessoas mas não são familiares) e percebo perfeitamente o desastre das idas ao supermercado. Também compro coisas invulgares, que nunca experimentei e que na maior parte das vezes dão para o torto! Mas sim, é uma liberdade e uma responsabilidade enormes!

    Marli, do My Own Anatomy ✫

    ResponderEliminar
  15. eu vivo sozinha a 5 anos e aprendi tanta coisa tbm que se eu fosse escrever daria um livro , mas isso é bom , se chama maturidade

    adorei sua materia

    bjinhusss

    www.mundodasmodices.com

    ResponderEliminar
  16. Adorei o post! :) coisas bastantes importante. Quando começar a viver sozinha talvez me identifique nas coisas.
    Beijinhos, Edna
    http://neverforgottenmercury.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. Ainda não cheguei a essa etapa, mas vou ter muito gozo quando chegar a altura. Gosto de desafios e coisas novas!
    xo
    http://bordeaux-is-the-new-black.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  18. Quero imenso ter o meu espaço, não só pela liberdade que nos proporciona, como também sempre fui bastante independente, sou aquela pessoa que gosta de fazer tudo à sua maneira, sem ter que estar a dar justificações, e para mim acho que passa por isso, por ser a melhor coisa de viver sozinha ou "longe dos pais"
    Beijinhos,
    http://sugarcandy.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  19. Estou neste momento a viver "sozinha" na cidade um estou a estudar e concordo com quase todas das coisas que descreveste :)

    http://www.annmachado.com/

    ResponderEliminar
  20. Concordo com todos. xD
    Mas principalmente o último, de facto não me imagino a voltar para casa dos meus pais (por muito que goste deles e de passar lá o fim de semana).

    LA BELLE RAPUNZEL

    ResponderEliminar
  21. Eu ainda não vivi completamente sozinha, mas durante a universidade partilhei casa com amigas e tinha uma mesada que era gerida por mim, tinha contas e comida para pagar e estava por minha conta e risco, por isso revejo-me nos teus tópicos. E aquele de comprar coisas que nunca comi é mesmo o que me acontecia. Tanta coisa ruim eu tive que comer!

    http://fashionunderconstruction.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  22. É pena não sobrevivermos de cogumelos e oreos. Gostei imenso deste post.
    Xoxo
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  23. Eu cá não acho piada nenhuma a lavar a loiça haha. E agora apetece-me milka de oreo :(
    beijinhos, The Fancy Cats

    ResponderEliminar
  24. Adorei o post e achei super helpful, até porque identifiquei-me com este post!

    Muny B.| STYLE Blog

    ResponderEliminar
  25. Adorei o post! Cheira-me que quando começar a viver sozinha vou-me identificar com o quinto ponto xD
    Beijinhos,

    http://chocopink89.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  26. Ainda tenho muitos aninhos pela frente antes de me aventurar a sair de casa! Mas adorei conhecer as tuas experiências!

    http://amiudablogger.blogspot.com

    ResponderEliminar
  27. O meu problema de ir as compras é ter que carregar tudo sozinha! :O
    Beijinhos =)

    ResponderEliminar
  28. Morei sozinha apartir dos 19 anos quando fui estudar para fora. Desde então percebi que tem de se fazer economia doméstica, não gastar dinheiro á la gardan. Cresci muito, foi a melhor escolha que fiz.
    Odiava fazer comida. Mas hoje gosto de cozinhar. Ás vezes parece que nos sentimos sós mas basta sair á rua e existem mais pessoas.
    Nunca mais voltei para o ninho oficialmente, mas adoro a comida da mãe estar com a família e adormecer no meu antigo quarto. É uma espécie de remniscência. Beijo enorme e tudo de bom
    www.dicavari.blogspot.com

    ResponderEliminar

Obrigada por lerem e comentarem!
Quando me fazem perguntas eu respondo aqui, directamente no comentário.
Beijinhos ♡

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...