Pages

Header bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader banner

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Como proteger o cabelo no Verão


Os raios solares não prejudicam apenas a pele, também afectam o nosso cabelo. Se acrescentarmos à equação o sal e o cloro percebemos porque, a certa altura, o nosso cabelo fica mais difícil de manejar. 

Por essa razão (e porque vi que gostaram do post sobre a protecção da pele) decidi fazer alguma pesquisa e reunir alguns factos e cuidados a ter com a exposição do nosso cabelo.












  • A exposição solar aos raios UV destoem proteínas capilares que fazem o cabelo ter um aspecto baço e fraco
  • Pessoas com mais cabelo têm uma maior resiliência aos estragos causados pelo sol porque os raios nunca chegam a afectar todas as camadas
  • Pessoas com o cabelo mais escuro também sofrem menos enquanto os cabelos claros "fritam" mais depressa.
  • O cloro é um químico portanto é prejudicial. A exposição ao cloro tende a secar e enfraquecer o cabelo. Quem tem o cabelo pintado de cores claras deve ter especial cuidado com o cloro visto que, por vezes, reage aos químicos da coloração levando à alteração da cor.
  • Evitem pintar o cabelo no Verão. Basta a exposição do cabelo pintado aos raios solares para fazer com que "frite" mais depressa. Além do cloro, como já referi, a exposição do cabelo pintado ao sal deixa-o duro.
  • A exposição ao quente do dia-a-dia já estraga o suficiente o cabelo por isso deixem as ferramentas quentes para ocasiões especiais. O Verão é uma excelente altura para também darmos uma férias ao nosso cabelo e deixá-lo ao natural. Usar tranças e outros penteados mais frescos também é uma excelente alternativa (deixo-vos aqui as minhas sugestões para penteados mais frescos).
  • O sal da água do mar basicamente suga a hidratação das fibras capilares, deixando-o sem brilho, frágil e seco. 
  • Usem protectores solares para o cabelo. Isso mesmo, protege dos raios UV e algumas fórmulas até protegem do sal e cloro. Recomendo o Aqua Seal da Kérastase, funciona muito bem na protecção das três vertentes.
  • Lembrem-se que o couro cabeludo, mesmo com todos estes cuidados, fica mais sensível nesta altura. Usar produtos como o Invisibobble (que não puxa o cabelo nem o danifica) e escovas como a Tangle Teezer (que não puxam o cabelo e minimizam os danos da escovagem) podem fazer uma grande diferença.
  • Os chapéus e lenços não protegem totalmente o nosso cabelo, protector solar é sempre recomendado. É o mesmo com a nossa pele, mesmo debaixo do chapéu, os raios solares atingem-nos.
  • Quando chegam a casa, depois do banho, usam um creme hidratante ou um aftersun, certo? Com o cabelo também devemos fazer o mesmo. Fazer uma máscara, colocar um óleo ou sérum hidratante vai ajudar o cabelo a recuperar da exposição solar.
  • Usem um cotonete para proteger a linha do risco do cabelo. Não só estão a proteger o couro cabelo como se estão a proteger contra o cancro.

Já tinham conhecimento de tudo isto? Se quiserem que faça um post com algumas recomendações de protectores solares (para pele e corpo) basta dizer! 

FACEBOOKINSTAGRAMPINTEREST

12 comentários:

  1. Adorei!
    sigo, segues de volta?

    obrigada, beijinho

    http://aquichovemcristais.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Boas dicas, e bastante úteis !
    xoxo,

    http://atwednesdaysiwearpink.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Eu tenho um protector da Garnier para cabelo, é óptimo e cheira tão bem! :)

    http://entreosmeusdias.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Não tinha a minima ideia =O Obrigada pela partilha =)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  5. Boas dicas, estou a precisar de investir em alguns cuidados agora no verão!
    Messy Hair, Don't Care

    ResponderEliminar
  6. Dicas bastantes úteis!

    http://beautifullsecrets.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. A primeira vez que fui para a piscina este ano, o meu cabelo, depois do banho, parecia palha autêntica! O meu cabelo é muito seco e naquele dia ficou mil vezes pior! Eu pus uma máscara de keratina, um óleo para desembaraçar e um creme para as pontas mas mesmo assim ficou super estragado. Tenho de começar mesmo a investir em produtos para o cabelo para usar na praia e na piscina.
    Gostei imenso do teu blog, o design está muito giro. Estou a seguir :D

    Beijinhos
    Bruna, HAVE AN OPEN HEART

    ResponderEliminar
  8. Óptimos conselhos! xx
    www.flu-ffy.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Acho o verão uma estação linda, mas nos temos alguns conflitos dentre eles o meu cabelo e pele,amei suas dicas serão super úteis pra mim.

    Lindo blog.
    Beijos.
    Dani Cruz
    http://blog-emcomum.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  10. Tenho bastantes cuidados com o cabelo e nesta época redobram! O calor não é nada simpático com cabelos com madeixas! XX
    Estou seguindo e fico grata se puderes seguir o meu querida!

    http://cocojeans.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. Excelentes dicas! Adorei o teu blog.
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada por lerem e comentarem!
Quando me fazem perguntas eu respondo aqui, directamente no comentário.
Beijinhos ♡

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...