Pages

Header bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader banner

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Wood Sage & Sea Salt da Jo Malone


Quem segue bloggers e vlogers residentes no UK certamente já ouviu falar da Jo Malone. Para quem não está familiarizado, é uma marca de perfumes, cremes e produtos para o lar que se inspira no que é tradicionalmente britânico para criar as suas fragrâncias. Todos os perfumes são unisexo, embora, como é de esperar, cada fragrância tem elementos predominantes que atraem mais especificamente a cada sexo. 
A grande imagem de marca da Jo Malone é a simplicidade, quer na estética ou nas suas fragrâncias. Cada colónia é criada a partir de duas notas básicas que, nunca combinação única criada pela marca, formam uma fragrância simples, sofisticada mas muito atractiva. Algo interessante nesta marca é a forma como incentiva o cliente a criar a sua própria fragrância, ao combinar duas das suas colónias. Imaginemos que alguém gosta de perfumes frutados com um toque de citrino, talvez se combinar o Nectarine Blossom & Honey com o Lime Basil & Mandarin vai criar uma fragrância como nunca tinha experimentado e que ia de encontro a todos os seus requisitos. (Não faço ideia de estas fragrâncias combinam, é só um exemplo).
Eu já tinha andado à procura da Jo Malone por cá mas não fazia ideia onde encontrar então simplesmente deixei-me de ideias. Quando comecei a estagiar, o meu local de estágio ficava a uns minutinhos do El Corte Inglés, pelo que comecei a ir passear por lá nas horas de almoço. E foi assim que o destino meteu a Jo Malone no meu caminho.


Na altura (Outubro/Novembro), a Jo Malone estava a promover a sua mais recente fragrância: Wood Sage & Sea Salt. Meti-a num papelinho e vim embora. Quando cheguei à redacção já não conseguia tirar o papel do nariz. Só sei que, passados 4 meses, ainda pensava naquele cheiro amadeirado. Era algo totalmente diferente do que costumo usar. Sou pessoa de fragrâncias florais e frescas mas aquele cheiro quente a noite de Verão não me saía da cabeça.
Então fui buscá-lo e digo já que não me arrependo nada. A forma como o perfume é embalado parece que acabámos de comprar uma prenda para nós mesmos. Fechado com um lacinho, o saco é forrado com papel manteiga preto perfumado com a fragrância de assinatura da marca, o Nutmeg & Ginger. Sinceramente, o cheiro irrita-me um bocado o nariz (não fosse ele um spicy scent) mas não há nada a fazer. Depois, a caixa onde o perfume é colocado também é adornada com um lacinho. Tudo feito com tanto carinho e dedicação que ficamos com pena de abrir.


Como já mencionei, a colónia que comprei é amadeirada e, supostamente, para ser utilizada no Outono. Porém, eu acho que o toque de sea salt puxa-o para os dias quentes de Verão. Também sou suspeita, ele fica com um toque adocicado na minha pele, mas a nota predominante é sem dúvida o cheiro a mar. 
Há quem diga que o cheiro não dura muito na pele, mas eu discordo. Eu coloco-o de manhã e ao final do dia ainda sou capaz de o sentir. É óbvio que é mais subtil que grande parte das fragrâncias de outras marcas, mas eu acho isso positivo. É como o cheiro de um creme corporal que só é perceptível ao vento ou quando estamos bem perto de alguém de gostamos muito. É mais íntimo e isso agrada-me.


A grande desvantagem é, sem sombra de dúvida, o preço. Este tem 30ml e custou 48€, o que, na minha opinião, é um abuso. Também tenho pena que as embalagens mais pequenas são sigam a estética das de 100ml na tampa, mas faz sentido porque, sendo mais pequeno, é uma embalagem mais prática para levar na mala.
Como já deu para entender, estou muito satisfeita com a minha compra. Foi amor à primeira experiência olfactiva e fico feliz por tê-lo ali na minha mesinha para desfrutar quando quiser.

Já experimentaram algum produto desta marca? Qual é o vosso perfume de assinatura?


        

FACEBOOKINSTAGRAMPINTEREST

16 comentários:

  1. Ainda hei-de experimentar umas velas dele! xx

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Jo Malone é uma mulher ahaha! Fazes bem, pena serem super caras. xx

      Eliminar
  2. Não conhecia essa marca mas pela descrição os perfumes devem ser maravilhados!! Pena não haver nada disso aqui para os meus lados :(

    Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é, infelizmente a Jo Malone em Portugal só se encontra no El Corte Inglés. Há sempre a hipótese de pedir através do site da marca, mas sem testar antes é um grande risco. :( xx

      Eliminar
  3. Gente como eu fiquei curiosa, pela descrição deve ser maravilhoso.

    Blog da Joanna

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto dos perfumes depende muito do gosto de cada um, mas se gostas de perfumes mais naturais e amadeirados, vais sem dúvida gostar deste! :) xx

      Eliminar
  4. Não conhecia sequer :o Mas eu também é normal, sou sempre fiel aos meus meninos :p
    xx
    Blog: adonadasushi.blogspot.pt
    Nova página: facebook.com/blogdadonadasushi

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também era assim, mas com o tempo comecei a arriscar em novas fragrâncias e agora gosto imenso de variar. :) xx

      Eliminar
  5. Não conhecia mas, pelo que dizes parece ser mesmo bom :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É sempre difícil descrever perfumes, ainda bem que consegui reflectir o quão fantástico o acho! xx

      Eliminar
  6. nunca tinha ouvido falar dessa marca, mas o produto pelo o que voce falou parece otimo ^^

    Com carinho, Hina | Aishiteru em Contos | | MelanCria Html |

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, não é uma marca muito conhecida porque não se vende nos postos de venda mais comuns. Bem, eu gosto bastante, mas os gostos de perfumes mudam muito de pessoa para pessoa, portanto nunca se sabe... :) xx

      Eliminar
  7. Hi dear! You have a nice blog:) I'm following you now so keep in touch!
    Have a nice day,
    xoxo
    http://stylishpatterns.blogspot.com.es

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Thank you so much sweety! I'm glad you decided to follow me even though google translate doesn't do any justice to the text! Hope to see you around here more often xx

      Eliminar
  8. oh boy, como é que nunca vi isso no ECI? tenho de lá passar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai preparada para querer tudo e mais alguma coisa! ahah xx

      Eliminar

Obrigada por lerem e comentarem!
Quando me fazem perguntas eu respondo aqui, directamente no comentário.
Beijinhos ♡

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...