Pages

Header bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader banner

domingo, 29 de março de 2015

Uma Morte Súbita de J.K. Rowling agora em mini-série!

O meu namorado ofereceu-me este livro há mais de um ano e, por alguma razão, o meu cérebro parece rejeitá-lo. Estou a falar a sério! Já o comecei umas 4 vezes e a certa altura acabo por trocá-lo por outro. Penso que estou subconscientemente a evitar reconhecer que a J.K. Rowling anda a escrever seja o que for que não esteja relacionado com o Harry Potter, ou seja, a evitar reconhecer que a minha adolescência já se foi.
Mas agora já não tenho desculpa, tem de ser e é já. A HBO em colaboração com a BBC vai lançar uma mini-série inspirada no romance e recuso-me a ficar para trás na corrida. Ainda para mais quando o Michael Gambon faz parte do elenco... J.K Rowling e Albus Dumbledore? Sim, por favor!
Para quem não conhece, a história passa-se na pequena cidade de Pagford (que o meu cérebro insiste em chamar Padfoot - referência de Harry Potter, para quem não está familiarizado com a série) e começa logo em climax com a morte do Conselheiro da cidade, Berry Fairbother. Consequentemente, começa uma eleição para decidir quem iria substituir o seu lugar, até que alguém cria uma conta na página do Conselho com o nome "O Fantasma de Berry Fairbother" que expõe os segredos dos candidatos, criando um verdadeiro caos. Apesar de parecer negro, a história tem pequenos momentos de humor (pelo menos nas primeiras 100 páginas que já li).
A estreia da mini-série, que se divide em três partes, está programada para dia 29 de Abril, quando serão exibidas as duas primeiras partes, e o desfecho acontece dia 30, tudo na HBO. Pergunto-me se passará em algum canal por cá e se sim, quando.


O que acharam do trailer? Já leram o livro? Deixem-me as vossas opiniões enquanto me retiro ali para o sofá para acabar o Lolita e começar o The Casual Vacancy o quanto antes. Afinal, já só tenho um mês!

FACEBOOKINSTAGRAMPINTEREST

14 comentários:

  1. Bem, parece que vou ter que ler este livro quando acabar o que tenho agora em mãos. xx

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Same! O Lolita ainda me anda a aterrorizar o sono though! xx

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Vale a pena ler, apenas temos de ter consciência que é um registo um pouco diferente do que estávamos habituados dela :) xx

      Eliminar
  3. Considero a minha missão cumprida então! xx

    ResponderEliminar
  4. Ainda não li o livro, mas já ouvi falar super bem, no entanto nunca foi um livro que me atraiu comprar quando o vi nas lojas.
    Não saberia que iria sair em série, confesso que gostava muito que desse em Portugal, eu iria ver com certeza.
    Beijo.
    http://coisinhasdamiia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também espero que passe por cá. Pode ser que a Fox ou a mov apostem nela, nem que juntem as três partes e a promovam como filme. Já sabemos é deve demorar uns mesitos se isso chegar a acontecer. xx

      Eliminar
  5. Eu já li o livro e adorei. Está mesmo muito bem escrito.
    tou ansiosa pela série.
    xx
    adonadasushi.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já compreendi o recado! Eu prometo que vou lê-lo religiosamente de uma ponta à outra ahah xx

      Eliminar
  6. Já li o livro, mas sinceramente foi tipo "ah...só isto.." não achei muito emocionante e o fim foi uma desilusão... mas reparei que tinha saido em série mas depois do que li do livro e as opiniões da série achei que não valia muito a pena, mas pronto são opiniões, pode ser que gostes e espero que sim :)

    Beijinhos,
    fe-mininices.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As opiniões da série? Já foi exibida? Na informação que li só saia para Abril :o
      Eu espero gostar e estou com esperança disso, mas já ter começado umas quantas vezes e passar para outro já não é bom sinal... but fingers crossed! xx

      Eliminar
    2. No site megafilmeshd eles já a têm há pelo menos um mês :) Por isso podes ver lá se quiseres :)

      Eliminar
    3. Está com o nome original do livro "The Casual Vacancy" e já tem pelo menos 3 episódios de mais ou menos 1hora :)

      Eliminar
    4. wow não fazia ideia! Tanto que a notícia que li era do trailer! Até estou meio desamparada agora ahaha
      Muiiito obrigada! Já tenho o que fazer o resto do feriado! xx

      Eliminar

Obrigada por lerem e comentarem!
Quando me fazem perguntas eu respondo aqui, directamente no comentário.
Beijinhos ♡

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...